Marcos - Olá Eduarda (diz me olhando dos pés a cabeça)
Eduarda - o que você quer? (Digo nervosa)
Marcos - quero conversar (diz querendo entrar mas eu empurro a porta contra ele)
Eduarda - não temos nada pra conversar!
Marcos - que isso é assim que você vai receber um amigo de anos?( diz abrindo a porta)
Eduarda - o que você quer? (Digo me afastando dele e indo em direção a sala )
Marcos - O Pedro não foi muito gentil comigo também! Que falta de educação, sou um amigo de anos (fala vindo até mim)
Eduarda - você encontrou o Pedro? (Falo assustada)
Marcos - sim, que Deus o tenha (ele ri)
Eduarda - o que você fez com ele, Marcos?
Marcos - o mesmo que vou fazer com você, mas antes vamos conversar (diz tirando a pistola da cintura e colocando encima do móvel da sala)
Eduarda - o que isso Marcos? (Começo a chorar)
Marcos - uma 38, linda né? Custou mo grana (diz debochando)
Eduarda - meu Deus, (fecho meus olhos e as lágrimas começam a cair)
Marcos - então esse apartamento, que belo apartamento não? (Levanta e começa a olhar as fotos do casamento, que estão perto da estante)
Eduarda - sou muito feliz com o meu marido (falo já com raiva)
Marcos - era, era (ele ri)
Eduarda - depois de tantos anos você ainda sente raiva de mim?
Marcos - sim, sinto! Você provocou tudo isso na minha vida, me fez de palhaço quando não sabia quem queria, depois me usou pra fazer ciúmes no seu namoradinho, e ainda inventou que eu te engravidei! (Diz se alterando)
Eduarda - eu não inventei aquilo tudo, foi a Alison e você sabe! E a parte que você tentou abusar de mim? (Falo enxugando as lágrimas)
Marcos - você ia gostar, não ia ser nem um castigo
Eduarda - você é louco, o Pedro ou alguém pode chegar a qualquer momento!
Marcos - o Pedro não vai chegar, seus filhos estão com os avós, então não, ninguém vai chegar (ele ri e se senta na mesinha que está no meio da sala e fica de frente pra mim)
Eduarda - você não ouse encostar um dedo na minha família!
Marcos - só em você Eduarda, o Pedro já foi
Eduarda - o que você quer dizer com isso? Não está me pondo medo algum (falo tremendo)
Marcos - eu bolei todo um plano sabe? Essa história de delegado ameaçado não existe, eu só queria atrair o Pedro até lá, para matar ele
Eduarda - você é um louco! O que o Pedro tem haver com a sua vingança suja? (Falando chorando muito)
Marcos - você esqueceu quando ele me encheu de porrada? Quando você junto com ele me fizeram ser expulsos? (Diz com raiva)
Eduarda - você mesmo provocou sua expulsão! Você mesmo que fez com que ele batesse em você!
Marcos - agora ele não é mais um problema (ele ri)
Eduarda - seu desgraçado, você falava do Pablo mas você é um maluco, deveria ter deixando o Pablo quebrar a sua cara quando ele teve chance
Marcos - deixa o playboy pra lá! Tá com saudades é?
Eduarda - qual a parte que EU SOU FELIZ você não entendeu? (Falo gritando e me alterando)
Marcos - e qual a parte que eu falei ERA você não entendeu?
Eduarda - o que você fizer aqui os vizinhos vão escutar! (Começo a chorar novamente)
Marcos - quando eles escutarem já vai ser tarde demais, e você estará morta (diz passando a mão pelos meus cabelos)
Eduarda - m-meu Deus eu tenho filhos Marcos
Marcos - eles têm avós! fiz a armadilha a armadilha perfeita, o Pedro chegou lá na delegacia se achando um herói mas ele esqueceu que um bom herói sempre morre, quando ele ia saindo eu atirei, atirei e atireeei, meus homens ficaram lá, para que eu pudesse vim aqui ver você! (Solta um sorriso)
Eduarda - eu não acredito em nada que vem da sua boca suja (digo me alterando)
Marcos levanta, pega a arma e aponta para minha cabeça, fecho meus olhos e penso na minha família, se eu morrer agora, vou morrer com os pensamentos que me fazem mais feliz
A porta se abre é a polícia, entram 5 homens e uma mulher
- mãos ao alto Marcos! (Falam apontando a arma para ele)
Marcos então solta a arma
- está preso por tentativa de assassinato! (Diz uma das policiais)
Três homens levam ele pra fora do apartamento, estou tremendo mal consigo ficar em pé, uma policial vem até mim
- você precisa ir ao hospital!
Eduarda - cadê o meu marido? (Falo chorando)
- está em cirurgia a 1 hora, o estado dele é grave!
Não sinto mais o chão, tudo ao meu redor começa a perder a cor, sinto que vou cair a qualquer momento, não vejo mais nada, escuto vozes mas estão longe, e agora não escuto mais nada
VOCÊ ESTÁ LENDO
EDUARDA (Concluído)
Fiksi Penggemar(Concluído)Olá me chamo Eduarda, e não! Você não pode me chamar de "Duda", tenho 16 anos morava em Brasília mas tive que me mudar recentemente para uma instituição de jovens problemáticos(ser sincera e viver a vida para agradar a si mesmo e não aos...