PRÓLOGO
DE: Cassie do Futuro
PARA: Cassie do Passado
Oi, Cassie.
Aqui quem fala é a Cassie do Futuro. Talvez esta carta nunca chegue até você, mas gosto de pensar que, um dia, você poderá ler esta carta e se sentirá mais tranquila em relação ao futuro.
Em primeiro lugar, lembre sempre de uma coisa: tudo pode mudar.
Sério, tudo mesmo... A sua cor preferida, o seu gosto por comidas (nós amávamos aqueles salgadinhos cheios de corante, mas você vai descobrir o quanto aquilo é terrível), o seu estilo, o seu tipo de sapato favorito... Tudo pode mudar de uma hora para a outra.
Um dia, você vai acordar e não sentirá mais vontade de comer salgadinhos com corantes. E seu sapato preferido vai parecer horrível. E sua blusa preferida não vai lhe caber mais — em todos os sentidos da palavra. Mas, ei!, fica tranquila porque...
Em segundo lugar: mudanças são boas.
É graças a elas que você descobre novos sabores, um novo lugar preferido, um estilo que combina mais com você, sapatos mais confortáveis e... um novo caminho.
E novos caminhos são assustadores, Cassie. Mas eles também a levarão à lugares e escolhas que você nem imagina serem possíveis.
Eu estou em um lugar muio, muito distante do que você imagina. Fiz escolhas que você nem em sonho cogitaria, mas eu te garanto que valeu a pena. Eu estou no melhor lugar que poderia estar. E com as melhores pessoas.
Essa é outra coisa que você descobrirá ao longo do caminho: as pessoas certas fazem tudo valer a pena. Durante um tempo, você sentirá que não tem ninguém, e eu sei como esse sentimento é ruim. Mas tenha paciência, jovem gafanhota... Porque você vai se surpreender!
Haverão duas amigas do passado que serão seus alicerces. Sua mãe se mostrará a melhor amiga que você poderia ter, por mais que agora você não acredite nisso. O seu irmão continuará sendo o melhor Irmão Urso do mundo. Um senhor muito bondoso surgirá para te ensinar muito sobre a vida. E o amor...
Ah, querida... Você não sabe nada sobre ele. Nadinha de nada. Talvez a graça dessa história esteja aí, porque você vai se surpreender tanto quando descobrir!
Só adianto uma coisa: você o conhece. Ele esteve presente na maioria dos seus Primeiros Dias. Ele segurou a sua mão no escuro, a provocou até você arrancar os cabelos, a levou à lugares lindos e a salvou de todas as formas que uma pessoa pode ser salva.
Ele tem olhos cor de mel e um sorriso lindo. E você sentirá que nunca conseguirá se livrar dele... E que bom! Porque a chatice dele vale a pena, eu garanto.
Ah, antes de finalizar essa carta, lembre: a dor também é boa, chorar também é sinal de força, aproveite cada segundo com o papai, não coma mais salgadinhos com corantes e pare de chorar pelo Ian Harris porque ele não vale merda nenhuma.
Ah! E use preservativo. Pelo amor de Deus, use preservativo!!!
É isso. Tenha uma boa vida, Cassie.
Com amor,
Cassie do Futuro
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro dia do resto da minha vida (Duologia Dias I) - [degustação]
Romance🏆 HISTÓRIA VENCEDORA DO PRÊMIO WATTYS 2019 NA CATEGORIA NEW ADULT🏆 *Livro completo publicado na Amazon. LIVRO I | DUOLOGIA DIAS Cassie Sanders acreditava que sua vida estava perfeita, até uma tragédia familiar virar tudo de cabeça para baixo. De...