A noite não havia sido fácil, os pesadelos não o deixavam em paz, ele revivia todos aquele momentos horríveis e tenebrosos.
Na sexta-feira Di Angelo acordou mais deprimido do que o normal e o fato de que Perséfone foi a responsável por ter feito o café da manhã não ajudou muito, na opinião de Nico ovos queimados e café amargo não são uma boa maneira de começar o dia.
Depois do café, ou quase isso, Nico pegou um livro se sentou no degrau da pequena escada na entrada de sua casa, ele precisava tomar sol, bem pelo menos era isso que Lucy havia lhe dito.
Di Angelo havia pedido para seu pai lhe comprar aquele livro cujo o nome era Orgulho e preconceito escrito por Jane Austen, Nico não era muito de ler, porém Jane Austen era a escritora preferida de Will, e o próprio havia lhe recomendado o livro, e se Will gostava então devia ser bom, e bem, ele também queria começar a gostar das coisas que Will gostava.
Depois de um tempo Nico já sentia sua cabeça fervendo, oque indicava que ele havia tomado sol o suficiente, e ele também já havia lido o suficiente para um dia só, ele fechou o livro e se levantou no mesmo instante em que ouviu o barulho de uma bicicleta se aproximando, e Nico sentiu as borboletas em seu estomago se agitarem quando ele viu o garoto de cachinhos loiros saltar da bicicleta.
-Olá Nico - ele disse mostrando aquele sorriso perfeito cheio de dentes perfeitos.
-Olá Will - Di Angelo disse em voz baixa enquanto abria o pequeno portãozinho que separava a sua casa da calçada.
-Vim falar com a Bianca, posso entrar?
-Ham... claro - as mãos de Nico estavam começando a suar - pode deixar sua bicicleta a-aqui na entrada m-mesmo - o garoto de cabelos negros passou as mãos na calça.
Nico estava mentalmente se dando um tapa. Porque ele sempre gaguejava tanto?
-Obrigado - ele falou apoiando sua bicicleta na pilastra perto da escadinha.
Nico fechou o pequeno portãozinho, e caminhou até a porta a abrindo.
-Ham.... ela deve estar no quarto - Nico trancou a porta a assim que o loiro entrou - eu vou chama-la para você.
Assim que Nico avisou a sua irmã que Will estava a esperando na sala, ele foi pada o seu quarto, fechou a porta, deitou no chão e colocou Asleep, do The Smiths para tocar.
Ele estava no chão por que o chão era desconfortável, e ele havia colocado justamente aquela música, porque ela dizia muito sobre tudo. Nico as vezes sentia que precisava dormir.
Aquela também era a música preferida da sua mãe, Maria. Nico sempre lembrava dela quando a escutava, e ele gostava de se lembrar dela, do seu sorriso, das suas palavras gentis, da sua voz cantarolando na cozinha enquanto fazia comida, dos seus abraços, do bolo de chocolate no final da tarde, das noites de sábado em que eles ficavam até de madrugada assistindo aos filmes da Disney, ele sente saudades de tudo que envolva ela.
Ela sempre teve paciência com Nico, até quando ele era uma criança medrosa de 9 anos de idade, que sempre corria para os braços dela nos dias de tempestade afim de fugir dos trovões assustadores.
-Você não precisa ter medo meu anjo - ela falava enquanto afagava os cabelos do garoto - eu sempre vou estar aqui para te proteger.
Mas já fazia um bom tempo que ela não estava mais lá.
-Oque você está fazendo aqui – disse Bianca enquanto invadia o quarto do irmão. Di Angelo se bateu mentalmente por não ter trancado a maldita porta.
-Estou no meu quarto – Nico diz afirmando o óbvio.
-Exato esse é o problema – Bianca bate o pé e vai até o irmão pegando em seu pulso na tentativa de fazê-lo levantar – vem, você vai jogar vídeo game comigo e com o Will.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Pequenos Momentos (Solangelo)
FanfictionNico não tinha muitos amigos, e não saia muito de casa. Will tinha uma banda, e era incrivelmente sociável. Nico era péssimo em socializar. Will era radiante e gentil. Nico era quebrado. Will amava os livros da Jane Austen. Nico amava Will.