Mina observava atentamente as luzes da tv iluminarem as feições de Chaeyoung ao longo do filme. Sua risada, quando ela se inclinava para comentar algo com sua mãe, seu olhar atento para alguma cena importante que francamente, Mina não estava mais prestando atenção. Aquele era o segundo filme que elas estavam assistindo. Mina se sentia meio penetra na noite de Chaeyoung junto a sua mãe. Ela não sabia muitas coisas sobre nenhuma das duas, mas estranhamente, se sentia em casa.
Myoui se assustou quando a luz da sala foi obruptamente ligada. Era a mãe de Chaeyoung apertando o interruptor. Os créditos finais do filme rolavam pela tela. Ela rapidamente desviou sua atenção para frente.
- Então, qual vai ser agora? - Chaeyoung deu um pulo do sofá, com a vasilha de doces na mão, na intenção de abastece-la.
- Eu já vou indo dormir. - A mãe de Chaeyoung disse.
- Como assim? A senhora sempre aguenta mais uns dois. - Chaeyoung falou.
- Eu estou cansada. Além do mais hoje você tem a Mina de companhia, não é? - Ela sorriu pra japonesa, que ficou envergonhada. - Ah, o seu quarto tá arrumado, né? - A Sra. Son se virou para Chae. - Vê se pelo menos lembra de dar um lençol para Mina. Jeongyeon disse que dá última vez que ela dormiu aqui você puxou tudo para si e deixou ela no frio...
- Ah, nada disso vai ser preciso, senhora. - Mina interrompeu acanhada. - Eu não pretendo ficar para dormir, então...
- Como assim? Não vou deixar você sair às onze da noite. - A mãe de Chaeyoung se pronunciou novamente.
- É que... Meus pais não sabem que eu estou aqui, e além do mais eu não quero incomodar. - Mina fez menção de levantar, mas a voz de Chaeyoung impediu seu movimento.
- Por que você não liga pra eles? É só uma noite. E amanhã não tem aula. - Chae sorriu, mostrando suas covinhas. O que na opinião de Mina, deixava tudo mais difícil, pois não queria negar o pedido de Chae.
Mas Mina sabia como seus pais eram. Eles iriam fazer mil perguntas sobre Chaeyoung, o que dificultaria ouvir um sim como resposta.
- Chaeyoung está certa. Ligue pra eles e avise que irá ficar aqui. Você, limpa esses farelos de salgadinho e leva essas coisas pra cozinha. - Ela escoltou Chaeyoung, que bufou e foi para o outro cômodo. Mina riu, mas logo aproveitou para puxar o celular de seu bolso.
Ela fitou o aparelho celular por uns segundos, e então achou melhor ligar para sua mãe ao invés de seu pai ou para o telefone fixo. A Sra. Myoui iria relevar mais a situação. Pelo menos era o que Mina esperava.
Ela apertou no botão de chamada e esperou alguns toques até ouvir a voz de sua mãe soar do outro lado da linha.
- Mina, onde você está? Seu pai e eu estamos preocupados, já é quase meia-noite!
Oi pra você também, mãe.
- Oi, mãe. Desculpa, eu encontrei uma amiga e acabei perdendo a noção do tempo já que ficamos conversando.
- Que amiga? A Sana? A Momo? Você disse que ia sair com um rapaz. - A mulher a encheu de perguntas.
Mina sentiu seu estômago revirar ao lembrar de Bambam. Seu corpo estremeceu com raiva e medo.
- Sim, só que... Eu encontrei com essa garota que estuda comigo na escola, ela também é do terceiro ano. Começamos a conversar e acabei dispensando a volta com... O garoto. - Ela se recusava a falar o nome de Bambam em voz alta.
- Que garota? Que amiga?
Mina já estava ficando irritada. Seus pais tinham que ser tão controladores?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young & Wild; Michaeng
Fiksi PenggemarChaeyoung era uma adolescente que gostava de riscos, gostava de não se importar, gostava de ser um espírito livre, sem pensar muito nas consequências, o oposto de Mina, uma garota de família, reservada, tímida e inteligente. E assim como os opostos...