II - Voltando ao lar

99 14 1
                                    

1 semana depois...

Estou em um vôo para o Tenesse, após 10 anos, e com a promessa de nunca mais pisar naquele lugar, estou voltando. É estranho não ligar o lugar a todas as merdas que passei, assim como todas as coisas boas também. Impossível não lembrar dele, e talvez mais difícil ainda evita-lo, sendo o pai dele prefeito e dono da metade da cidade. Adormeço durante o vôo, a aeromoça me acorda avisando que vamos pousar, sem bagagem,apenas uma mochila,no aeroporto mesmo alugo um carro, as ruas estão vazias como sempre. Tem lojas novas,mas as antigas ainda estão no mesmo lugar.Meus olhos encontram a loja da Elena,uma grande amiga da tia Lori,paro e desço do carro. Me veste simples, mas mostrando a mulher que sou, a que me tornei longe dali. Entro na loja e até o cheiro permanece o mesmo, Elena está distraída colocando produtos nas prateleiras.

- Fique a vontade - Ela diz sem se virar em minha direção.

- Aqui vende aquelas balas verdes,que deixam a língua dormente por um tempo? - Ela olha pra mim, só que não me reconhece talvez seja o óculos de sol.

- Desde 1954 - Ela fala já pegando o pote com o doce - Quantas você quer moça? - Ela sorri.

- Quantas você acha que cabem na minha barriga? - Essa era nossa brincadeira,todas as vezes que eu ia comprar essas balas.

Seu sorriso se alarga e ela vem em minha direção me abraçando forte.

- Menina fogo - Era meu apelido preferido -  Há quanto tempo - Se afasta e me olha de baixa pra cima - Você conseguiu ficar ainda mais bonita - E mais abraços - Veio ver a teimosa da sua tia? - Eu confirmo,arrumando o cabelo que ela bagunçou - Ela está mesmo ficando velha, até problema se pressão ela tem agora - Ela fica séria - Por que demorou tanto menina? - Ela não precisa saber que também estava no hospital.

- Trabalho - Sorrio.

- Você deveria cuidar daqueles que te amam,menina fogo - Eu sei que estou deixando a desejar,em relação a tia Lori,mas o meu trabalho no NCIS não facilita.

- Estou aqui para colocar juízo na cabeça dura dela, tia Elena - Ela abre um grande sorriso.

- Muito bem, vou buscar umas coisas para você levar pra ela - Ela entra mais na loja, me deixando sozinha com minhas lembranças.

A porta é aberta de uma vez,fazendo seu barulho típico, e uma Kayla muito bem vestida e sorridente entra, com mais duas mulheres que não sei se conheço.

- Onde está aquela velha? - Ela fala e as outras hienas gargalham.

- Ocupada - Só então elas me vêem.

- Sei - Ela me olha e faz cara de nojo, mas parece não me reconhecer - Quero ser atendida - Ela exige de nariz empinado.

- Aguarde como uma menina educada - Faísca saem de seus olhos,e eu apenas sorrio.

- Você não é daqui,então vou dizer quem sou - Ela arruma seus cabelos.

A porta é aberta novamente.

- O que quer Kayla? - Uma Malu descabelada entra na loja.

- Veja como fala comigo sua idiota - Meu sangue ferve - Como ousa falar comigo dessa forma? Sabe quem sou? - Miranda apenas a olha com desprezo - Eu sou...

- A quase nora do prefeito, toda a cidade já sabe - Malu imita os gestos dela - Mas a loja, eu ou meus clientes apenas não ligam para isso - Ela me olha e sorri - Desculpa essa metida a dona do mundo, moça - Eu devolvo o sorriso.

- Vamos meninas, vou esperar minha sogra vir de Londres,aqui nada presta mesmo - Ela fala isso olhando na direção da Malu, aperto firme minhas mãos para não voar em cima dela.

As hienas vão embora batendo a porta.

- Já foi atendida? - Me preparo para responder, tia Elena aparece.

- Quase não acho,essa loja tá uma bagunça - Ela entra com uma caixa na mão - Filha? Já falou com a Alexia? - Malu me olha de boca aberta.

