Epílogo

3.7K 265 30
                                    

Como prometi, aqui está o epílogo!

Gente, quero agradecer pelo carinho, por me apoiarem e não desistirem! E por sempre cumprirem as metas, claro!!!

Escrever essa história só foi possível por causa de vocês! As amo muito! De todo o meu coração, sabem que sempre me esforço para dar atenção a vocês e peço para que continuem comigo no próximo livro!

Sem mais delongas...

Aqui vai a recompensa de vocês:

***********************************************************************

-Jardineira! - Martha gritou. - Telefone!

Sorri em resposta e retirei as luvas para poder atender a chamada. Nos últimos quinze dias, eu me propus a criar um jardim em frente a entrada principal. Comprei caminhões carregados de flores, como lírios, tulipas, rosas e algumas plantinhas verdes e elegantes. Segundo Martha, eu tinha o 'dedo verde' por isso tudo o que plantava sobrevivia. Passava meus dias assim.

Depois de cinco dias aqui, resolvi que não queria deixar de falar com minha família. Liguei para meus pais e contei as novidades e eles ficaram exultantes por saberem que eu estava em paz. Jasper ficou aliviado. Alice me disse que ele estava tenso durante esses dias que eu não me comuniquei com eles. Tão protetor! E Alice tagarelou horas sobre a organização do casamento.

Rose apenas quis saber o que estava acontecendo e disse que também precisava de férias. Principalmente de Alice e suas maluquices com o casamento. Emmett não quis falar comigo, pois estava assistindo TV e já tinha ouvido minha voz pelo telefone. E me chamou de desnaturada por não ter convidado ele para viajar também.

Edward falava comigo a cada dois dias, eram poucos minutos, mas alimentou nosso relacionamento muito mais do que nossa convivência em 80 anos.

E minhas noites... Bem, elas eram destinadas para Jacob. Ou pelo menos eu me permitia pensar nele. Ficava olhando as estrelas e imaginando se ele estava pensando em mim também. Eu o amava e sentia muito a sua falta, mas tinha que seguir em frente.

-Quem é Martha? - perguntei. Todo o meu corpo estava protegido do sol pelas roupas, mas como tirei a luva, fui para a sombra. Desde o dia em que choveu, no dia em que enterrei os restos mortais de Aidan, o sol brilhava forte. E hoje mais que os outros dias.

-A senhora Cullen. - ela disse prontamente.

-Minha mãe? - a cutuquei e peguei o celular. - Alô?

-Bom dia jardineira! - era Rose.

-Bom dia!

"Já se convenceu?" ela perguntou.

Ela passou 10 dias insistindo para que eu aceitasse ser a madrinha do casamento. A pedido de Edward, claro.

-Rose...

"Se você aceitar, te contarei uma notícia que muito te interessa." ela sussurrou a última parte.

-Não dou a mínima importância para fofocas. - zombei de sua tentativa de me manipular.

"É sobre Jacob."

Bem... Isso muda a situação.

-Tudo bem, Rose. Serei a madrinha, mas eu irei escolher meu vestido! - exigi.

"Tudo o que você quiser, maninha!"

-Me conta logo!

"Ora, ora! A senhorita quer..."

-Rosalie! - quase gritei.

"Tudo bem, tudo bem!" ela ria, mas ficou séria de repente. "Fiquei sabendo que ele e Sam tiveram uma grande discussão. E você foi o motivo... Ele também foi embora, Agnes."

Levei dois segundos para compreender o que ela tinha dito.

Fechei meus olhos com força. Meus planos de voltar para casa que estavam começando a se estabelecerem, acabaram de ruim.  A esperança que me motivava a considerar essa ideia era que poderia encontrar ele... Ocasionalmente, claro.

-Ele foi embora. - repeti sua frase. - Não é uma boa notícia. - sussurrei. Não parecia ser real o que eu acabara de falar.

"Você não prestou atenção na parte em que eu falei que foi por sua causa?"

-Não faz sentido nenhum para mim. E também não faz sentido você querer me contar isso.

"Okay, primeiro: isso quer dizer que ele se importa. E segundo: sou sua irmã favorita! E você é a minha!"

-Acredito em você. - tentei soar engraçada. - Mas irei ao casamento sim. Vocês são minha família e será um momento feliz.

"Que bom, estou com tanta saudade!"

-Eu também. - me sentei no chão. - Rose... Você acha que...

"Sim. Eu acho."

-Obrigada. - assenti para mim mesma. - Eu prometi seguir em frente. Se isso for um indício que ele ainda me quer... Mas se não for, continuarei firme em meus propósitos.

"Está certíssima. E não se preocupe com ele. Fiquei sabendo que está bem, só quer ficar distante da matilha por enquanto... Ele liga as vezes, fala com o pai. E pergunta sobre você."

-Como de tudo isso, Rosalie? Montou guarda em La Push?

"Não, claro que não. Edward é meio que amigo de Seth Clearwater. E esse menino nos passa essas informações."

-Oh... - foi a única coisa que pude dizer naquele momento.

"Vou ter que desligar, Alice já está me procurando."

-Boa sorte! - dei risada do desespero em sua voz.

"Vou precisar!" E desligou.

-Martha! - chamei. Em menos de um minuto ela chegou até mim. - Guarda para mim, fazendo o favor?

-Claro, senhorita. - e pegou o telefone de minha mão. Ela deu dois passos e parou. O telefone tocava novamente. - Bom dia! Residência da senhorita Agnes Cullen.

A resposta saiu abafada e não consegui ouvir quem era.

-É seu amigo Benjamim, senhorita. Quer atendê-lo?

Era só o que faltava. O que ele queria agora? Depois que se recusou a me ajudar com o exército dos recém criados, não nos falamos novamente.

-Pode me passar o telefone, Martha.

Contra a minha vontade, aceitei falar com ele.

Impasse - Livro IV (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora