E agora?

17 1 0
                                    

Bom depois de tentar lembrar de algo percebi que não obtive muito progressos, em tão pouco tempo desde que despertei na praça e já estou agoniado com essa situação.

Afinal de contas que eu era, o que estava fazendo ali? Em que local me encontrava? E porque tudo parecia como um completo deserto, onde estavam as pessoas, porque tudo estava tão sujo e abandonado. Será que tudo isso não seria um pesadelo, uma sensação de vazio agonizava em meu peito, aquela falta de resposta e de entendimento do desconhecido era realmente enlouquecedor.

E a torre?

Que ligação poderia ter com este edifício, já tinha tentado entrar e não conseguido, e o dia está passando, um pouco de sensação de fome já está começando, e nem sombra de comida ou de algum restaurante. Acho que o melhor é começar a procurar comida e provavelmente até algum local para dormir. Já seco me vesti e aproveitei para dar uma geral no banheiro se achava mais alguma coisa interessante, infelizmente não encontrei nada.

Voltei no espaço que imagino ser a copa e esvaziei um saco daqueles de farinha para aproveitar e colocar os vinhos e a maleta dentro para ser mais fácil comigo. Leva comigo meus únicos bens tão preciosos...

Já estou começando a me sentir um andarilho da forma que dou valor para as poucas coisas que levo comigo. Saí do templo de forma apressada e me encontrei novamente de frente para a praça onde todas minhas perguntas se iniciaram. E quantas perguntas!

Resolvi seguir por um caminho, afinal algum deles teria que seguir. Optei pelo que parecia a região mais desenvolvida da cidade já que contava com uma maior quantidade de prédios e provavelmente com maiores chances de encontrar alguém.

Fui seguindo pelo meio do asfalto mesmo, olhando para todas as direções para ver se encontrava algum lugar habitado. Procuro alguém ou algo que possa me auxiliar a preencher este vazio que se torna esmagadoramente agoniante.

O estranho que praticamente todas as construções estavam fechadas tanto as portas quanto as janelas, algumas possuíam até madeira tampando as entradas.

O que aconteceu para toda cidade estar assim?

Essa é minha mais nova curiosidade que ocupa meus pensamentos, a cidade completamente abandonada e ainda por cima para piorar toda situação esse meu vazio na mente que não ajuda com as respostas.

Enquanto vou divagando na minha completa falta de memória começa a observar melhor o resto da rua que me encontro. O local até que é bem agradável uma rua larga, uma região que teria sido bem arrumado limpos com as vegetações cuidadosamente podadas. Agora parecia que tinham deixado aos cuidados dos fantasmas.

As árvores existentes se inclinavam para o chão em um crescimento desordenado, plantas cresciam pela calçada e paredes aos montes e a cada momento o asfalto apresentava falhas e rachaduras demonstrando o total descaso que o local se encontra.

Os prédios deviam ser coloridos antigamente sendo a maioria de 3 ou 4 andares, bastante canteiros e detalhes arquitetônicos formava parte da paisagem que provavelmente antes embelezavam a via junto com bancos e as árvores que completam a beleza da paisagem.

Já faz algum tempo que continuo andando em linha reta, seguindo o caminho principal, com medo de acabar me perdendo, nem uma alma na rua ou nas construções. Acredito estar em uma área completamente residencial que antes deve ter sido completamente habitada.

O sol já está no alto provavelmente meio dia, e não consigo muitos avanços nesta minha exploração.

EstranhoSOnde histórias criam vida. Descubra agora