2

625 25 3
                                    

- Carolina, o meu irmão convidou-nos para ir vê-los no treino esta semana! - Matilde, a minha melhor amiga disse assim que atendi a sua chamada.
- Não sei se posso ir esta semana!
- Mas porque? Eu quero muito ir vê-lo. Já não o vejo há meses!
- Eu sei Maty! Mas nós temos aulas! E, não sei se a minha mãe me deixa ir a Lisboa assim do nada.
-Vá lá, o jogadores do Benfica querem estar connosco! E eu sei que tu queres ver uns jogadores em especial- ouvi a mesma a dizer e tinha a certeza que tinha um sorriso perverso na cara.
- Não sei de que é que falas! Só se for o Pizzi!
-Engana-me que eu gosto. Fala com a tua mãe!
- Okey, eu vou falar, não te preocupes.
- Acho bem! Se não eu arranjo reforços para conseguir te convencer.
- Até fiquei curiosa.
- Tenho de desligar, não te esqueças de falar com ela.

Quando desliguei a chamada dirigir-me para a biblioteca da faculdade ter com o meu grupo de amigos, tínhamos combinado de fazer um trabalho que teríamos de entregar para a semana. Ainda bem que comecei já, visto que possivelmente vou a Lisboa. Acho pouco provável, a minha mãe é portista de coração ela não pode nem sonhar que eu vou ver o Benfica, para a minha família ou és portista ou és portista. Por isso sei o quão difícil vai ser, para não falar da faculdade. Estava a acabar o trabalho quando recebo uma mensagem do Jota.

Mensagens on

Jotinha- carochinha do meu coração!!!
Carol- O que foi Jotinha?
Jotinha- Então ouvi dizer que não queres vir aqui a Lisboa!
Carol- Ui que ultraje! Eu quero! Não sei é se posso!
Jotinha- Fogo, de caminho vou eu aí buscar-te!
Carol- Vocês são uns chatos! Eu vou falar com a minha mãe, até logo!
Jotinha- É bom que seja até logo!!!!
                                               
                                                      Vista

Com isto fui para casa, pelos vistos tenho mesmo que falar com a minha mãe. Cumprimento o meu irmão e o meu pai e vou procurar a minha mãe que se encontrava na cozinha.
- Mãe, Mãesinha linda, rainha do meu coração- disse abraçando-a
- Ui que filha carinhosa que eu tenho! O que é que a menina deseja desta vez! Deve ser importante para estares tão simpática.
- Já não posso ser carinhosa contigo? Agora já não te ajudo a fazer o jantar.
- Então já não ouço o que me queres pedir!
- Okey eu ajudo, mas ouve primeiro!
- Está bem!
- Mãe, a Matilde quer ir visitar o irmão a Lisboa, mas não quer ir sozinha e pediu para eu ir com ela! Será que eu poderia ir? Eu juro que sou responsável, aliás, tu sabes que eu sou a mais responsável e se eu não for ela ainda é raptada!
- Lisboa? Nem penses! Ainda por cima para estar com lampiões!
- Oh mãe! Não digas isso! E ir visitar o Jota não significa ir ver o Benfica! Por favor - disse aos saltinhos e abraçada a ela.
- Eu tenho tudo adiantado na faculdade, eu sou uma ótima filha e já sou maior de idade, mãeeee!
- Eu vou pensar!
- Mas mãeeeee, eu preciso de lhe dizer se vou ou não.
- Eu vou deixar, mas tens de me prometer que te portas bem, que tens juízo e não te vais apaixonar por nenhum lampião.
- Eu prometo - disse super feliz  abraçando-a.
- Vá, agora vai lá fazer o jantar, antes que eu me arrependa de permitir que vas.

Depois do jantar liguei à Matilde e contei a novidade. Combinamos de ir no dia seguinte de manhã cedinho. Visto que ela já tinha comprado os bilhetes de comboio. Ela já sabia que a minha mãe iria deixar. Peguei numa mochila e coloquei as minha coisas lá,  não muito porque espero não ficar lá muito tempo, apenas o necessário.

**

-Matilde acorda! Vamos perder o comboio!- disse assim que cheguei ao seu quarto e a encontrei a dormir como se nada fosse.
- só mais 5 minutos - disse virando-se para o outro lado
- Não, já dormiste muito -disse tirando-lhe os cobertores
-Carolina! Fogo! Para quem não queria ir, estás com muita pressa- disse sentando-se e levantando-se- Cá para mim tu estás com pressa para ver alguém.
-E tu, que querias ir não tens pressa nenhuma.
-Não estejas a desconversar
-Não estou a desconversar, apenas acho que a pergunta é desnecessária.
-Mas tens de admitir que tens uma crush em alguns jogadores do Benfica!
-Eu e meio Portugal e eu não tenho uma crush, apenas acho que são bons jogadores.
- Pois. Vou arranjar-me para irmos- disse dirigindo-se para a casa de banho com as suas coisas.

Depois de ela se arranjar e demorar um monte de tempo para tomar o pequeno-almoço, finalmente, apanhamos o comboio e fomos em direção de Lisboa, onde segundo a Maty me disse o Jota ía-nos buscar.

-Jotaaaaaa- ouvi a Matilde a gritar e vejo esta a saltar e abraçar o irmão
- Então como é que foi a viagem, perguntou-nos depois de nos abraçar- parece que foi ontem que o conheci, a ele e ao seus amigos da equipa B, mas já foi a um ano quando a Matilde veio estudar para o porto onde nos conhecemos, ficamos todos amigos e eu adoro passar tempo com eles.
- correu bem! Mas onde é que vamos agora?
- Para o centro de treinos, este giraço tem treino! Jota disse sorrindo todo confiante, ao que achei piada e decidi implicar com ele
- Giraço? Só se for girassol! Andas muito convencido, não?
- Carolzinha, eu sei que não sou nenhum João felix, mas também não sejas má para mim!- e foi aí que o caldo entornou e me partir a rir
- O Félix? Querido, ao lado do felix, qualquer um é bonito! Coitado, eu pensava que tinhas mais confiança!- disse e a Matilde concordou logo comigo
- Ui até me sinto lisonjeado! Ja tenho uma novidade para o felix! Mas agora andar! Tenho treino.- depois disto dirigimonos para o centro de treinos.

Eu e a Matilde estávamos sentadas no refeitório com a equipa B quando os jogadores da equipa A entraram, e logo o Jota tratou de me apresentar, finalmente conheço o Pizzi! Eu, o felix já conheço à muito tempo, mas os outros nunca tive a oportunidade pois estamos sempre a desencontrar-nos.
- hey, oh Félix! Nem sabes o que é que a Carol me disse hoje! - o Jota disse quando entramos em sua casa, onde eu e a Matilde íamos ficar durante a semana. O Félix olhou para mim em confusão.
-Eu vou me arrepender de saber não vou?- o Félix perguntou sentando-se no sofá ao meu lado
- João Filipe! TU não tens nada de lhe contar! Eu estava a gozar!- Eu disse, era verdade eu estava a gozar, eu adoro provocar o menino de ouro mas  desta vez receio que fique chateado comigo.
- Carolina, agora que ele começou vai acabar- Hugo, o irmão do felix disse e eu pensei comigo mesma, já foste Carolina
- Eu sei que não devia, mas eu achei mesmo engraçado! E João, não fiques chateado com a nossa carochinha mas  ela disse que ao teu lado qualquer um é bonito inclusive eu!

Entre As Quatro Linhas- João Félix Onde histórias criam vida. Descubra agora