"Se você soubesse antes o que sabe agora, erraria tudo exatamente igual? Iria embora antes do final?" – Frases da Internet
Pouco tempo antes...
Zoe
Eu já estava no escritório a cerca de meia hora, e ainda nenhum sinal de Gibbs. Eu tinha usado a minha senha para desativar o alarme e ter acesso a garagem que estava vazia. Apesar de um pressentimento ruim, subi para o primeiro andar achando que encontraria Gibbs no escritório, mas tudo o que encontrei foi uma bagunça de papeis espalhados sobre a minha mesa e um bilhete do meu patrão dizendo que estaria de volta em breve.
Decidida a fazer o que tinha que ser feito e voltar para casa o mais rápido possível, comecei a procurar o documento que Gibbs queria enquanto eu o esperava. Olhei para o relógio e mais dez minutos tinham se passado e ainda nada de Gibbs, e para piorar, nada também do documento que eu procurava.
— Ok, Zoe. — Murmurei para mim mesma. — Hora de ir para casa e deixar isso para a segunda-feira.
Eu tinha procurado em todos os lugares possíveis e também impossíveis, e mesmo assim nem sinal do que Gibbs tinha pedido. Procurei por meu celular em minha bolsa, e escrevi um texto rápido para o meu chefe apenas para deixar ele saber que eu estava indo embora e que não tinha achado o que precisava.
Finalizei o texto e enviei, jogando o meu celular de volta na bolsa agarrando-a e jogando ela por cima do meu ombro. Estico a mão esquerda para o interruptor, ao mesmo tempo em que estendo a direita em direção a maçaneta da porta, a qual, para minha surpresa, eu encontro travada.
— Mas que merda é essa? — Grito sacudindo a maçaneta com força. — Isso é algum tipo de brincadeira?
Sacudo e giro a maçaneta mais algumas vezes, enquanto amaldiçoou e grito por ajuda. Não acredito que fizeram isso comigo, mas tudo leva a crer que armaram algum tipo de trote para mim. Corro para a enorme janela de vidro e puxo a persiana aberta, o que vejo me faz tremer e o pavor me domina imediatamente. O galpão está pegando fogo, e as chamas estão se espalhando muito rapidamente.
— Oh meu Deus! — Mal posso acreditar no que estou vendo. — Jesus!
Puxo longas respirações tentando manter meu corpo e minha mente sob controle. Está tudo indo para baixo rapidamente, mas as chamas ainda não chegaram as escadas e a saída traseira da garagem, então se quero uma chance de sair daqui, eu preciso pensar e agir rápido. Olho ao redor e tudo o que encontro são papeis espalhados e algumas cadeiras, além dos outros moveis mais pesados do escritório. Estou prestes a agarrar uma das cadeiras e jogá-la contra a janela, mesmo sabendo que isso não adiantaria muito, pois eu não teria forças suficiente para nem para uma rachadura no vidro; mas então eu lembro do molho de chaves pesando em minha bolsa e começo a procurá-la desesperadamente.
Meus dedos tocam o metal frio das chaves e eu solto todo o ar que eu nem sequer percebi que estava segurando em meus pulmões. Tentando com todas as minhas forças não tremer mais, depois de achar a chave certa, encaixo ela na abertura e giro a maçaneta, abrindo a porta. Uma onda de ar quente beija a minha pele e eu estremeço sentindo o meu pânico aumentar.
Fecho meus olhos e puxo duas, três respirações fortes buscando me manter sob controle, e quando finalmente abro meus olhos, estou pronta para sair daquele lugar. Em um último segundo de lucidez, tiro minha camiseta e corro até o banheiro e a encharco com água na torneira, coloco-a sobre o meu rosto e corro para fora da sala.
YOU ARE READING
Ride with me - Lost Kings MC #1
RomanceEu agora tenho uma nova vida. Uma vida que eu mantive longe de qualquer coisa ligada ao meu passado, mas tudo isso está prestes a mudar, graças ao meu novo emprego. Eu esperava nunca mais ter que enfrentar a minha antiga vida e os seus frantasmas...