Angústia. Serve pra dar ou tirar significado de um dado momento, por ora, deveras antecipado. Aquela ansiedade que sobe desde as canelas percorrendo o estômago e as costas e por fim termina seu percurso passando pelo túnel de torcicolo da nuca e descansa na cabeça. É irônico, pois, enquanto a Angústia "descansa" em nossa mente, os corpos se dilatam e encolhem sem cessar, há formigamentos pelo corpo e, quando a angústia é latente, mas queremos disfarçar, apenas roemos nossas unhas e coçamos a cabeça. Nada melhor do que uma angústia para variar.
Nessas horas, procuramos consolo em alguma coisa, muitas das vezes em alguém. Esperamos que a pessoa entenda o nosso sufoco ou que ao menos compreenda que precisamos urgentemente de um lugar de paz compartilhada, precisamos nos sentir seguros para poder nos acalmar.
Quando estive assim, vi os móveis e objetos do meu quarto se mexerem de maneira estranha, minha visão parecia estar distorcida e meus olhos lacrimejaram. Os gritos no andar de baixo apenas aumentavam a minha dor. Eu percebia o quão deprimente eu era. Mesmo tentando contatar amigos ou mesmo parentes (que de longe ajudariam de alguma forma), nenhum deles conseguiu me dar a paz que tanto desejei. Ao menos escrevendo isso eu podia sentir um resquício de sanidade qual eu havia deixado na estrada durante o nosso percurso.
As pessoas não queriam ler isso, como hoje em dia não querem. Eu me vi tornar um ser tranquilo, contudo, pessimista. Imaginei que todos deixariam de estar ao meu lado, que todos os elogios eram falsos, que todo amor que recebi jamais existiu. Mas às vezes, só às vezes meu eu que era mal me deixava e só assim eu conseguia pensar em paz. Será que alguém já se sentiu assim? Você já se sentiu mal por pensar algo errado sobre alguma coisa? Eu sei que há sinceridade no mundo, todavia as pessoas não fazem ideia do quanto preciso disso, do quanto preciso ver a sinceridade nos olhos delas. Eu preciso saber a verdade! - é o que o meu eu grita dentro de mim.
Eu me enclausuro. Me enclausurei, me confinei em mim mesmo e não podia estar mais decepcionado. Se há um final bom para essa história? Não hoje, meu caro leitor amado. Faz parecer que a cada dia que passa, o sabor da vida vai ficando mais amargo, ninguém consegue ouvir o seu clamor. E mesmo sabendo da existência de um Deus, eu quero acreditar nele, mas também quero de um abraço sentir calor. Silenciosamente peço, alguém me ajude, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ligação e outros contos
Short StoryContos biográficos com um pouquinho de ficção no meio pra deixar tudo saboroso, mas de um jeito triste e reflexivo... E bem triste.