Pela primeira vez em toda a minha vida... Eu estava apaixonado.
Mas já vou logo esclarecendo: temos o costume de usar a palavra 'paixão' para descrever muitas coisas e momentos em nossa vida. Como a descoberta de um novo restaurante que te conquista à primeira vista, uma música que parece ter sido escrita sobre você, um lugar que te conforta..
A minha paixão, dessa vez, era ele.
Aquele que por longos anos me acompanhou com sua coleção de guitarras, penteados excêntricos, tatuagens e sorrisos. O garoto que se jogou, com toda a coragem, no sonho de ser um rockstar, enchendo estádios e conquistando uma legião de fãs.
Frank Iero.
O mesmo Frank agitado sob os palcos, mas que ainda se sujava com sorvete todas as vezes em que experimentava algum, o que acreditava na existência de alma gêmea e buscava o significado de cada um de seus sonhos logo após despertar. E para quem, agora, decidi deixar um pedaço discreto de papel junto à case de sua guitarra momentos antes de uma nova apresentação.
Todos nós estávamos nos preparando para mais uma noite de shows. A eletricidade percorria nossos corpos, como se fosse a primeira vez que veríamos nossos fãs, mas dessa vez, aquele misto de sensações era diferente.
Quando escrevi aquele pequeno bilhete quis dar voz a todos os meus sentimentos da forma mais verdadeira que existe. Foram longos anos guardando o que comecei a nutrir pelo meu amigo e guitarrista de banda, mas depois de todo sofrimento silencioso repleto de dúvidas... Finalmente era hora.
Durante a madrugada não consegui dormir, rolando pela cama e sendo consumido pela insegurança. Eu devia continuar ignorando o que sinto? Talvez até mesmo... Esquecer e tentar conhecer novos amores? Mas eu me lembrei de um clichê, a ideia de descarregar tudo através de uma carta, porque eu sabia e me conhecia bem o suficiente para saber que não teria coragem de falar diretamente com Frank. Mas ainda sim, queria que ele soubesse que tinha uma pessoa ao seu lado.
Mas ainda estávamos todos nos preparando para mais uma apresentação. Mikey ajeitava seu baixo cuidadosamente sob seus ombros, Ray e Frank afinavam suas guitarras enquanto compartilhavam algumas histórias de fãs que os encontravam nas ruas e deixavam o cenário engraçado. Eu estava parado. Fitando a cortina preta que nos impedia de ver como o público estava do outro lado enquanto esperavam o show começar. Encarei brevemente o pequeno bilhete do outro lado da sala estreita... Isso poderia mudar tudo, mas eu estava decidido a continuar.
Fui tirado do meu devaneio de preocupações por uma voz suave. Aquela voz suave.
- Vamos, Gerard, todos estão esperando por nós. – era Frank quem estava do meu lado, apoiando suavemente sua mão direita sob meu ombro. Seus olhos curiosos fitavam os meus, provavelmente tentando adivinhar o que se passava pela minha cabeça. Sempre tivemos essa comunicação particular, tantas palavras trocadas no silêncio de nossos olhares.
Seria tão mais fácil se você simplesmente soubesse.
- Certo, vamos lá. Todos já estão prontos? - Perguntei, enquanto me virava para trás observando atentamente Mikey e Ray.
Ambos afirmaram e caminhamos em direção ao palco, logo escutando os gritos de animação, pessoas pulando e tantos rostos ansiosos.
Os primeiros acordes de Na Na Na ecoaram pela casa de shows, sendo prontamente acompanhados por gritos e fãs cantando. Máscaras do Party Poison eram jogadas e enfeitavam tantas faces da plateia, me deixando imerso ao momento e esquecendo de tudo que estava ao meu redor.
Mas não por muito tempo.
Logo meus olhos buscaram por Frank, este que se mantinha concentrado na guitarra sob suas mãos, na qual seus dedos desciam e subiam rapidamente; tão confiantes e acostumados com o que estava fazendo. Mikey caminhava em minha direção tocando calmamente, enquanto levantava devagar sua cabeça para observar o céu, sorrindo por saber que havíamos conquistado um enorme público com nossa música. Ray estava em mais um de seus solos, super concentrado em dar o melhor de si, vez ou outra sorrindo de forma contagiante, balançando seus cachos de acordo com o ritmo da música.
