Minha casa

357 21 0
                                    

Narração em 3 pessoa.

- Mordo... - Stephen levanta e caminha em direção ao mago.

- Strange. - Disse com desdém. Os ficaram um bom tempo encarando a cara um do outro até o mestre Marx voltar com uma caixa enorme.

- Mordo? O que faz aqui este horário? - Indaga deixando a caixa perto de Ayira que abre olhando um objeto reluzente.

- Fiquei curioso, pois senti a presença de dois seres com poderes distintos, um eu conhecia, mas acho que estava morto... - Fala, Stephen vermelho de raiva. - o outro é inevitável sentir, na escala de um Deus ou deusa... poder assim, parecido eu só senti quando pude ver Loki e Thor juntos.

- Loki e Thor estiveram aqui? - Stephen fita Marx que faz afirmativo com a cabeça.

- Vinheram procurar uma maneira de salvar Loki, ele esta muito doente, parece que foi atacado por uma entidade quando chegava a Asgard. - Marx mostra a situação de Loki. A pele cinza e as veias negras, parecia morrer mesmo.

- Eu conheço esses ferimentos, foi o caos. - Ayira analisa a imagem e toca no ar, fazendo ficar mais nítido os ferimentos. - Sabe como chegamos a Asgard?

- Eu sei. - Disse Strange. - Mas não podemos salvar querida.

- Querida? Ela não é  sua aprendiz Strange. - Mordo aproxima-se rápido de Strange que o olha com raiva.

- Não, por que eu sou morto perante o resto do mundo e não sou mais o mago supremo, doei meus poderes ao Vodu. E ela é minha esposa Mordo. - Sem mais paciência, caminha em direção a caixa. - A espada do infinito?

- Sim, isso pertence a ela, feito sob medida, presente de lugar nenhum. - Ninguém ali poderia tocar na espada, fora a própria. Mas todos ali pararam quase de respirar quando Ayira falou uma coisa:

- Eu conversei com One Above All, quando eu tava quase morta. Ele falou que é uma honra de me ver crescer e saber minha identidade. E toda vez que durmo, eu o escuto assobiar. - Disse arrancando um olhar de pavor dos três magos. - Ele disse para eu não temer, que tudo estaria certo. Caso eu encontrasse minha paz interior. E acho que encontrei. 

Stephen olha para sua esposa e não sabe do que ela fala. 

- Stephen, eu quero viver aqui, aprender com os outros magos. Nisso, você pode viver no seu mundo enquanto ele se desenvolve em mim. - Ayira sorrir a Stephen, no fundo ele sabia que essa decisão seria a melhor, mas ele não quer deixar de ficar perto de sua família.

- Ayira... eu não posso simplesmente te deixar aqui. 

- Eu cuido dela Strange. - Mordo se pronuncia.

- Eu não vou deixar você cuidar dela com essa sua magia negra dentro de si. - Stephen segura a mão de Ayira e abre um portal, quase que mentalmente e nem mexeu os braços com tanta raiva da hipótese de perde-la para ficar no Kamar-Taj. 

Dentro do quarto do casal, ele fica possesso e Ayira esta que nem besta o olhando andar de u lado para o outro.

- Steph... Olha para mim! - Ordena. Ele se recusa. - Stephen Vincent Strange! - Ela ganha a sua atenção. - Que medo é este? 

- Eu não quero voltar a ser o mago supremo protegendo o planeta de ameaças místicas se a minha esposa e meu filho não estão sob aminha proteção! Eu não vou deixa la. 

- Steph, o mestre Marx e o mestre mordo podem me ajudar a controlar esse poder, e juro, quando o nosso filho nascer, estaremos ao seu lado! ou você quer que seu filho saiba que o pai deixou de ser um cara poderosíssimo por ele? - Ayira abraça o marido que esta a mil. 

- Eu prefiro cuidar...

- Não começa. Eu sei dos seus pesadelos, eu sei como se sente longe do sanctum, você ama esse mundo, sei também que mesmo longe poderia ser novamente um cirurgião de renome, mas não quer por medo, Vincent, você nunca sentiu medo... 

Não mais segurando as lagrimas, Strange abre o jogo.

- É porque antes eu so tinha a mim, agora tenho você e esse bebe. Não quero perde-los. Basta minha irma que morreu afogada e não pude fazer nada. - As memorias daquele dia formigam sua cabeça. Sua irma Donna Strange morreu afogada devido uma câimbra, Stephen passou horas a procurando e depois a encontrou sem vida ao leito do rio. Isso para ele foi levado como fracasso pessoal, mesmo sendo uma criança isso o fez ficar arrasado. 

- Stephen, não deixarei acontecer nada com esse bebe, vai tranquilo, por favor. 

Então Stephen Strange decide aparecer mostrando ao mundo que o Mago supremo não havia falecido, voltando para sua casa, Sanctum Sanctorum. 

 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.





Doctor Strange e a aprendiz - 02Where stories live. Discover now