Uma faixa de sol, passando pela pequena fresta da cortina, iluminava a cama onde Byun Baekhyun ainda dormia. O celular em cima do criado-mudo começou a tocar o que fez com que o empresário despertasse e saísse debaixo do cobertor. Ele tateou até alcançar o aparelho e o colocar no ouvido.
— Alô?
Ele esperava que não fosse alguém do trabalho e, se fosse, que a pessoa não escutasse o sono em sua voz.
— Baek! Tudo bem? — a voz aguda de Jongdae respondeu e Baekhyun teve que afastar o celular do ouvido.
— Jongdae, fala baixo — respondeu o empresário em tom baixo — Eu acabei de acordar e tô morrendo de dor de cabeça.
Jongdae riu do outro lado da linha e Baekhyun sentiu vontade de desligar na cara do amigo, mas checando a hora em seu celular e vendo como estava atrasado para o trabalho fez com que ele ficasse preocupado.
— Aconteceu alguma coisa? Vocês precisam de ajuda? — disse enquanto saia debaixo do cobertor.
O movimento rápido fez com que ele ficasse tonto por um momento e tivesse que se sentar. Se assustou quando um par de braços circularam sua cintura e o ajudaram a se apoiar em uma superfície quente.
Ele demorou para perceber que ele estava apoiado no peito nu de Chanyeol e que o híbrido estava o abraçando. Chanyeol colocou a cabeça no pescoço do menor e o puxou para mais perto.
— Baek, nós fomos dormir tarde, por favor, fica quietinho — a voz do Park depois de acordar conseguia ser ainda mais grave do que o normal.
Um arrepio percorreu o corpo do Byun e ele torceu internamente para que o híbrido não percebesse, porém Chanyeol percebeu e teve que esconder o sorriso ao ver o efeito que tinha no empresário.
— Oh, eu não sabia que você estava ocupado — foi a resposta de Jongdae antes de desligar.
Baekhyun ficou atônito sem saber o que falar olhando para tela de seu celular quando foi puxado novamente para cama. Chanyeol o cobriu com o cobertor e o abraçou por trás para ficarem um pouco mais aconchegados.
— O que você está fazendo? — o Byun perguntou quando percebeu que o híbrido não tinha intenções de soltar.
— Eu estou tentando dormir porque alguém tentou tirar a minha roupa a noite toda — reclamou o maior e as bochechas de Baekhyun imediatamente coraram — E isso me fez ficar acordado até o amanhecer.
O empresário pegou o cobertor e o puxou até a cabeça em uma tentativa falha de se esconder e não deixar o híbrido ver como ele estava envergonhado.
— Desculpa — foi o que ele murmurou baixinho.
Ele sabia que não deveria ter aceitado quando seus amigos quiseram trocar de bar depois que o primeiro fechou, mas com sua cabeça cheia das palavras da médica sobre Chanyeol e sentimentos que ele não sabia como nomear era mais fácil distrair-se com o álcool.
Coisa que ele se arrependia amargamente naquela manhã.
— Tudo bem, eu gostei de ter você em cima de mim a noite toda.
O que Baekhyun deveria fazer com aquela informação? Ele abriu um espaço no cobertor para espiar o híbrido que continuava o abraçando e viu Chanyeol o encarar de volta com um sorriso no rosto.
Determinado, o empresário levantou de supetão, fazendo com que Chanyeol se afastasse e o encarasse com curiosidade. Sem olhar para o híbrido, Baekhyun puxou as roupas que estavam penduradas em seu armário, e que ele havia esquecido de guardar, e foi em direção ao banheiro para tomar um banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amigo Yeollie
FanficBaekhyun, um jovem empresário, esperava de tudo quando foi forçado a adotar um cachorro no canil municipal, menos que ele se transformasse em um ser humano no meio da sua sala.