Mas eu... Eu observava cada um de nossos fãs, feliz por ter tantas pessoas ao nosso lado, cantando, dançando e vivendo um momento precioso que também era compartilhado comigo. Era o sonho de toda a minha vida bem ali na minha frente. Eu nunca me cansaria.
Mesmo que, nesse momento, ainda houvesse muita incerteza sobre aquele bilhete e como seriam as coisas no futuro.
"Te amar se tornou tão natural para mim. É como mais um levantar do sol, tão presente diariamente e passando despercebido por muitos.
Mas você sabe que nunca passou dessa forma sob os meus olhos, certo? Durante todos esses anos vi você. Não me lembro exatamente de quando esse sentimento tão gostoso começou a fazer morada no meu peito. Mas sei agora da intensidade que carrego comigo.
A sua felicidade que transborda no meu sorriso, assim como suas lágrimas que sempre estão presentes no meu rosto também.
Eu te amo, F.
Não quero lutar pelo nosso amor, porque isso me parece algo muito violento. Apenas quero cultivar e fazer crescer. Quero te ter ao meu lado e poder cantar até te fazer dormir. Quero mostrar ao mundo nossa felicidade e a imensidão que carregamos.
Com amor,
seu Gerard"
Eu cantava. Jogava toda minha raiva contra o mundo, fazendo e doando o melhor de mim. Eu gostava de observar com atenção cada sorriso dos fãs sobre todos os integrantes. O modo como cantavam e a energia positiva e quase mágica que predominava o lugar.
Havia chegado a hora de The Light Behind Your Eyes.
Quando estávamos compondo essa música, minha mente não parava de pensar em Frank, meus olhos não conseguiam desviar de seus olhos por muito tempo. Cada ideia, cada letra e o próprio título da música... Eram todas palavras dedicadas a ele.
Seus olhos sempre seriam o meu porto-seguro, a galáxia que eu seguia sempre que estava perdido ou aborrecido demais com as coisas da vida. E eu sempre, sempre, cantaria para ele.
Assim que a música se deu inicio, os fãs começaram a cantar juntos em uma bela sintonia.
Caminhei em passos lentos até Frank, logo ganhando sua atenção e um sorriso em minha direção.
Todo aquele sentimento que estava guardado por tantos anos, ganha voz e força a cada passo. E ele sabia disso. Eu conseguia ver em seus olhos que ele havia lido o bilhete. Já não era mais um segredo.
Coloquei minha mão em seu ombro esquerdo, enquanto continuava cantando e expressando todas as minhas emoções. Abaixei brevemente o microfone.
- Eu te amo - sussurrei em seu ouvido, me afastando novamente para o centro do palco.
Pelo canto dos olhos pude observar suas bochechas adquirindo uma coloração avermelhada. Frank nunca mudaria, mesmo depois de toda fama, sua timidez era presente. Mas os seus olhos... Ah, esses estavam brilhando. E um brilho que eu nunca havia visto em toda a minha vida.
I would sing you to sleep
Never let them take the light behind your eyes
E então, pude perceber Frank se aproximando. Parando ao meu lado com um sorriso ainda enfeitando seus lábios. A expressão serena, seu suor escorrendo calmamente em seus braços, contornando então as tatuagens tão únicas.
The Light behind your eyes....
The light behind your eyes...
The light behind your eyes....
The light behind....
Abaixei o microfone, Frank me puxou entre seus braços. Me encaixando em si, encostando calmamente seus lábios finos e macios sob os meus. Sua língua pedindo passagem, na qual foi concedida prontamente. Enlacei meus dedos em seus fios curtos da nuca, puxei mais de si para mim. Me afundando em Iero.
Os gritos ganharam força, me fazendo perceber que ainda estávamos em meio ao show. Na frente de todas aquelas pessoas. Estávamos nos amando em frente a uma multidão.
Sorrimos e, lentamente, separamos nossos lábios.
Ray e Mikey sorriam.
De agora em diante, juntos.
Nessa nossa imensidão, continuaremos correndo.
Sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The light behind your eyes • frerard
FanficEstávamos todos nos preparando para mais uma apresentação. Mikey ajeitava seu baixo cuidadosamente sob seus ombros, Ray e Frank afinavam suas guitarras enquanto compartilhavam algumas histórias de fãs que os encontravam nas ruas e deixavam o cenário...