Wingardium Leviosa

59 16 0
                                    

     Harry apanhou o lembrador Lucia foi uma das que aplaudiu mais entusiasticamente .
    Quando a professora Mcgonagall chegou, Lucia ficou nervosa, madame Hooch  tinha dito que quem subi-se para a vassoura, ia ser imediatamente expulso.
    Há hora do jantar Lúcia ouviu Harry e Ron  falarem .
   Passado pouco tempo Malfoy chegou, Lucia estava sentada ao lado de Hermione e Marcos e os três ouviram Malfoy desafiar Harry para um duelo .
    Hermione levantou-se para lhes dar um sermão Lucia seguiu- a.
   - Desculpem ...
   Os dois voltaram-se  e olharam  para elas. Ron resmungou :
    - Já não se pode comer em paz nesta instituição .
     Hermione fingiu não ter ouvido e dirigiu-se ao Harry .
      - Não pude deixar de escutar o que tu e o Malfoy estavam a dizer.
      -  Aposto que não pudeste mesmo voltou a resmungar Ron.
      - E ... não deves andar a passear pela escola à noite. Pensa nos pontos que vais fazer perder os aos Gryffindor se fores apanhado que é o mais certo . É uma atitude de grande egoísmo da  tua parte.  Lúcia chegou-se à frente e disse em voz baixa :
      - A Hermione tem razão não devias ir . 
     Harry olhou a por um momento e depois disse :
      - E tu não tens nada a ver com isso.
      - Adeusinho - disse Ron.
    Lucia pensou por momentos, não conseguia fazer Harry mudar de ideia então ia ter de arranjar outra maneira.   Foi até à sala comum  e começou a escrever uma carta.

   Olá Harry , sei que estás a pensar sair da torre , não é boa ideia mas se não consigo fazer-te mudar de opinião, dou-te um conselho, vai com mais alguém, se encontrares algo que tu não consigas defender pelo menos tens alguém para te ajudar . E mais uma coisa parabéns posição de seeker .

    E mandou-lhe a carta ,Harry respondeu-lhe logo.

    Obrigado por te preocupares comigo, mas não te preocupes eu sei o que fazer e já agora obrigado.

     Lucia decidiu que era melhor vigiar Harry quando ele saísse, por isso escondeu-se . Não foi problema nenhum encontrar a camuflagem certa para não ser detectado na sala comum , na colónia tinha aprendido a fazer isso, ela sabia como agir furtivamente e tinha uma excelente visão no escuro, primeiro decidiu seguir Harry  quando o viu a sair com Hermione  e Rom para fora da sala comum, mas depois pensou, se eles a  vissem ela  podia ser descoberta.
   Mas não se foi deitar até os ouvir regressar  pelo retrato mas desta vez não acompanhados por Neville, mais descansada foi dormir.
     Depois desse episódio ficou mais descansada, agora sabia que Harry sabia o que fazer e não precisava da ajuda dela ,mas mesmo assim continuava a manter contacto regular por cartas.
      Ele  contava tudo o que acontecia na sua vida .
      Passava muito tempo com o Marcos e Hermione na biblioteca a ler a parte má é para sempre que Hermione  via Harry ou Ron ela rangia os dentes e ia se enviar  dali.
       Talvez por estar sempre tão divertida Lucia nem se apercebeu do  tempo a passar e já estáva em Hogwarts há dois meses .
      No dia de Halloween acordaram com o cheiro delicioso de abóbora cozida ,que flutuava pelos corredores.
      Mas melhor ainda foi o facto de o professor Flitwick  ter anunciado nos encantamentos que os consideráva preparados para começar a fazer voar  objetos ,coisa que eles sonhavam  desde o dia em que haviam visto Flitwick fazer  em uma das aulas esvoaçar o sapo de Neville.
     O professor dividiu a classe em duplas para praticar, o parceiro Lúcia era Marcos ,obviamente .
     Hermione e Lúcia foram as únicas a conseguir fazer voar as  penas. 
     No final da aula Lucia Marcos e Hermione estavam os três a conversar quando viram  passar por eles Ron que ia a dizer a Harry :
       Não admira que  ninguém a suporte, ela é um verdadeiro pesadelo.
        Hermione saiu de  lá a correr  , Lúcia ficou preocupada Hermione tinha  os olhos cheios de lágrimas.
       Ouviu Harry a murmurar para Ron :
      - Acho que ela ouviu o que tu disseste. 

      Lucia ficou furiosa, não suportava  quando alguém fazia mal aos seus amigos. Foi ter com Ron e disse :
      -  Estúpido. O que te  passou pela cabeça .
      Depois desatou a correr atrás de Hermione.
     Estava tão embrulhada nos seus próprios pensamentos que nem se apercebeu que tinha algo à sua frente , mas era tarde de mais Lucia chocou em  alguma coisa, levantou o olhar e vio a última coisa em que alguém conseguiria tocar .




Lúcia Pandora PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora