# 6 meses depois.
— Quero que me tragam uma análise do autor e suas principais características na próxima aula. — forço a minha voz para soar mais alta na ampla sala repleta de pessoas. Reclamações são ouvidas e apenas sorrio, balançando a cabeça para a preguiça dos meus alunos. — Dispensados.
Rapidamente todos se levantam e saem, apenas um dos maknaes da sala fica para trás. Depois da sala ter ficado vazia o jovem vem até mim, me forço a lembrar seu nome e com um sorriso eu o cumprimento.
— Professora! — ele me chama animado e dou atenção apenas à ele. — Hoje é o grande dia. Estou tão animado.
— Do que está falando senhor Kang? — Ele faz uma careta e me olha sério.
— Corta essa! Já disse pra me chamar apenas de Chan Hee. — Eu assinto enquanto guardo minhas coisas na bolsa e me atento ao que ele dirá — Professora... Como você pode esquecer o encontro do seu próprio livro?
Meus olhos se arregalam em surpresa e ele apenas ri da minha expressão. Eu realmente havia me esquecido que seria hoje, estava com tanta coisa na cabeça.
— Eu esqueci completamente... — Termino de juntar as minhas coisas e encaro o relógio no meu pulso, me acalmando um pouco por ter tempo sobrando. — Você leu meu livro?
— Cada parte daquele mistério maravilhoso. — Não consigo evitar o sorriso. É muito bom ver que alguém com um ótimo gosto literário gostou do meu trabalho. — Vou esperar ansioso pelo encontro, tenho algumas perguntas também. Não gosto de atrapalhar sua aula, então estou muito animado para ver o que tem a dizer sobre algo que você mesma escreveu ao invés dos livros de outras pessoas.
Sorrio para a sinceridade do menino de cabelo castanho e olhos grandes. Continuo a ouví-lo tagarelar sobre os detalhes que mais amou enquanto saímos da sala e encaramos o corredor movimentado. Ele logo diz que precisa ir para a próxima aula e se despede antes de sumir no meio da multidão.
Me despeço dos meus colegas de trabalho e finalmente saio. Aquela havia sido a última aula do dia e por um milagre foi um dia calmo, mas isso não duraria muito, apesar de amar ver e conhecer meus leitores é muito cansativo esses encontros e nada sai como planejado no fim.
Meu celular vibra no bolso e logo atendo ouvindo a voz animada de Minhee do outro lado da linha.
— Onde você está? — Tenho que afastar o aparelho do ouvido por causa do grito afobado da Jung. — Não esqueceu. Não é?
— Por pouco. Um dos meus alunos me lembrou. — Rio, imaginando a cara nada satisfeita da minha amiga.
— Vem logo pra cá, antes que você fique realmente atrasada. — Minhee pausa para gritar com alguém no fundo e apenas espero que ela termine sua pequena bronca. — Por favor colabora com a sua unnie aqui e não me mate do coração!
Ela desliga e eu só consigo sorrir. Sem mais delongas corro para pegar um táxi antes que minha amiga venha e me arraste pelos cabelos até esse encontro.
•❈•
Dizer que eu estava nervosa era pouco. Mesmo que minha profissão exija isso, odeio com todas as minhas forças falar em público, principalmente quando eu sou o principal assunto. Esfrego as mãos para tentar me distrair, mas de nada adianta, então apenas retiro o celular do bolso e checo minhas mensagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inspiration » » Min Yoongi
FanficAté onde vai a capacidade humana? Somos incríveis. Certo? Basta apenas uma melodia e estamos encantados. Basta uma boa leitura para sermos cativados. A arte de criar é um dos nossos mais belos dons e para um artista, principalmente um escritor, per...