O trio parte em uma busca pelo combustível. Durante o trajeto, encontram uma folha no chão. Que diz o seguinte:
MORADOR DA ILHA
Nós eramos tranquilos na nossa ilha, até chegar os desgraçados para acabar com tudo! Pelo que percebi, o lider deles era uma mulher loira!
Ela ordenou que seus servos nos capturassem, e fomos levados para uma prisão que ela fez. Pude ver todos meus amigos serem torturados, foi horrível! Mas eu também fui vítima.
Ela colocou um tipo de pulseira em mim, e disse que eu deveria chama-la de "Supervisora". No início, não entendi. Mais tarde percebi, que ela passava o dia todo em uma sala de controle, nos espionando.
Eu era da cela número 1. Cavei um túnel para fugir. Espero que alguém encontre este bilhete. SOCORRO!
–Nossa. Então, foi assim que a Supervisora chegou aqui? – fala Moira.
–Quer dizer que estes zumbis, eram os moradores da ilha. Que triste.
Foi assim que tudo começou, Supervisora construiu uma prisão, onde fez seus experimentos. As cobaias, eram os moradores da ilha. Que hoje, viraram monstros. História cruel, não acha?
Retomando...
Claire acha uma placa dizendo:
–" Cuidado: inflamável".
–A gasolina deve estar aí. Do outro lado desta parede. – raciocinou Moira.
–Alguém disse: "PAREDE?" – Pedro adiantou-se.Ligou a furadeira, começou a trabalhar. "Exibido", xingou Moira mentalmente.
O barulho da ferramenta perfurando a parede, atraiu uma horda de Aflitos.
–Epa. Eles voltaram! – observou Claire.
Do telhado das casas, iam descendo as criaturas.
–Ok Pedro, lhe daremos cobertura. Certo Moira?
–Fazer o que né?Claire pegou sua nova arma: a submetralhadora.
A arma era tão veloz, que a cada tiro, Claire precisava ajustar a mira.
–Meu deus! Esta arma não é fácil!
–E quanto a mim? – reclamou Moira enquanto batia em um zumbi.
–Foi mal!Moira teve uma brilhante idéia! Atacou a bomba de fumaça. Em poucos instantes, uma névoa cobriu o lugar.
–Moira ficou maluca! Como vou atirar agora?!
–Poupe suas balas. Use a faca.Agora ela entendeu tudo! Se agachou, empunhou a faca. Rastejou-se atrás de um Aflito que, estava " moscando".
Atravessou sua lâmina na garganta dele.
Um inimigo a menos.
Moira também não foi esquecida! Com seu pé de cabra, bateu na cabeça de um deles. Ele ficou tonto, ela deu um chute certeiro! O inimigo vai ao chão e Claire, cravou a faca.
Dois inimigos a menos.
Ainda com muita fumaça no ambiente, Pedro também decidiu ajudar. Saiu de sua tarefa, utilizando sua furadeira para matar dois zumbis. Foi fácil.
Até a fumaça baixar, e um zumbi de machado aparecer. Um cabeça de ferro.
–E agora Moira? – Claire engole em seco.
–Não me pergunte. É você quem usa armas, lembra?
–Meninas, por favor! Deixe isso comigo!Pedro corre com sua ferramenta, furando a perna do cabeça de ferro. O inimigo solta um grito e, dá um chute em Pedro, que cai.
–Vamos ajudá-lo!
–Por quê? Ele estava indo tão bem! – zoou Moira.Claire usa a pistola, disparando na perna machucada do bicho, o monstro cai do lado de Pedro. O homem se assusta, usa sua furadeira bem na barriga dele, matando-o.
–Jesus! Este bicho é feio pra cara...
–De nada! – grita Moira.
–Hã, obrigado.
–Nossa, de nada. Não precisava agradecer.Depois deste susto, ele volta para a parede e derruba-a em poucos minutos.
–OK. Podemos entrar, as damas primeiro.
–Algo me diz que isso não é educação, acho que é medo. – pensa Moira em voz alta.
–Medo? Eu? Imagina. – ele ri.
–Valeu. – agradece Claire.Entram em uma sala pequena, vários barris de gasolina espalhados. Em uma mesa de madeira, um recipiente vermelho cheio de combustível.
–Veja só. Que conveniente.
–Vamos levar isso para Gabe.
–Consegui rastrear as transmissões de áudio dos braceletes! – anunciou Pedro. –Devem estar vindo do norte. De algum lugar alto, pelo menos. Pois o sinal está no máximo. – explica ele.
–Tá, sem interferência. Bom trabalho. O lugar que está mandando sinal, deve ser a chave para sair da ilha.
Missão dada, missão cumprida!
Voltam até Gabe e entregam-lhe o que faltava.
–Isso é tudo de que precisa.
–Muito bem, Redfield. Não que isso tenha me surpreendido. – diz Gabe. – Agora é minha vez de fazer mágica. Mágica vodu reparadora de helicópteros.Antes que começasse sua tarefa, um som chama a atenção dos sobreviventes. Um alarme começa a tocar em cima de uma casa.
Esta casa, é justamente aquela que eles haviam entrado antes. Aquela escrito Wossek.
–Só pode ser brincadeira! – resmungam.
–É a Supervisora. Ela está atraindo essas coisas em nossa direção. – fala Claire.
–Mas isso não é justo... O que faremos? – Pedro choramingou.
–Tentarei consertar o helicóptero rápido. Vocês três por favor, DESLIGUEM ESTE ALARME!
–Certo. Cuidaremos disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RESIDENT EVIL: Revelations 2
AçãoCapa feita pela amiga: @MaryTuamBumWoo (Em revisão e processo criativo de novos capítulos) Uma misteriosa ilha guarda terríveis segredos sobre um experimento ocorrido em seis meses. Passado e presente se cruzam para explicar o inexplicável, abrindo...