1° Distribuição
cada jogador começa o jogo com 10 pontos para distribuir, exceto jogadores da raça humano, o mesmo começará com 12 pontos.
Cons: 1 = 20
STA: 1 = 20
For: 1 = 5
pon: 5 = 1
vel: 5 = 1
Mãn: 1 = 20
Int: 1= 5
Rem: 2= 15
Ref: 2= 10
2° mortes
ao morrer o jogador nao pode mais escolher a raça, a raça sera sorteada no dado, além de não poder jogar na mesma raça.Quando jogador mata outro jogador, 20% de pontuação do jogador que morreu ira para o jogador que matar.
3° Perícias:
tentar aprender uma das especializações, você deverá jogar no dado e cada ponto no dado será contado como 100 de XP, quando chegar a o XP necessário irá aprender automaticamente a especialização (obs: só pode treinar uma vez a mesma especialização)
4° Treino
D:20 jogado 1 vez: numero do D20 x10 de xp.
D:6 jogado 3 vezes: numero somado das 3x x10 de xp.
5° Jogabilidade
A cada 20 rodadas o dia se tornará noite e vice versa.
6° Relação peso/gravidade:
Peso: o jogador que estiver com peso negativo perderá a diferença na velocidade.
Gravidade: cada 1 de peso e igual a 10 de dano por metro.
Todo personagem independente da raça conta como peso 1 sem equipamento nenhum.
7° Habilidades:
Habilidades de paralisia não poderão ter seu efeito utilizados em sequência, nem intercalando com veneno de paralisia.
Habilidades de buf ou dbuf não serão afetados por itens nem armas.
Habilidades de ataque: não pode ser utilizado mais que um por vez.
Habilidades de buf: podem uma sobrepor a outra, porém não podendo ser ativadas mais de uma por rodada.
8° Venenos
Veneno de paralisia só ira fazer efeito uma rodada após o acerto e não funcionando antes de resfriar 4 rodadas.
Venenos natos da raça só poderá utilizar 10 vezes por jogo.
Raças que são imunes a danos de veneno ficaram 6 rodadas com velocidade e mobilidades -1.
9° Classes
Experiência ganha em cada nivel de missão.
D:50
C:100
B:150
A:200
S:300Experiência necessária para subir nós níveis de classe.
Inicial: xp 1000
Intermediária: xp 2000
Avançada: xp 3000
O jogador só obterá a classe quando conseguir a experiência necessária para adquiri-la.