01

39 7 0
                                    

Agnes narrando:

Acordei cedo para ir á escola. Hoje era quinta-feira.

Acordei Alice pra tomar banho. Dei um banho morno nela e pus o seu uniforme da creche. Penteie seus cabelos ondulados fiz um coque, deixei ela em cima da cama brincando com seus brinquedo em quanto eu me arrumava.

Estou Com apenas 150 reais, nossa sorte é a escola, que lanchando e almoçamos, aqui em casa praticamente não tem mais nada na geladeira e no armário.

É, não estou cuidando de Alice como eu prometi pra minha mãe. Nem sei se semana que vem teremos alguma coisa pra comer.

Seco minhas lágrimas na toalha, choro por não dar uma vida melhor pra minha irmã, não estou conseguindo mais nem um bico pelo morro e isso só me preocupa.

Termino de me arrumar e vou até o quarto chamar Alice .

Agnes: Vamos- disse entrando no quarto. Peguei Alice no colo, peguei nossas mochilas e saímos de casa, e tranquei a mesma.

Estamos descendo o morro, algumas coisas estão aberta e outras fechadas. Alice passa e fala com todos, com um lindo sorriso estampado no rosto.

Cheguei na creche e levei ela até a sala de aula, deu um beijo em sua testa e ela entrou.

Alice adorava vim pra creche. Já não chorava mais para ficar comigo.

Observo ela brincando com algumas crianças de sua sala.

Saio da creche e vou correndo para o ponto de ônibus, estudo fora do morro, consegui uma bolsa de estudo.

Pego o ônibus e me sento em umas das cadeiras que estão desocupada.

Cheguei na escola e já vou para sala de aula. Não tenho amigos aqui, estudo em escola particular em tão já viu, ninguém que ter uma amizade com uma garota que mora na favela.

As aulas se passaram rápidas, e eu prestando atenção em tudo.

(...)

Estou subindo o morro pra pegar Alice na creche. Cheguei e assim que ela me ver abre um sorriso de orelha a orelha e vem correndo em minha direção.

Alice era uma criança muito alegre, é esperta. É de você ficar de boca aberta.

Estamos descendo o morro quando encontramos com Jessica.

Alice: Tito.- abraçou ela é Jessica retribuiu o abraço.

Agnes: Tá sumida em- dei um beijo em sua buchecha e ela retribuiu.

Jessica: To nada, você que não sai mais.

Agnes: Nem tem como mais, tenho que preocurar um emprego já to ficando sem nada de comida, a minha ajuda é a escola.

Jessica: Vou falar pra Fp levar uma cesta básica e umas frutas pra vocês.- disse passando a mão no cabelo de Alice.

Agnes: Não! não precisa, vocês já me ajudaram mês passado. É o meu dever cuidar de Alice, eu vou dar o meu jeito.

Jessica: Só não mexe com coisa errada tá?

Agnes: Até parece! Vamos lá em casa?.

Jessica: Vamos, só preciso acha Fp pra entregar a chave a ele.

Agnes: Cara vocês ainda não fizeram um cópia ?

Jessica: Eu fui lá no chaveiro, só que estava fechado.

Fomos subindo o morro quando encontramos Fp. Ele veio em nosso encontro.

Fp: fala minha doida.- deu um selinho em Jessica - Fala baixinhas.

Meu PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora