Nenhum som era audível dentro do cômodo degradante além das passadas de Morgana pelo assoalho de madeira. A velha senhora limpava uma estante de livros ao lado esquerdo do quarto, organizando-os em ordem alfabética pacientemente.
Catherina folheava um exemplar qualquer de alguma autora britânica de nome Breatice, ou seria Bella? Talvez fosse Berlinda.
Ela não havia sequer se dado ao trabalho de olhar o nome da autora.
"Berlinda Holly"
Não era um nome de um todo sem graça, na verdade, para Catherina soava até belo.
Seus dias resumiam-se a ler livros sobre mitologia grega, tocar harpa ou qualquer outro instrumento da imensa sala de música dos Rodwells, e outras vezes até chegava a calvagar no Hyde park. Dependia muito de seu humor matinal, claro. Ultimamente andava uma pilha de nervos.
Outrora desejou viver cada segundo como se fosse o último. E por mais incrível que pudesse parecer, agora mantinha-se sentada na escrivaninha de um quarto mal iluminado tentando absorver qualquer porcaria de palavra que Berlinda Hollly tivesse escrito no papel branco.
__ Deseja comer algo, Srta. Neville? Quando teve sua última refeição?__ Perguntou Morgana solícita parando ao lado da escrivaninha.
Neville continuou com os olhos azuis presos ao papel antes de rejeitar educadamente o convite da criada.
O quarto era o seu lugar favorito em toda a mansão. Gostava da solidão que o permeava, obrigava-se a estar nele a maior parte do tempo para não ter que enfrentar o mundo lá fora.
Havia se tornado uma tremenda covarde.
__ Não, Morgana, não. É muito gentil de sua parte, mas não sinto fome.__ Recusou com um sorriso amarelo.
A mais velha apenas curvou-se numa breve reverência deixando-a sozinha no quarto para o seu bel-prazer.
Arabella e Timotheè estavam casados há mais de um ano, e ainda assim, seu irmão mais velho não aprovava sua partida.
Catherina queria se ausentar por alguns meses, sentia a necessidade de ficar longe de todo o caos que a perseguia.
No entanto, recusava-se a agir de má fé com Amirah que a vinha tratando como uma verdadeira filha desde de sua chegada.
Poderia suportar a monotonia de Londres por mais alguns meses. Não era um preço tão alto a se pagar no fim das contas.
__ Katherine?
A voz aveludada de Brianna soou pelo recinto, fazendo-a bufar em irritação. Nem dentro de seu próprio quarto conseguia se livrar de sua anfitriã mimada.
__ É Catherina, milady. O que deseja?__ Inquiriu ainda de costas para a filha mais nova dos duques.
__ Meus pais tinham assuntos para resolver e tiveram de sair. Detesto tomar o chá da tarde sozinha.__ Sussurrou a jovem parecendo temer a reposta de Catherina.
__ Sinto muito, milady. Estou ocupada.__ Catherina recusou novamente o pedido frívolo nada convincente com menos educação dessa vez.
__ É só um chá, Neville.
Catherina virou-se para rebater, mas preferiu apenas concordar com a cabeça.
__ Uma xícara apenas. Só até os seus pais voltarem.__ Ela sentenciou fechando o livro grosso de capa verde.
Seus olhos azuis se perderam nos verdes expectantes de Brianna por um curto momento, permitindo-se ver além deles.
A jovem dama parecia estar se esforçando para permanecer no mesmo cômodo que ela, e era visível o desconforto de tal pedido.
O olhar fixo de Brianna começava a irritar inconscientemente sua hóspede. Catherina levava a xícara de chá aos lábios cheios concentrada em não derramá-la em si mesma.
__ Suas tutoras não a alertaram sobre o quão deselegante o hábito de encarar outras pessoas pode ser?__ Ela indagou levantando o olhar questionador para a jovem Rodwell.
Brianna sentiu-se extremamente envergonhada por ter sido pega em flagrante e pelas palavras banhadas de uma falsa calma que deixaram a boca de Neville.
__ Sim, elas alertaram-me sobre. E não, não estou encarando-a de modo algum, Katherine.__ Replicou Brianna desviando o olhar envergonhado.
A coloração de seu cabelo parecia ainda mais vibrante aquela tarde pela luz do lustre.
__ Foi até o meu quarto pedir-me para passar um tempo com você consciente do quão desagradável seria estarmos no mesmo cômodo?! Maldita hora que aceitei.__ Chiou Neville contrariada.
Além de envergonhada Brianna sentia-se ultrajada, e não mediu esforços para rebater a ofensa de Catherina à altura. Ela a fizera parecer uma desesperada por atenção.
__ Você beira a rabugice, Katherine. É isso que um amor não correspondido faz com as pessoas?__ Ela perguntou acidamente deixando um sorriso vitorioso tomar sua boca.
Em contrapartida os olhos de Catherina tornaram-se gélidos. Brianna sentiu-se padecer a medida que tomou consciência de sua imprudência.
__ Creio que o chá esteja frio. Se me der licença, milady.__ Neville pediu levantando-se da cadeira.
Seu sangue fervia descontroladamente, e a vontade de chorar tornou-se ainda mais forte quando percebeu o quão fraca era por se deixar abater por uma aristocrata fútil.
Brianna não tinha o direito de fazê-la lembrar da rejeição de Valentinne.
Não tinha!
__ Perdoe-me, não quis...__ a jovem adiantou-se em se desculpar tendo os olhos opacos de Catherina sobre si.
__ Sim, você desejou dizer cada maldita palavra. É uma pirralha impertinente, milady. E eu não preciso tolerar isso__ Rebateu Catherina com escárnio.
__ Como ousa...
__ Em descrevê-la tão bem? Ah, sinto muito se a ofendi. Não foi a minha intenção, mas não disse nada além da verdade, ou disse?!__ Ela questionou em tom sardônico.
Brianna deixou a sala sentindo-se uma amadora. Não fora justo tocar em uma questão que se mostrava não resolvida para Catherina. Fora longe demais com suas palavras.
Neville continuou à mesa, vagueando na mais profunda solidão. Brianna estava certa no final, ela beirava a rabugice há algum tempo. Mas só então havia percebido de fato.
Deveria tocar sua vida, não se tornar uma coitada sem um pingo de amor próprio, mas as suas feridas iam além do que qualquer um podia imaginar. Fora marcada para sempre.
Enquanto se martirizava, Annelise usufruía da vida que deveria ter sido dela. Ser abandonada pelo amor de sua vida havia deixado sequelas irreparáveis.
__ Patética, Catherina. Patética.__ Murmurou ela sentindo os olhos se arderem.
Parece que não consigo ficar longe de vocês KKKKKKKKK eu tinha que postar esse primeiro capítulo, meninas. Tá sendo muito incrível escrever sobre essas meninas complicadas, mas também, muito difícil. Comentemm 💙💙💙💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Katherine Neville (DEGUSTAÇÃO) **DISPONÍVEL NA AMAZON**
RomanceCatherina Neville é uma jovem francesa, cujo coração fora quebrado pela mulher que ela acreditava ser o amor de sua vida. Após desejar morrer ao ver a mulher abandoná-la, Neville muda-se para Londres, onde viveria com seu irmão gêmeo e a família de...