Ah, ótimo! Era quem eu mais queria ver agora... Luke segurou meus pulsos preocupado, eu não conseguia mais me conter, as palavras de Ashley estavam me perturbando, lágrimas escaparam.
-O que aconteceu? Você ta bem?- Ele me olhou no fundo dos olhos.- Por que você ta assim?- Eu não podia ficar ali, não com aquelas palavras invadindo minha mente. Balancei a cabeça negando, soltei meus pulsos e saí correndo pra bem longe dele... Só consegui ouvir seus gritos quando estava longe:
-Clary, espera! Clary!!
Joguei-me no carro e travei as portas, então desabei a chorar, eu não entendia o porque mas chorava tanto que afogava-me. Não devia dar importância ao que ela disse, mas aquilo mexeu demais comigo, eu era uma covarde por estar chorando escondida, mas me chamariam de fraca se me vissem chorar, e antes covarde do que fraca. Dei a ré no carro e fui pra casa. Estacionei-o na garagem e puxei meu joelhos aninhando-me ali mesmo no banco da frente, meu celular vibrou com uma mensagem de Luke. Demorei alguns instantes pensando se a leria ou não, até chegar a conclusão de que meu dia não ia ficar pior...
"Clary, o que aconteceu? Você saiu correndo, chorando e não ta mais na escola. Cadê você?"
"To em casa" - Respondi seca
"Ta, e o que te levou a sair correndo daquele jeito?"'- Pra mim já chega! Não caio no seu joguinho
"Por que não pergunta pra sua namoradinha? Ela vai adorar responder a sua pergunta"
"O que? Como assim?"
"Ah Luke, não se faça de bobo! Você sabe muito bem que eu to falando da ruiva azeda"
"A Ashley? O que ela te fez??"
"Pergunte pra ela. Por favor para de falar comigo, não quero tocar nesse assunto" - Meus olhos ficaram turvos novamente.
"Clary... Não fica assim! Olha, depois da aula eu te mando sms ok?"
Não respondi, pois meus devaneios me levaram até o dia do acidente, a pista, o carro derrapando, meus pais segurando as mãos preocupados com o carro fora de controle, o penhasco, o carro sendo destruído sob minha cabeça e tudo isso por culpa minha! Por ter sido tão insistente em comemorar o aniversário em um parque... Como eu queria que eles estivessem aqui agora.
Tive outra crise, outra recaída, entrei e tomei meus remédios. Então joguei-me na cama e dormi.
Luke
Ela não me respondeu. O que Ashley fez realmente mexeu com ela, eu me sentia no dever de descobrir e, confesso que achei engraçado o apelido "carinhoso" que Clary deu. Parecia que a hora não passava, Jake estava começando a notar que tinha algo de errado comigo:
-O que foi cara? Você não para quieto!
-Ah? Não foi nada não...
-Ah qual é? Eu te conheço Luke!- Balancei a cabeça
-Nada Jake, apenas problemas.
-Ashley ta te dando trabalho né?- Ele deu um sorriso travesso
-Se fosse só com ela...
-Vish cara tem mais de uma no meio? Coitado! Boa sorte...
O sinal tocou, joguei minhas coisas na mala e saí em disparada procurando pela ruiva.
-Luke! Aí está você!- Ela acena no fim do corredor ao lado de suas amigas.
-Ashley, precisamos conversar.- Digo sério e o sorriso dela some da boca.
-Tudo bem, meninas saiam daqui- Ela faz um gesto a despachando e assim que saem começa- Olha, se é sobre o garoto do segundo ano, nós não...
-O que? Não, nada a ver! Quem escolhe com quem vai pra cama é você!- Ela se encolheu. Me senti aliviado de nunca ter ido pra cama com ela.
-Por que quer conversar então?- Ela me encara se recompondo, usando o tom esnobe de sempre (por que eu gosto dela mesmo?).
-O que você fez pra Clary?- Ela pensa um pouco
-Ah! A mudinha? Apenas coloquei ela no seu devido lugar...
-Você o que?- Quase gritei
-É, deixei bem claro que você é meu e que ela nunca teria chance com você- Ela sacode os ombros e se aproxima, pegando minha nuca e a puxando para um beijo. Mas eu seguro seus pulsos e os tiro dali, incrédulo com o que acabara de ouvir.
-Você ficou maluca? Acha que eu sou seu pertence? Se acha está muito enganada!- Saio da escola e dirijo rapidamente até em casa.
Clary
Acordei com 5 mensagens seguidas de Luke, pedindo desculpas e perguntando se estava bem, então apenas respondi que sim e que não era culpa dele... Não conversamos mais a tarde toda, fiquei lendo vários e vários livros além de não comer nada... Acabei dormindo profundamente.
No outro dia, fiz as mesmas coisas de sempre, vesti um vestido de lã roxo e uma meia calça bege com sapatilhas e um cinto preto, prendi meu cabelo em um rabo e fui pra escola com a mínima vontade de olhar pra lambisgoia...
O sinal tocou e uns 10 minutos depois Luke chegou. Adivinha qual era a única carteira vaga? A que tinha na minha mesa, que raiva! Ele se sentou e me disse oi, retribui com um sorriso desanimado, logo depois entrou um garoto loiro de olhos verdes, bronzeado e musculoso, seguido pelo diretor, o Sr. Otto... Eu tinha a impressão de conhecê-lo em algum lugar, mas onde?
-Classe, esse é o novo aluno na escola, ele veio da Califórnia e diz que já morou aqui...- O diretor parecia animado.- O nome dele é..- Espera, eu to reconhecendo aquele rosto- Sam Pitch.
Não, não pode ser!!