Capítulo 2

807 116 14
                                    

MEU AMIGO YEOLLIE

CAPÍTULO 2

POR bhlovescy


Baekhyun estava estressado.

Entre o novo contrato com uma empresa multinacional, ter uma vida social ativa e cuidar de um cachorro, o jovem empresário acabou tendo um dos meses mais estressantes de sua vida.

Nem quando ele havia começado sua empresa e vivia a procura de sócios e investidores o Byun tinha passado por tantos problemas. Parecia que o universo queria puni-lo por motivos que ele não tinha a menor ideia.

Primeiro, ele teve que contratar outra secretária visto que a anterior se recusava a trabalhar para ficar jogando cantadas em sua direção. Graças a Kyungsoo, ele conseguiu arranjar outra facilmente, porém a moça ainda estava aprendendo suas obrigações na empresa o que fazia Baekhyun lidar sozinho com a sua agenda e papelada.

Segundo, como ele andava estressado e não conseguia controlar seu horário na empresa, o que restava de sua vida social tinha entrado em extinção. Até sua saída semanal para o bar com seus amigos estava sendo afetada e o Byun não conseguia lembrar quando foi a última vez que viu seus amigos fora da empresa.

E por último, seu lar estava sendo devastado pelo seu mais recente companheiro. Com a sua vida um caos, Baekhyun não queria nada mais que relaxar em casa após um banho quente. Era uma pena que o Byun enfrentasse outro tipo de caos assim que entrasse em seu apartamento.

E esse caos tinha nome e possuía um fino pêlo preto que ficava facilmente visível em seu carpete claro. O seu novo colega de apartamento estava deixando Baekhyun maluco com as constantes bagunças, almofadas rasgadas e comida espalhada. Pelo menos o animal não deixava fezes espalhadas pela casa.

— Jajeong, eu cheguei! — anunciou o Byun assim que abriu a porta.

Baekhyun havia pensado em um nome para o seu cachorro por dois dias até notar como o pêlo do animal era escuro e brilhoso, então em sua cabeça a palavra "meia-noite" apareceu e o empresário não conseguiria achar outro que combinasse mais. Quando contou aos seus amigos sobre o nome, no dia que eles invadiram seu escritório para forçá-lo a almoçar, Jongdae deu uma alta gargalhada.

— Que nome horrível Baek! — disse o Kim ainda rindo — Tenho dó desse animal.

Baekhyun apenas fez uma careta e ignorou o amigo. Para ele, o nome era perfeito e combinava com o seu cachorro.

Voltando ao presente, não demorou muito para o som de patas raspando no chão ser ouvido e logo o grande labrador já estava parado à sua frente. Baekhyun fez um pequeno carinho na cabeça do cão antes de trancar a porta e prosseguir até a sala.

Ele queria avaliar os danos daquele dia.

Era algo que ele pegou o costume de fazer todos os dias já que o animal sempre deixava algo rasgado ou destruído em algum cômodo.

Estava tudo normal na sala e na cozinha, o que fez Baekhyun temer que Jajeong havia invadido seu quarto novamente. O empresário tinha certeza que tinha trancado a porta naquele dia, mas quando chegou encontrou seu cachorro estirado em sua cama e as penas do travesseiro espalhadas pelo chão.

Baekhyun respirou aliviado quando entrou no seu quarto e viu que tudo estava como ele havia deixado. Ele olhou para animal que estava o seguindo desde que ele entrou em seu apartamento.

— Jajeong-ah! Você finalmente não destruiu nada? — perguntou se sentando ao lado do cachorro.

Ele chamou o animal para mais perto para poder abraçá-lo e fazer carinho nas orelhas caídas, pois seu cachorro adorava quando ele dava atenção para aquela região.

Meu amigo YeollieOnde histórias criam vida. Descubra agora