Junho de 2017
- Como assim vais embora? - Camila exclamou, deveras surpreendida e furiosa por só estar a saber agora.
- Vou embora, Camila. Vou para Milão, jogar pelo AC Milan. - proferiu tranquilamente, como se se tratasse de uma coisa básica.
- Mas tu estás bem da cabeça? - a jovem adulta de vinte e dois anos tinha as emoções à flor da pele e sentia que a qualquer momento, as lágrimas que estava a tentar evitar acabariam por cair. - Vais-te embora assim, sem mais nem menos? E só me dizes agora?
- Aconteceu, Camila. Vou embora depois de amanhã. - divulgou. - Assinei o contrato e a minha decisão já está tomada. Nem penses em dizer que não posso ir e deixar-te aqui. Trata-se da minha carreira. - rudemente, proferiu.
Camila ficou em choque ao escutar as palavras do moreno. Ele não era mais o rapaz querido pelo qual ela se havia enamorado. Parecia que o coração de André tinha sido substituído por uma pedra.
- Por quem é que tu me tomas? Nunca, mas nunca na minha vida eu te iria dizer para recusares essa proposta porque queria que ficasses aqui comigo. E magoa-me que penses isso. - já derrotada pela luta interna com as suas emoções, deixou, finalmente, libertar as lágrimas acumuladas nos seus castanhos olhos.
- Eu... - o jogador foi interrompido pela morena.
- Porquê? Porquê que me tratas assim? Tu prometeste-me o mundo e eu caí nessa mentira. Eu meti-te em primeiro e tu... Tu desiludiste-me! Eu fazia tudo por ti e já vi que tu não pensas da mesma maneira. Eu via a forma como os nossos amigos tratavam as suas namoradas. Eu via a forma como eles falavam delas e sempre desejei ter algo assim. E, de facto, eu tinha alguém para me fazer sentir amada. Mas, ao invés, tive alguém que não me merece, não merece todo o amor que eu dei, todo o carinho, tudo. Acredita, André, eu amei-te e ainda te amo, mas estou farta... - fechou os olhos, tentando ganhar coragem para prosseguir. - Eu deixei de me amar, e não, não estou a exagerar. Se tu me perguntasses como é que eu me sinto em relação a mim, tu irias entender que eu não gosto de mim. Não me sinto minimamente bem comigo própria. Tu, indiretamente, rebaixaste-me. Não por me teres tratado mal, mas tu nunca me deste o devido valor. Lamento dizer-te mas foste um péssimo namorado e eu estava cega por ti quando tu te estavas a lixar para mim. Foram sete anos. Sete. - voltou a reforçar. - E eu fui a burra que deixava as coisas passar só para não ter de discutir contigo. Culpo-te por não teres sido um bom namorado, mas culpo-me a mim todos os dias por ter deixado que as coisas tomassem as proporções que tomaram. Eu já o devia ter feito à bastante tempo mas de hoje não passa. Como já o disse, infelizmente, eu ainda te amo, porque não consigo desligar os sentimentos, mas eu preciso de te perder para me amar novamente. Acabou, André. - a jovem quase licenciada em fisioterapia estava devastada. Os seus olhos vermelhos de tanto chorar e a sua respiração irregular confirmavam a sua tristeza. Por um lado, sentia-se desolada, mas por outro, sentia-se aliviada. Ela necessitava de reconquistar a sua autoestima, necessitava de se amar para, depois sim, amar os outros.
- Camila eu... - a menina de cabelos escuros voltou a interrompê-lo.
- Tu nada. Não me venhas com conversas sobre estares arrependido. - olhou-o profundamente e apontou para a porta. - Sai. - ordenou.
O novo reforço do clube italiano olhou para a, agora, ex-namorada com os olhos marejados. Ele estava, verdadeiramente, arrependido. Mas agora era tarde demais para se poder redimir. O natural de Baguim do Monte sabia que não tinha sido o melhor namorado nem um bom amigo nos últimos tempos. Mas não tinha a noção do mal que lhe tinha feito.
André olhou uma última vez para a Camila e saiu.
A rapariga deixou o seu corpo cair no sofá da sala e fechou os olhos, deixando-se chorar.
Rodrigo, o seu irmão, chegou a casa e depara-se com o estado melancólico da irmã mais nova. Ele corre até ela e agacha-se para ficar ao seu nível.
- O que é que te aconteceu? - preocupado com o estado da irmã e também melhor amiga, questionou.
A morena olhou para o irmão e o fluxo das suas lágrimas aumentou, fazendo com que Rodrigo a aconchegasse no seu abraço.
- Por favor, Cami! Fala comigo. - desesperado pela falta de palavras da de olhos castanhos, vociferou.
- O André...
- O que é que tem o André? Fez-te alguma coisa? Por favor, diz alguma coisa, Camila!
O Rodrigo sempre gostou do André. Tinham uma boa amizade. Nada comparada à da Camila e André, é certo, mas eram bons amigos. No entanto, quando se começou a aperceber do mal que o jogador estava a fazer à sua irmã, uma certa raiva apoderou-se de si e já não o conseguia ver da mesma forma.
- O André vai embora e... E eu acabei com ele. - Camila contou.
- Vai embora? - Rodrigo mostrou o seu semblante surpreendido pela notícia.
A morena de cabelos pretos abanou a cabeça para confirmar a questão colocada por Rodrigo e voltou a fechar os olhos.
Ela só queria ter paz.
- Aquele gajo vai ver! - o jovem formado em medicina dentária murmurou entre dentes.
Se o visse naquele momento, era capaz de lhe atirar com um jarro à cabeça. Odiava ver a sua irmã a sofrer, muito mais se fosse por causa daquele imbecil.
- Não faças nada, Rodrigo. - ela pediu num suplício.
O rapaz com os olhos azuis, diferentes dos da Camila, olhou para ela e afagou os seus cabelos.
Depositou um carinhoso beijo nos cabelos dela.
- Não te preocupes. Descansa, tu precisas. - aconselhou-a.
Camila cerrou os olhos e tentou adormecer.
🌙🌙🌙
Olá 🥰
Espero que esteja tubo bem com vocês.
Deixo-vos aqui um novo capítulo!
Confesso que estou a adorar escrever esta história e espero que vocês também estejam a gostar de a ler.
Um beijinho e vemo-nos no próximo,
Rita 💓
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOSE YOU TO LOVE ME ; andré silva
Fiksi PenggemarEM CURSO • ❝you promised the world and I fell for it, I put you first and you adored it but then I needed to lose you to love me❞ ✓ ritaxsilva, 2019