-Pensava que tu tinhas dito que ao meu lado qualquer um era bonito! - O João diz a rir voltando a beijar-me.
Quando o nosso beijo começou a ficar mais intenso, eu finalmente percebi o que estava a acontecer e afastei-me rapidamente do Félix levantando-me.
-Isto não devia ter acontecido- disse indo-me embora o mais rápidamente possível, ouvindo este a chamar por mim.**
O meu telemóvel estava a tocar, eu continuei deitada na minha cama sem me mexer, a olhar para o teto. Seria a décima vez que este toca em pouco tempo. Nem precisava de ver quem era para saber que era o João outra vez.
Não sei o que pensar! Eu não sei o que aconteceu! Eu sei que tinha combinado ser simpática com ele e até amigável, mas também não era preciso tanto. O que mais me confunde é o facto de que eu era a única que tinha bebido, ou seja, o João estava totalmente consiente.
Quando o meu telemóvel começou a tocar novamente, eu ganhei coragem e atendi.
-Carolina? Pensava que não me ias atender.
-Eu pensei sériamente nisso!
-Podemos encontrarnos antes de eu voltar para Lisboa? Acho que precisamos de falar.
-Não sei! O que é que temos para falar!
-Estas a gozar?
-Está bem, João!
-Vou-te buscar daqui a meia hora.-ouvi-o dizer e desligar a chamada, para eu não poder contrariar.**
-Onde é que vais a esta hora? -Ouvi a minha mãe a perguntar assim que acabo de descer as escadas.
-Eu vou sair com uma amiga. - disse ao ver a minha família a tomar o pequeno almoço.
-Uma amiga? - Ouvi o meu irmão a perguntar.
-Sim, uma amiga! Não conheces. - disse e fui me embora rapidamente para não lhes dar espaço para mais perguntas.Mal sai pela porta deparo-me com o João. O qual arrancou assim que entrei no carro com ele, a viagem de carro foi silenciosa e constrangedora, mas eu preferia assim do que saber o resultado da nossa conversa.
**
Estávamos sentados numa esplanada, nenhum de nós abriu a boca.
-Eu sei que tu vais dizer que foi um erro, que não devia de ter acontecido e que nos devíamos de esquecer o que aconteceu ontem.
-E tens razão! Isso é o que tenho estado a pensar.
- Mas algo aconteceu! E nós não o podemos ignorar!
-João, nós passamos a vida a discutir! E a pegar um com o outro!
-Claro que nos o fazemos! Essa é a parte engraçada da nossa relação! Não perdia um momento para ver a tua cara quando estás irritada! Não vais negar que é isso que tu me fazes não é! É impossível me odiares tanto! - ele diz e ambos rimos, era verdade, essa era a parte engraçada da nossa relação. Gozar um com o outro.
-Pois, tu realmente ficas mais atraente irritado, eu tenho de admitir! Mesmo assim o que é que queres fazer! Foi um beijo João!
-Eu sei! Eu lembro-me! Mas, eu só me apercebi ontem de que eu gosto de ti! Não era ódio, maior parte das vezes eu estava era com ciúmes da tua relação com os meus amigos ou até com o meu irmão! Tu gostavas de todos menos de mim! -este disse ficando a olhar para mim à espera de uma resposta.
- Não é que eu não goste de ti, eu gosto mas tu às vezes irritasme! Mas eu não penso que seja boa ideia gostarmos um do outro.
- Mas porque? Se nos beijamos então é porque gostamos um do outro! O que tu estás a dizer não faz sentido!
-Olha namorar com um jogador não está nos meus planos.
-Não sei porque! Até tens bilhetes e camisolas grátis se quiseres. - este diz fazendo-me rir
-Mas isso eu já tenho!
-Mas não me tens a mim.
-Oh Félix, pelo amor de Deus- disse tapando a cara com as mãos.
-Já sei! Nós devíamos sair juntos se depois disso, se não me quiseres eu deixo de te chatear.
-Ui! Isso é que é ter confiança! - eu disse rindo
-Então aceitas ou não?
-Aceito, mas é só um encontro depois deste não vai haver mais nenhum!
-Isso é o que vamos ver!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre As Quatro Linhas- João Félix
FanficJoão felix jogador do Benfica e Carolina Teixeira adoram provocar-se um ao outro. Pensam que se odeiam, mas será só isso? João passa por várias decisões na sua vida, entre elas, a sua saída ou não do Benfica! Como é que a relação destes dois se dese...