CAPÍTULO 2 - Olhos âmbar

5.3K 557 166
                                    

CAPÍTULO 2

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 2

"Suas roupas, seus sapatos e seus melhores amigos,
eles não serão os mesmos.
Seus anos imprudentes e seus erros,
Eu prometo a você, eles desaparecem."

Andy Gramer - Always

Nina Martinez me deu um abraço caloroso quando chegou ao café.

Eu levei outro susto ao ver sua barriga proeminente, ainda desacostumada a vê-la grávida. Seus cabelos encaracolados e cor de chocolate caíam sobre um dos ombros e sua pele negra parecia reluzir. Ela parecia ainda mais linda com o passar dos anos.

– Estou tão feliz por te ver, Cassie – disse, me olhando com os olhos castanhos brilhando. Não pude evitar sorrir diante daquele olhar caloroso. – Você está tão bonita!

– Olha quem fala, garota. – Revirei os olhos, fazendo-a rir enquanto sentávamos à mesa. – Você está radiante e...

Meu olhar caiu para a sua barriga e ela riu novamente, acariciando-a carinhosamente.

– E muito grávida, eu sei. – Ela deu de ombros. – É uma longa história...

– Tenho tempo para longas histórias – respondi, arqueando as sobrancelhas enquanto pegava o cardápio.

Essas cinco palavras pareciam ser tudo o que Nina queria ouvir. Seus ombros relaxaram e seu sorriso se tornou melancólico. Foi então que eu percebi que, por mais que minha vida estivesse um caos, a vida das pessoas ao meu redor também poderia estar e eu nem percebi.

Fizemos nossos pedidos e, enquanto aguardávamos, Nina começou a contar tudo o que aconteceu enquanto eu estava longe. Contou sobre o seu namoro com Andrew Collins, um antigo colega de escola, que fazia aula de química conosco e sempre pedia cola nos trabalhos; e como o relacionamento confuso deles resultou em um bebê em sua barriga.

– Nina, eu não acredito que você deixou o Andrew te engravidar... – falei perplexa.

Ela apenas suspirou desanimada, olhando para a caneca de chocolate quente em suas mãos.

– Fiquei muito confusa quando você foi embora, me senti sozinha. – Ela deu de ombros. – E acabei fazendo dupla com ele nas aulas de química, porque a Kim foi para a turma avançada.

– Agora a culpa é minha?

– A culpa não é inteiramente sua, mas uma parcela dela, sim. – Nina riu, balançando a cabeça em seguida. – Na verdade, eu fui muito boba. Terminamos a faculdade, eu tinha esperanças que ele me pediria em casamento, afinal, foi um ano me enrolando e seis namorando, mas... Ele caiu fora.

– Como assim "caiu fora"?

Nina apenas deu uma olhada rapidamente para sua própria barriga proeminente e deu de ombros, com um sorrisinho duro nos lábios. Eu via a mágoa e tristeza em seus olhos e aquilo partiu o meu coração.

O primeiro dia do resto da minha vida (Duologia Dias I) - [degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora