Eu que nunca falo aqui resolvi abrir uma exceção e falar. hoje é um dia muto especial pois foi o dia em que a dona do meu coração nasceu. Amor queria dedicar esse capitulo a você. Te amo ao infinito e além. Feliz aniversario, pequena.
Eu sou um caso a ser estudado. Definitivamente. Por que eu não podia só ser normal como as outras pessoas e tipo só sorrir e acena? Parece mais fácil, menos problemas. Mais isso seria uma mentira. Eu não sou assim. Eu não me calo diante das coisas que acho que estão erradas e muito menos quando me sinto ou sinto alguém que gosto ameaçada. E foi assim que me senti quando Alejandro perguntou de minha mãe. Sei que eles tiveram alguma coisa, conheço minha mãe, e o fato dela fugir do assunto e ter me escondido que foi para o funeral de uma amiga sua é muito estranha. Mais enfim, não posso me comportar daquele jeito de novo. Vou ter mais cuidado.
Camila caminhava calada ao meu lado. Ela não tentou mais puxar assunto e isso meio que me incomodava. Não sei o porquê.
- O lago ainda está longe, Camila? – Já tinha uns minutos que andávamos e também uma desculpa para a fazer falar.
- Não. Já chegaremos.
Pensei um pouco mais antes de puxar mais assunto.
- E então, sua faculdade, como ela é? – Perguntei um pouco receosa, Deus sabe o porquê.
Vi que ela deu um pequeno sorriso antes de me responder.
- É ótima. O curso é muito bom. É exatamente o que eu buscava. Os professores são muito legais, menos um, a chata da Viviane. Ela pega muito no meu pé. Eu me dou bem com todos os meus colegas de sala e tenho uma melhor amiga que faz o mesmo curso que eu e temos praticamente os mesmos objetivos quando terminarmos a faculdade, só que ela quer ir para a Tailândia e eu vou ficar por aqui por um tempo nos lugares mais precários. Depois quem sabe posso sair pelo mundo. Eu penso: "como vou cuidar de pessoas de outros lugares se não comecei pelas pessoas da minha casa? ". Não posso. – Quanto mais ela falava mais eu me encantava. Ela era incrível. E seus planos, quão altruísta é isso? – Mais para isso acontecer eu tenho que sobreviver até o fim do curso sem ficar doida com as matérias. – Ela riu, o que me fez sorrir também.
-Parece tudo muito bom. Uma vez uma pessoa me disse, que aqueles que pegam muito no nosso pé é porque gostam muito de nós ou porque são desafios para nos engrandecer.
- Quem disse isso?
- Meu falecido professor. – Falei um pouco baixo.
- Então ele era um bom professor.
Ri um pouco mais alto do que deveria.
- Ele era meio safado isso sim, e engraçado. Eu gostava dele. Não era perfeito mais ele pegou tanto no meu pé que, aprendi a droga da química e tirei nota boa o resto do ano só para não ter que ouvir ele chamando meu nome. Engraçado porque no ano seguinte quando entrei na sala de aula e ele não estava lá para chamar meu nome me transferi de escola. – Quando calei a boca foi que percebi o que disse e a olhei como quem via um fantasma. Assustada. Não conseguia entender como aquilo saiu da minha boca. Eu nunca tinha dito o motivo da transferência da escola nem mesmo para minha mãe embora eu soubesse que ela desconfiasse. – Porra!
- Lauren, e...
- Olha, lá estão eles. – Graças Deus que avistei Sofia e Flop. – Sofia! Porque demorou? Você disse que ia me ajudar mocinha. Quer que seu cachorro me coma? – Cheguei perto dela o mais rápido possível para fugir de Camila.
- Que tipo de mulher maravilha é você que se deixa ser comida por um cachorro menor que você?
- O tipo que é humana, porquinha. – Sofia estava toda suja de lama também. – Venha Flop. – Peguei o animalzinho no colo mesmo todo coberto de lama, minha camisa era velha mesmo. – Você está atrasada para seu banho. E Sofia acho melhor você ir tomar banho também, essa lama dá coceira. Vocês vão agora? Está ficando tarde e quero banhá-la logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR NO INTERIOR
FanficEu a salvei de um acidente mais ela me salvou de uma vida sem cores e sem maiores expectativas.