1

64 8 1
                                    

Nunca me senti tão perdida quanto agora. Cha Eunwoo, meu namorado, sempre foi mais que suficiente, nunca questionei meus sentimentos. Bom, não até agora...

- Então Yumi, você aceita?- meu corpo estava imóvel, nenhum som saia da minha boca, por mais que eu tentasse falar. Queria fugir dali e nem sequer sabia o porquê.
Passei anos esperando esse momento, o momento em que Eunwoo me pediria em casamento e agora parece que nada mais faz sentido. Eu o amo, então por que estou me sentindo assim, como se casar com ele fosse a maior loucora que poderia cometer? Não quero dizer sim, mas não sei se consigo dizer não.
Ele já está me olhando apreensivo. Eunwoo continua ajoelhado, segurando a caixinha com um lindo anel e esperando uma resposta. Minhas mãos estão suadas e não consigo evitar o nó que se forma em minha garganta. Talvez pedir um tempo seja a solução. Não quero abrir mão de tudo que vivemos, mas não acho que seja o momento para dar esse passo tão importante.

- Desculpa, não tenho certeza se é uma boa ideia agora.- as palavras saiam da minha boca e ficava evidente o quão desapontado Eunwoo estava.
Ele levantou rápido e tenho certeza que ficou agradecido por não ter ninguém por perto observando a cena.

- Você não quer casar comigo? É isso? - podia ver em seus olhos uma súplica, eles pareciam implorar por uma resposta negativa.

- Não é isso, por favor, não me entenda errado. - peguei sua mão com calma e acariciei sua palma. - Ainda tenho dois anos de faculdade e não tenho emprego fixo. Não quero casar e ser dependente do meu marido, não sou assim. Sei que você pode entender isso. - Eunwoo soltou minha mão de forma discreta e baixou a cabeça.

- Não, eu não entendo. - sua voz era carregada de tristeza. - Eu não consigo achar que isso seja motivo suficiente, parece desculpa. Se você realmente quisesse casar comigo, daria um jeito, quem quer sempre dá um jeito.
Queria dizer alguma coisa, qualquer coisa que o fizesse entender que não era nada daquilo, mas a verdade é que talvez ele tenha razão, então apenas fiquei em silêncio. Naquele momento eu sequer era capaz de encará-lo. Eunwoo pareceu entender o meu silêncio.

- Tudo bem, Yumi. Eu já entendi e agora preciso tomar a minha decisão. - ele me encarava sério, parecia completamente determinado. - Acho que devemos terminar. Não tem sentido estar com alguém e não enxergar um futuro com ela.

- Não quero terminar. - e não estou mentindo, posso não querer casar ainda, mas isso não quer dizer que não o ame. - Tem certeza disso?

- Queremos coisas diferentes, insistir nisso pode ser um erro. Sei que isso é o melhor para ambos. - Eunwoo me abraçou apertado e pude sentir que era um abraço de despedida, ele não ia mudar de ideia. - Você vai ficar bem. Apesar da situação um tanto constrangedora e do término, não tenho raiva de você. Foram quatro anos incríveis.
- Então é isso? Agora é você pra lá e eu pra cá? Vamos ser como estranhos?

- Não. Não precisa ser assim, eu já disse, não tenho raiva. Sempre fomos bons amigos, não existe razão pra isso mudar. Só não somos mais namorados. - Eunwoo sempre foi maduro e dessa vez não foi diferente.

- Tudo bem, isso é aceitável. Eu te amo, Cha Eunwoo, isso nunca mudou.

- Eu também te amo, Lee Yumi.

Depois que Eunwoo me deixou em casa me senti estranha e não pude deixar de chorar, por mais que tenha sido um término amigável. Foram quatro anos de amor e cumplicidade. O amor continua, mas de um jeito diferente, deixa de existir paixão e fica apenas a amizade. Foi o final de um ciclo e início de outro.

Unexpected Meeting  (JinJin- Astro)Onde histórias criam vida. Descubra agora