Acordei meio indisposta, ainda estava digerindo os acontecimentos da noite passada. É não foi uma noite muito legal mas nada que um bom café da manhã e uma boa ducha não resolva.
Já estava saindo do banho quando o telefone toca!
- Alô, aqui é, a Lola, quem fala?
- Lola sou eu, Meg, eu liguei pra saber se está tudo bem com você
- Meg, eu to ótima não poderia estar melhor!
- Sério? Você tem certeza que está bem?
- Claro, não se preocupe comigo eu estou bem
- Ok então, mais tarde eu passo aí pra gente conversar, ta bom?
- Tudo bem, vou ficar esperando. Bjs!
- Bjs!
Sim eu acabei de mentir pra Meg, eu não estava ótima, também não estava tão bem assim, mas quem nunca escondeu uma dor só pra poupar explicações? Vou ficar bem é só uma questão de tempo! Enquanto isso eu coloco um sorriso falso no rosto e um bandeide no coração. Eu sei que ninguém vai perceber, ninguém nunca percebe.
Ouço o barulho da campainha tocando e atrapalhando meus pensamentos, mas já sei que quem me espera na porta é Meg.
- Oi Meg, entra!
Meg me dá um abraço apertado, e se senta me encarando.
- Lola, você tá melhor?
- Sim Meg, eu já disse eu estou ótima!
- Se eu estivesse acreditado nisso, obviamente não estaria aqui nesse exato momento!
- Como assim?
- Ei! Você não me engana, eu conheço você e a voz que eu ouvi no telefone me dizia claramente que você não estava bem
Como ela pode perceber isso só por um telefonema?
- Meg, foi só impressão sua!
- Não foi não
- E como você pode ter certeza?
- Os seus olhos!
- O que tem meus olhos?
- Eles não estão brilhando como antes!
Eu tento conter as lágrimas que se formam em meus olhos, tentando impedi-las de escorrerem pelo meu rosto, mas é inútil.
Então eu corro para o colo de Meg, para o abraço acolhedor que eu sei que ela nunca me negaria. Pensei que ela não iria perceber o quanto eu estava mal, mas eu me esqueci que melhor amiga tem uma ligação tão forte com a outra, que elas são capazes de decifrar o que uma está sentindo só pelo olhar! Então eu fiquei grata por não ter conseguido disfarçar meus sentimentos para Meg. As vezes nossas dores tem que ser expostas, para sabermos como dar uma solução a ela.
Depois de um logo desabafo me senti melhor, mais leve. Por mais que seja duro admitir, é bom ter alguém pra dividir os problemas. Isso alivia! Nada melhor que o colo de um verdadeiro amigo, para mandar a tristeza embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Primeiro Namorado
RomanceLola, uma adolescente de 16 anos se vê estranhamente anormal por ser a única em sua turma de amigas a não ter namorado, então começa a se questionar o porque, então conhece um belo rapaz Tomás, que nutri um sentimento por ela em segredo, mas acontec...