Nico Di Angelo estava em um dia relativamente bom. Ele havia acordado cedo, comido o café da manhã que seu pai fez, depois foi junto com Bianca levar o seu cachorro para passar, e então passou a tarde jogando vídeo game com Jason.
Jason era o seu primo e também era um dos seus melhores amigos, bom, na verdade Nico só tinha dois amigos: Jason Grace e Reyna Arellano, apesar dele achar que Jason só falava com ele porque os dois era primos e que Reyna só vinha a casa dele porque era amiga de Bianca.
-Eu ganhei! - Nico comemorou se levantando do sofá enquanto erguia os braço.
Ele e Grace estavam jogando um joguinho besta de corridas de carros, e pela primeira no dia ele havia ganhado de Jason.
-Isso foi sorte - disse o outro tentando fazer uma voz de indiferença, porem sorrindo ao ver o sorriso do outro.
Di Angelo nunca poderia desconfiar que secretamente Jason o deixava ganhar só para o ver abrir um sorriso.
Antes Nico, Reyna e Jason se viam com mais frequência, porém agora Jason namorava a Piper, e como um bom namorado ele deveria passar mais tempo com ela, e Reyna estava dando aulas de muay thai para juntar dinheiro para a faculdade, eles não podiam mais perder tempo com Nico.
Por volta das seis da tarde Jason foi embora, Nico trocou algumas mensagens com Reyna e então foi para o seu quarto e deitou na cama com os fones de ouvido plugados no celular, ele prestava atenção na voz de David Bowie enquanto cantava Heroes, o garoto encarava o teto, ele já havia perdido a noção de quanto tempo estava ali. Estava tudo normal, até o celular apitar.
Will: Olá, sou eu, o Will.
Will: Se lembra de mim?
Will: Bianca me passou seu número.
O coração de Nico parou, ele encarou aquelas mensagens como se tivesse acabado de receber una ameaça de morte.
Oque ele responderia?
E se ele estraga-se tudo?
Seu peito estava apertado e seu estomago embrulhado. Ele respirou fundo, então começou a digitar uma resposta, com certa dificuldade já que suas mãos começaram a tremer.
Nico: Oi, lembro sim
E agora? Oque ele escreveria?
Mais alguns minutos se passaram até chegar outra mensagem.
Will: Como você está?
Nico: Bem, e você?
Will: Bem, porém entediado.
Nico não sabia oque responder, ele não sabia como se fazia para interagir com pessoas, ele não falava com quase ninguém, somente com Jason, Reyna e Bianca, ele nunca havia conversado por mais de dois minutos com alguém além deles.
Depois de um minuto mais ou mesmo, outra mensagem chegou, era um endereço e Nico sabia exatamente o porque daquele endereço.
Will: Esse é o endereço do bar. Se você puder ir no sabado.
Di Angelo não estava preparado para isso, ele jurava que o outro havia esquecido dessa ideia.
Nico: Vou ver.
Mais alguns minutos de silêncio, Di Angelo começou a se questionar se havia sido muito rude, e no mesmo instante a culpa o dominou. Will era gentil, ninguém deveria ser rude com ele. Nico precisava se redimir.
Ele pegou o celular. Varias coisas passavam em sua cabeçaComo se puxa assunto?
E se ele me achar estranho?
E se ele me achar desinteressante?
Nico respirou fundo e então digitou a primeira coisa que veio em sua cabeça.
Nico: Eu estava ouvindo música.
Assim que enviou a mensagem, Di Angelo se sentiu patético, porque Will se importaria com isso?
Mais então uma mensagem chegou.
Will: Qual música?
Nico: Heroes, do David Bowie.
Nico: Ele é um dos meus cantores preferidos. Ele e o Bob o Dylan
Will: Também gosto muito deles.
Will: Mas para mim ninguém nunca vai superar o Fredy Mercury e o Kurt Cobain.
E para a surpresa de Nico a conversa foi fluindo, e no final daquela tarde, bem, pode-se dizer que Nico nunca havia digitado tanto em toda a sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Pequenos Momentos (Solangelo)
FanfictionNico não tinha muitos amigos, e não saia muito de casa. Will tinha uma banda, e era incrivelmente sociável. Nico era péssimo em socializar. Will era radiante e gentil. Nico era quebrado. Will amava os livros da Jane Austen. Nico amava Will.