III - Descanso?

88 8 2
                                    

Acordo disposta a resolver tudo, fica mais um tempo com minha tia e voltar a minha rotina,se bem que meu chefe já avisou,caso eu tenha a ideia de voltar antes de um mês,ele vai me suspender. Ótimo, estou sendo obrigada a ficar em casa. Desço as escadas e só encontro um silêncio. Na cozinha uma tia Lori perdidas em pensamentos. Quando me vê ela sorrir.

- Bom dia Fire, acordou bem? - Eu me sento, ela levanta passa por mim e beija minha cabeça,uma mania que ela sempre teve.

- Sim tia, vou ao banco resolver umas coisas - Ela me encara - Nem adianta tia, essas coisas também são minhas, e você deveria ter me deixado saber de tudo - Ela me olha triste - Quer almoçar comigo mais tarde? - Ela acena e sorrir - Vamos deixo a senhora na Elena - Terminamos nosso café,e saímos em seguida.

Depois de deixar minha tia, sigo direto para o banco, e me encaminho a sala do gerente,uma secretária muito esquisita,me olha de cima a baixo. Nem tou tão ruim, estou com um vestido leve, já que não posso usar meus decotes, as marcas de balas tem me incomodado um pouco esses dias.

- Bom dia - Ela não responde fica me olhando - Gostaria de falar com o gerente - Ela ainda me encarando liga para o gerente.

- Pode entrar - Sigo meu caminho,mulher estranha.

E quando abro a porta tenho uma puta surpresa, Jacob está na mesa do gerente. Merda.

- Sente - se - Ele fala olhando meu corpo, idiota - Em que posso ajudar -la, senhorita? - Ele me olha, eu ergo meu queixo.

- Flames - Vejo sua boca abrir - Alexia Flames - Jacob parece não acreditar.

- Veja só quem diria - Eu me sento, ele dá a volta na mesa, e fica próximo demais de mim - O que te trás de volta fogueira? - Apelido dos infernos.

- Resolvendo assuntos, um deles são as hipotecas da minha tia - Tiro uns papéis da bolsa - Quero quitar as duas em atraso - Ele gargalha.

- Não tem como você ter dinheiro para isso - Ele volta a sentar em sua cadeira, e volta a mexer no computador - A hipoteca será descontada, em menos de duas semanas - Ele não me mais atenção.

- Não iram - Ele me olha - Irei pagar as duas atrasadas - Me levanto.

- Com que dinheiro fogueira? - Posso sentir a ironia em tudo que ele fala.

- Não é da sua maldita conta - Sorrio cínica.

Jacob escreve em um pedaço de papel e me entrega.

- Esse é o valor - Quase me assusto, é exorbitante.

- Porra,nem a casa Branca vale tanto - O encaro - Quero os contratos assinados por minha tia,assim como cópias das promissórias - Ele se surpreende.

- Não poderia - Opa alguém está nervoso.

- Sou responsável legal da minha tia,em tudo que diz respeito a dinheiro - Ele mexe na gravata.

Eu saio,mas não antes de escutar ele me chamar de filha da puta e vadia, lógico que mais pareceu um resmungo.

- Entro em contato em breve com você - Já estou na porta - Da próxima vez que me chamar de vadia de novo,arranco isso que você chama de pau - Mostro o dedo do meio pra ele - Fecho a porta.

Pouco tempo depois recebo tudo que pedi. A secretaria esquisita ainda me olha estranho. Não ligo. Vou para um café próximo ao banco, logo na primeira leitura dos contratos sei que tem muita coisa errada, merda. Sou advogada,mas essa não é bem minha área. Mas sei quem pode me ajudar.
Ligo para ele e o telefone chama, uma vez,duas na terceira ele atende com voz de sono.

Flames ( Em pausa)Where stories live. Discover now