Sinceridade. O tempo passava enquanto eu emergia em tal pensamento, fazia tanto tempo que fazia tempo que eu estava assim. Em cada parede de casa, das ruas, das vizinhanças, dos prédios e depósitos e procurava o som da sinceridade que, um dia, prometeram fazer ecoar. A distância nesse processo acabava com tudo. Eu estava cansado. Cansado de esperar que as pessoas realmente me entendessem, que realmente fossem sinceras comigo. Nem me surpreendia quando alguém não era sincero comigo.
Na minha juventude, tudo parecia mais real porque eu acreditava em tudo que me falavam. Minha ilusão não podia ser mais doce, entretanto, eu vivia mais, sorria mais, sem me importar com o amanhã. E o amanhã chegou! Chegou de tal forma que me deixou sem forças... Eu queria paz, eu queria estar bem comigo, mas não estou. Ninguém quer um bebê chorão e as pessoas só irão te apoiar quando for conveniente, aceite isso. Se puder, não peça ajuda a ninguém. Eles vão rir de você, vão esquecer, vão ignorar e te deixar apodrecer. Você nunca vai ser suficiente se continuar se baseando nas habilidades dos outros.
Pois bem, no meio de desconhecidos... Eu me senti incapaz. Constantemente tenho esse pensamento de que sou burro e tolo, e mesmo que não seja verdade, às vezes eu acreditava. Um deles veio até mim e falou comigo, me abraçou. Se eu me emocionei? Talvez. Como escritor, não vou entregar de bandeja o que eu estava pensando... Mas já que queres saber tanto: sim, me emocionei. Não chorei, apenas me senti notado por alguém. Pouco tempo depois, descobri que estava sendo notado desde o começo e aquilo realmente me surpreendeu. Infelizmente, por mais que eu quisesse ser, nunca fui de ser uma pessoa "normal". Eu sentia, discordava, procurava entender, procurava me expressar... Até hoje, não sei como isso tudo cabe dentro de mim.
Após um momento de reflexão, concluí que o abraço de desconhecidos pode ser bem mais sincero do que abraços de velhos conhecidos. Faça um teste, vá até uma pessoa na rua (mulher, homem, jovem, idoso...) e sorria, elogie-a e abrace-a. Pode parecer loucura e até mesmo parecer óbvio, mas vai saber se aquela pessoa está precisando...
Ps.: Obrigado por notar! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ligação e outros contos
Historia CortaContos biográficos com um pouquinho de ficção no meio pra deixar tudo saboroso, mas de um jeito triste e reflexivo... E bem triste.