Se vc não ler esse texto até o final, não sei o que vai ser do futuro da literatura... 😪
Vou falar a realidade aqui!
Você sabe que eu escrevi um livro? E que ele vai ser publicado por uma editora? Se sim continue lendo, se não continue lendo assim mesmo :)
Durante 6 meses da minha vida, me dediquei a um projeto. Um sonho de infância, o de publicar um livro. Várias pessoas ficaram sabendo e vieram me parabenizar! Fiquei muito feliz!
"Sério que você tem um livro?".
"Parabéns pela força de vontade, não é todo mundo que tem paciência de escrever um livro".
Outras pessoas que puderam ler meu livro quando ainda estava completo no wattpad, me deram tocs, do que não estava bom, do que faltava pra melhorar...E assim fiz! Melhorei, revisei, li, reli, mudei algumas partes... E assim nasceu a nova versão de mundo de cores! ( Essa segunda versão poucas pessoas leram... )
Depois eu fiquei sabendo que a editora Skull estava selecionando livros pra publicar, mandei o meu, não custava tentar né? Eu fiquei muito feliz e emocionada quando recebi o email que dizia que meu livro foi aprovado. Mas tinha um problema. Eles estavam cobrando uma certa quantidade em dinheiro que no momento eu não tinha... O que eu deveria fazer naquele momento? Sentar e chorar? Sonho acabado? Eu deveria desistir? Várias opções vieram na minha cabeça, deveria partir para o independente? Apesar de ser uma boa ideia, não me chamou atenção porque querendo ou não, uma editora te dá mais visibilidade, suporte e autoridade no quesito literatura, livros. Então eu conversei com a editora e ela deixou ficar com a publicação por meta, que funciona assim: Eu tenho que vender 50 exemplares no período de pré venda, assim consigo custear a publicação.
Muitos de vocês não sabem o trabalhão que deu, um monte de etapas que eu não sabia que um livro tem que passar... Não é nada fácil. A editora pagou a capa, a diagramação, o copidesque, o ISBN (QUE É UM REGISTRO MUITO IMPORTANTE NA BIBLIOTECA NACIONAL, SERVE PRA PROVAR QUE O LIVRO É MESMO SEU) pagou a gráfica pra imprimir e não posso esquecer dos profissionais de Marketing também... esses serviços não são baratos gente! Eu tenho um amigo que publicou independente e que até hoje tá pagando o livro dele.
Enfim, só gostaria que vcs entendessem que não é do dia pra noite que um livro nasce. Tem todo um processo envolvido. Dá trabalho. Custa dinheiro, tempo... conheço muita gente que dá 50 reais em entrada pra shows ou até fazem fastfood por esse valor... Mas um livro de 50 reais do amigo acham que tá caro... É por isso que a literatura no Brasil está em decadência.
Se vc tem algum amigo que escreveu algo ou que publicou um livro, apoie, curta e compartilhe, se puder compre o livro. Não falo por mim, e sim de escritores em geral.
Hoje meu livro entrou em pré venda no site da editora Skull e eu conto muitooo com você! Ajude uma amiga a bater a sua meta e juntamente a literatura nacional a crescer! ❤
Me siga nas redes sociais!
Insta: leticiacamposautora
Face: Leticia Campos
https://skull-editora.minestore.com.br/produtos/mundo-de-cores
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo de Cores [ Degustação ]
RomantikHelena leva uma vida tranquila em Medlyn, um reino imenso, localizado na vastidão do Império Maddie. Um lugar onde tudo é absolutamente perfeito, a esplendorosa natureza brilha com suas cores vibrantes, frutas suculentas e um por do sol magnífico. M...