FATOS HISTÓRICOS DA FANFIC
Bom, achei necessário, após finalizar essa história, contar um pouco de como eu me inspirei para ela e relatar certos fatos que são reais aqui. História nunca é demais e eu agradeço muito a todos que leram, se emocionaram e se interessaram mais por cada ensinamento aqui.
Espero que gostem!Personagem: Irene.
Nome real: Irena Sendler.
História: Você talvez ainda não tenha ouvido falar dela e realmente sua história era bem desconhecida antes de 1999, quando um grupo de alunos norte-americanos resolveu pesquisar sobre a vida dela para um trabalho de conclusão de curso. A mulher em causa, Irena Sendler, foi responsável por salvar a vida de mais de 2.500 crianças durante a Segunda Guerra Mundial. E foi por isso que ficou conhecida como "A mãe das crianças do Holocausto" ou "O Anjo do Gueto de Varsóvia".De fato, antes da Guerra, Irena já apresentava uma grande inclinação para questões sociais humanas. Ela era assistente social para o Departamento de Bem Estar Social de Varsóvia, onde trabalhava com enfermeiras e ajudava pessoas necessitadas com alimento, roupas, medicamentos e até dinheiro.
Quando a Segunda Guerra eclodiu, ao ver as terríveis condições em que as pessoas passaram a ter de sobreviver no Gueto de Varsóvia, ela se uniu ao Conselho de Ajuda aos Judeus, conseguindo, em conjunto com uma amiga, permissões para entrar no Gueto. O objetivo era limpar os esgotos para prevenir doenças contagiosas. Irena propunha aos pais levar seus filhos para fora, enquanto trabalhava no gueto, para então escondê-los em lares temporários. Chegou a utilizar vários meios para esconder e tirar crianças do Gueto, como cestos de lixo, caixas de ferramentas, sacos de batata e até caixões.
Quando as crianças chegavam ao seu novo lar, recebiam novos nomes a fim de esconder suas verdadeiras identidades judias. No entanto, pensando no futuro dessas crianças, para que um dia elas pudessem recuperar suas identidades e histórias, Irena anotava os dados de cada uma em pedaços de papel e escondia em uma jarra que enterrava no quintal. A certa altura os nazis acabaram por descobrir suas atividades e Irena foi presa e brutalmente torturada. Ainda assim, mesmo após lhe quebrarem vários ossos, a polonesa não entregou os nomes e moradas das crianças escondidas. Ela acabou sendo condenada à morte – porém, no dia da execução, um soldado alemão a ajudou a escapar e forjar o destino. Quando a Guerra acabou, Irena entregou as notas ao Dr. Adolfo Berman, primeiro presidente do comité de salvação dos judeus sobreviventes, que ajudou a procurar as famílias das crianças. Porém, infelizmente, a maior parte delas já tinham sido mortas nos campos de extermínio.
Essa incrível mulher foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2007 e foi lançado um filme que conta sua história em 2009, estrelado por Anna Paquin, que foi indicada ao globo de ouro de 2010.Fonte:https://www.hypeness.com.br/2014/08/irena-sendler-a-polonesa-que-salvou-mais-de-2500-criancas-no-regime-nazista/
Filme: O corajoso coração de Irena Sendler
*****************************************
Personagem: Lex Luthor.
Nome real: Josef Mengele.
História: Josef Mengele nasceu em Günzburg, na Alemanha, no dia 16 de março de 1911. Seu pai, Karl, era um rico industrial do ramo de equipamentos agrícolas. Mas, em vez de assumir os negócios da família, preferiu estudar medicina em Frankfurt. Formado em 1938, foi admitido em Auschwitz cinco anos depois, como coronel-médico da SS, a tropa de elite do regime nazista. Logo, ganhou o título de O Anjo da Morte. "Mengele foi o mais sádico e cruel de todos. Como se estivesse brincando de Deus, selava o destino dos prisioneiros que chegavam a Auschwitz. Enquanto uns seguiam para o campo de trabalhos forçados, outros eram jogados nas câmaras de gás", explica o jornalista americano Gerald Posner, autor de Mengele - The Complete Story (2000).
Um terceiro grupo, formado por gêmeos, anões e deficientes físicos, era usado como cobaia de experimentos macabros no pavilhão batizado de "zoológico". Suas pesquisas, que nada contribuíram para a ciência, consistiam, entre outras atrocidades, em testar os limites do ser humano em temperaturas altíssimas - como caldeirões de água fervente - ou injetar cimento líquido nos úteros das prisioneiras para avaliar os efeitos da esterilização em massa.Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47121871 (leiam a matéria completa)
Livro: Mengele (escrito por Gerald L Posner)
******************************************
Personagem: Kara Zor-El/Danvers.
História: Kara Danvers não possuiu um nome real, pois ela na verdade representa todos os judeus levados da França em 1942.
Na França, o Dia de Memória do Holocausto é 16 de julho. Ele marca o infame episódio em 1942 que entrou para a História como "Rusga do Velódromo de Inverno de Paris"—"La Rafle du Velodróme d'Hiver", em francês. Para muitos estudiosos, o extermínio dos judeus da França efetivamente começou nesse dia.
"La Rafle du Velodróme d'Hiver"—ou simplesmente "Rafle du Vel' d'Hiv"—foi uma operação conjunto de tropas alemãs de ocupação com as autoridades colaboracionistas francesas. Seu objetivo era sequestrar a população judaica de Paris e deportá-la para campos de concentração. Entre às quatro horas da manhã de 16 de julho e a noite do dia seguinte, 13.152 judeus foram detidos—dos quais 4.051 eram crianças com menos de dezesseis anos.Fonte: https://reparaomundoblog.wordpress.com/2016/07/17/o-holocausto-na-franca-o-dia-em-que-a-adesao-virou-espetaculo/
Filmes/Livro: A Chave de Sarah (escrito por Tatiana de Rosnay)
Sinopse: Em A Chave de Sarah, Julia Jarmond, uma jornalista americana que vive na França, é designada para cobrir as comemorações do 60º aniversário do Vel d'Hiv, episódio do qual ela nunca ouvira falar até então. Ao apurar os fatos ocorridos, a repórter constata que o apartamento para o qual ela e o marido planejam se mudar pertenceu aos Starzynski, uma família judia imigrante que fora desapossada pelo governo francês da ocupação, e em seguida comprado pelos avós de Bertrand. Julia decide então descobrir o destino dos ocupantes anteriores - e a história de Sarah, a única sobrevivente dos Starzynski, é revelada.
A família de Sarah foi uma das muitas brutalmente arrancadas de casa pela polícia do governo colaboracionista francês. Michel, irmão mais novo da garota, se esconde em um armário, e Sarah o tranca lá dentro. Ela fica com a chave, acreditando que em poucas horas estará de volta********************************************
Recomendação de livros sobre a Segunda Guerra Mundial:
Obs: existem muitos mais que li/conheço porém não me recordo o nome.
- A Bibliotecária de Auschwitz, escrito por Antonio G. Iturbe.
- Depois de Auschwitz, escrito por Eva Schloss.
O menino do pijama listrado, escrito por John Boyne.
- A menina que roubava livros, escrito por Markus Zusak.
- O Diário de Anne Frank, escrito por Anne Frank e publicado pelo seu pai Otto H. Frank.
- A lista de Schindler, escrito por Thomas Heneally (filme disponível na Netflix.)Boa leitura a todos :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feld von Mars
Fanfiction|Concluída| Fanfic Supercorp Numa explicação simples, o universo é tudo o que existe fisicamente. A soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico. Cientis...