Janeiro de 2019
Camila aterrou em solo português à, aproximadamente, uma hora.
À sua espera tinha Rodrigo, o seu irmão.
Quando se viram, deram um abraço apertado. Não só pelas saudades, mas também pela notícia que receberam.
Não falaram muito, apenas o básico. Nenhum deles estava com disposição para grandes conversas. Tinham a cabeça num turbilhão de pensamentos e o coração apertado.
Ao chegarem à casa dos pais, saem do carro e retiram a mala que a do sexo feminino trouxe da Alemanha.
- Aquele ali não é o Afonso? - o primogénito de Maria e Rui questionou, referindo-se ao irmão mais novo de André.
A fisioterapeuta olhou para o local em que Afonso se encontrava e murmurou um "sim".
- Não vais falar com ele? - continuou Rodrigo.
No momento em que ele coloca a questão à irmã, o segundo e último filho de Álvaro e Anabela vem até ao casal de irmãos, com o seu típico sorriso nos lábios.
- Camila! - exclama Afonso. - Estás por cá?
- Eu vou indo lá para dentro. Vou levar a tua mala, Camila. Até à próxima, Afonso. - Rodrigo despediu-se do Silva mais novo e entrou dentro de casa.
- Estás com uma cara... - constatou o moreno. - O que é que aconteceu?
- Estou cansada, apenas isso.
- Conheço-te como a palma da minha mão e sei que me estás a mentir.
Era verdade e Camila sabia disso. Conhecem-se desde pequenos e foram sempre muito próximos, não tanto como era com o André, mas mesmo assim eram muito amigos. Depois da relação entre o jogador e a licenciada em fisioterapia ter terminado, a relação entre Afonso e Camila também saiu um pouco afetada mas ambos juraram e prometeram tentar colocar esses problemas de lado. Não fazia sentido colocarem um ponto final numa amizade tão bonita, só porque as coisas entre o André e a Camila não resultaram.
A habitante da cidade de Frankfurt suspirou e permitiu que algumas lágrimas deslizassem pelo seu rosto.
De imediato, Afonso puxou-a para um abraço.
- O meu pai tem cancro do pulmão. - revelou sem rodeios depois de desfazerem o abraço.
- Uhm, eu não sabia... Vais ver que... - foi cortado pela jovem de cabelos pretos.
- Eu sou uma péssima filha.
- Não, não és. Porque dizes isso?
- Estou fora à três meses. Apenas fiz uma visita à minha família, sendo ela no Natal. Que tipo de filha sou eu?
Afonso leva as suas mãos à face de Camila.
- Tu és a filha corajosa que saiu do país para viver o sonho. Se tu és péssima filha, o que será o André? - questionou tentando aliviar a tensão que pairava no ar. No entanto, só fez pior.
A irmã de Rodrigo deu alguns passos para trás e girou nos seus calcanhares, ficando de costas para o seu ex-vizinho.
- Disse alguma coisa de mal? - inocentemente, o Silva mais novo perguntou.
- Não, tu não disseste nada demais. É só o meu coração que está num turbilhão de sentimentos e ouvir o nome dele só piora a situação.
- Tu nunca o esqueceste... - com um olhar triste, proferiu.
A filha de Maria e Fernando soltou um riso irónico.
- Claro que não, mas prefiro não falar sobre isso.
Afonso ia responder mas foi cortado pelo irmão.
- Afonso, anda cá, puto! Preciso de ajuda. - exclamou André.
Camila sentiu um arrepio percorrer-lhe a espinha e manteve-se de costas para eles.
Queria fugir dali o mais rápido possível. Queria, mas não podia. Se o fizesse seria, no mínimo, estranho.
Um silêncio constrangedor pairou no ar e nenhum dos três sabia o que dizer.
- Eu tenho de ir! Até qualquer dia, Afonso. - optou por ignorar o jogador e despediu-se do amigo.
Entrou apressadamente em casa deixando os irmãos Silva especados a olhar para o nada.
Ao fechar a porta, encostou-se à mesma e permitiu que um grande suspiro abandonasse os seus lábios.
- Cami! - proferiu Rodrigo.
Foi a gota de água para Camila desabar.
O mais velho caminhou até ela e abraçou-a fortemente.
- Vai tudo correr bem! - o marido de Raquel tentou tranquilizá-la embora também estivesse cheio de medo em relação ao problema do pai. - O pai vai ficar bem.
- Estou a ser uma egoísta.
- Porquê?
- Porque em vez de estar preocupada com o meu pai, estou a chorar pelo estúpido do André. - admitiu chorosa.
- Tu não podes chorar por ele. Ele não te merece e nunca te mereceu. - Rodrigo limpou-lhe as lágrimas.
Camila afastou-se do irmão e forçou um sorriso.
- Temos mais com que nos preocupar! Vamos ter com a mãe e com o pai que precisam de nós.
E lá estava ela a ignorar os sentimentos como sempre fazia.
De facto, era o que ela sabia fazer de melhor.Mas será que ela os iria conseguir ignorar por muito tempo?
🌙🌙🌙
Passado 1 mês e não sei quantos dias, finalmente ganhei coragem para acabar de escrever este capítulo!
Espero que vocês estejam bem e que tenham gostado!
Um grande beijinho 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOSE YOU TO LOVE ME ; andré silva
FanficEM CURSO • ❝you promised the world and I fell for it, I put you first and you adored it but then I needed to lose you to love me❞ ✓ ritaxsilva, 2019