- Al? - Eu confirmo, ela corre e me abraça.

Conversamos pouco durante esses anos, mas nossa amizade é forte e persistiu. Ela me ajuda a colocar todas as caixas que tia Elena manda para a minha tia, e vai comigo no carro até lá. No carro ela parece calada. Coloco uma música ,e ela parece relaxar.

- Você mal chegou, e já esbarro com aquela víbora - Eu sorrio - Você sabe das coisas que acontecem aqui? -  Eu nego.

- Só manteve contato com quem é importante pra mim Malu - Dou de ombros - A tia Lori sempre que eu tinha alguns dias de folga,eu a levava para ficar comigo, e ela me contou algumas coisas,mesmo que eu não precisasse saber - Ela volta a ficar tensa.

Dirijo em uma velocidade razoável,quero ver a paisagem.

- O que você tem feito? - Ela parece se animar.

- Acabei de me virar sócia da tia Lori no bar - Surpresa - E tento ajudar minha mãe na loja,não tem muito o que fazer por aqui - E você, a última vez que falou comigo estava em Londres a trabalho e... - Todos aqui acham que sou uma prostituta de luxo,por isso me mantenho longe daqui.l, somente tia Lori sabe quem sou e o que faço. Herança da minha mãe.

- Ainda viajando muito - Ela parece satisfeita com a resposta.

Seguimos viagem em silêncio, chegamos, dividimos as caixas para duas viagens. Peço que Malu vá na frente,quero que ela prepare a tia para minha chegada. Malu deixa as caixas no chão,e bate na porta que logo é aberta por uma tia sorridente.

- Olá! Malu - Sua voz tão calma e doce,parece que abraça a gente.

E logo em seguida ela me vê, deixo as caixas no chão e corro para seus braços,ela me aberta me causando dor,mas não me importo esse é o melhor lugar do mundo. Tia Lori sempre esteve comigo nos momentos mais fodidos da minha vida.

- Essa é o melhor presente do mundo - Mais abraços - Vamos entrar - Ela nos leva para a cozinha, o cheiro de comida caseira invade meu nariz e meu estômago ronca, todas rimos.

Enquanto comemos ela me conta o que aconteceu,mas eu sinto que tem mais.

- Eu quero o que você não está me contando tia - Ela estava sorrindo e para na hora - Vamos apenas me diga o que está acontecendo - A encaro seria.

- O prefeito - O pai do Will - Ele aumentou os impostos, sem nenhum aviso e eu não sei como me enrolei em uma grande bola de dívidas - Ela fica pensativa - Eu até tentei negociar, mas ele não quis me ouvir - Ela dá de ombros.

- Continue - Ela me olha surpresa - Tem mais certo?

- Tenho até o final do mês para quitar a hipoteca da casa, ou estou fora - Merda, o problema é maior do que imaginei.

- Por que não falou comigo tia? - Malu me olha, como se pedisse calma, tia Lori me dá as costas.

- Você não tem que me sustentar, eu sou velha mas sei trabalhar, e você ... - Ela se vira e olha para Malu - Não quero que você fique ainda mais em... - Ela suspira triste.

Ela não quer que aceite mais missões, para conseguir dinheiro para suas dividas,eu entendo. Malu me olha confusa.

- Mais nada tia,vou resolver isso amanhã mesmo -Vou até ela - E não tente me impedir, e quanto ao resto eu posso resolver - Ela me abraça forte.

- Minha Flames, está de volta - Ela beija meu rosto.

Malu dá um gritinho de comemoração
Depois de toda essa cena acompanho Malu até sua carona.

- De que tipo de perigo a tia Lori estava falando? - Ela não me olha,fica encarando o chão.

- Bobeira da tia - A carona dela chega - Nos vemos depois - Ela me abraça.

- Um dia você vai me contar - ela abre a porta do carro - E eu vou entender - Ela entra e fecha a porta indo embora.

Se ela pelo menos soubesse que não tem o que eu possa falar, que maioria das coisas do meu trabalho é secreta. Volto para ajudar tia Lori, depois tomo um banho e cama. Amanhã é outro dia.

Flames ( Em pausa)Where stories live. Discover now