O mundo é uma grande mídia

3 0 0
                                    

 Todos ao seu redor estão criando, logo, você também quer ser um dos que criam. Você procura, faz pesquisas, estudos, tenta descobrir a qual estilo artístico pertence... É uma loucura! Você nunca soube tanto sobre tudo, porém, tão pouco sobre si mesmo. A vida ganha ainda mais cor nos quadros dos museus, nas esculturas, nas músicas, nas histórias, mas você ainda continua o mesmo. E não é só a busca por pertencimento que te motiva, você precisa, mesmo que implicitamente, do apoio dos outros sejam eles conhecidos ou não.
 Eu me senti exatamente assim no começo - começo do quê? Não faço a mínima ideia. Sempre escrevi, contudo, apenas para mim. Mesmo não sabendo se devo, peço desculpas por não poder oferecer aqui uma história de romance ardente ou algo do tipo. Toda minha juventude tentando pertencer a essas coisas e tudo o que eu ouvia da minha própria mente e dos outros que me liam era que eu escrevia bem, porém, apenas não era o meu tempo. Eu sabia que era uma pessoa criativa, ainda que minimamente possível. Tentei não deixar isso me abalar, mas vocês sabem... É impossível. Os textos não se escrevem sozinhos e com o tempo fui criando um medo de escrever e não conseguir finalizar nada, não conseguir fazer nada bom.
 Uma coisa que descobri era que cada indivíduo tinha dentro de si um modo de perspectiva único, que por meio de simples milagres cotidianos esse mesmo ponto de vista poderia inspirar outros indivíduos, ou seja, cada um tinha sua forma de ver o mundo. Daí se forma a diversidade: a espontaneidade de cada um. É algo realmente lindo.
 Muitas vezes, apresentar nossa visão de mundo não parece uma tarefa fácil, ainda mais porque hoje em dia temos vários meios e modos de fazer isso. Realmente não é uma tarefa fácil. Não é como se eu tivesse um estalo e do nada dissesse: "Hoje vou publicar um livro inteiro no Wattpad". As coisas não funcionam dessa maneira. Demora um pouco para entendermos nosso papel e o papel do público em relação a nossa obra. É como se fosse uma exposição que estará eternamente para ser avaliada, e mesmo tendo em mente que atualmente nós sentimos a necessidade de ter o feedback imediato, é necessário deixar o tempo falar por si só.

A Ligação e outros contosOnde histórias criam vida. Descubra agora