O banquete

68 14 0
                                    

  Quando chegou a vez de Harry ser selecionado ela fez figas debaixo da mesa , quando finalmente ouvio o chapéu selecionador gritar , Gryffindor suspirou de alívio .
   A seleção terminou e Dumbledore pusera-se de pé.
  
   - Bem-vindos ! - disse .- Bem-vindos a um novo ano em Hogwarts. Antes de iniciarmos o nosso banquete gostaria de dizer algumas palavras. São elas : cretino, gorduroso, restos e mudanças.
  Muito obrigado !
  Voltou a sentar-se , e de imediato os pratos encheram-se de comida . Lucia olhou para tudo aquilo boquiaberta . Vieram-lhe lágrimas aos olhos mas não eram lágrimas de tristeza ,eram lágrimas que traziam com elas recordações queridas da sua colônia e dos seus amigos.
  Dês  dos sete anos que Marcos e ela frequentavam a colônia .
  Derepente apareceu um fantasma de gola engomada e este come sou a falar com ele .
  Lucia ouvio um rapaz ruivo ao lado de Harry dizer :

    - Eu sei quem tu és! Os meus irmãos falaram-me de ti, és o Nick Quase-Sem-Cabeça !

  Quando todos tinham comido à vontade , os restos de comida desapareceram dos pratos, que ficaram tão limpos e reluzentes como antes. No momento seguinte, surgiram as sobremesas.
   Enquanto Lucia se servia de uma bola de gelado de baunilha, a conversa recaiu sobre as respetivas famílias.
  No início Lucia ficara com medo de que lhe perguntassem sobre a sua família , mas depois percebeu que ninguém lhe ligava , por isso continuou a conversar com Marcos .
  
   - E tu, Lucia ? - Perguntou  Ron.

Lúcia Pandora PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora