Byun Baekhyun teve o mês mais estressante de sua vida no início do inverno.
Primeiro, sua empresa estava passando por momentos difíceis. Alguns investidores estavam querendo pular fora depois do chefe de finanças anunciar um erro no orçamento daquele semestre. Sem falar como sua nova secretária parecia nunca saber o que fazer, o que deixava Baekhyun atrasado ou responsável por sua própria agenda na maior parte do tempo.
Ele realmente não queria demitir a moça, pois só fazia um mês que ela estava trabalhando com ele, mas estava difícil trabalhar com alguém tão incompetente. O Byun quase desejou que a antiga secretária, que ficava flertando sempre que podia, voltasse para sua posição.
— Ela ainda está aprendendo — dizia Kyungsoo toda vez que ele reclamava — tenha um pouco de paciência.
Baekhyun já estava no fim do seu estoque reserva de paciência, entretanto, resolveu dar um voto de confiança para a moça e para Kyungsoo. O Do seria o mais prejudicado caso o empresário demitisse sua secretária novamente.
Segundo, Chanyeol estava fazendo a maior algazarra em sua vida e em sua cabeça. A presença do híbrido trazia sentimentos estranhos no Byun, só não ajudava que o maior estava pelado na maior parte das vezes. Baekhyun queria se convencer que não gostava da visão, mas ele desistiu da ideia depois de pegar o híbrido bebendo uma xícara de café na cozinha em duas manhãs seguidas.
Ele ainda precisava debater se era o café ou o calor que ele sentia durante as manhãs que o despertava totalmente.
Com a mudança da estação, ele pensou que finalmente poderia relaxar em sua casa com uma xícara de chá na mão e um livro no colo, mas parecia que ele não tinha um momento de descanso entre as constantes reuniões na empresa e um híbrido nu em seu apartamento.
Chanyeol nem pestanejou diante da mudança de temperatura, porém agora ele vestia uma cueca, que Baekhyun teve que implorar para ele usar, e andava pela casa com um cobertor nos ombros. O jovem empresário ingenuamente acreditava que quando a primeira neve caísse o híbrido passaria a usar roupas.
— Você é muito estressado, baixinho — foi o que Chanyeol falou na última discussão sobre roupas que eles tiveram.
— Talvez eu conseguisse relaxar mais caso você começasse a usar roupas! — exclamou nervoso, mas, como sempre, foi ignorado pelo maior.
A convivência entre os dois parecia estar estagnada. De manhã, cada um acordava em um horário diferente e mesmo quando Chanyeol acordava cedo, eles não tinham tempo para conversar porque Baekhyun ia trabalhar. De tarde, quando ele voltava, era comum pegar o gigante no sofá assistindo alguma coisa na televisão e comendo alguma coisa, de vez em quando sobrava um pouco para ele comer, outras tinha que cozinhar para si mesmo.
Sem contar os momentos que o híbrido ficava encarando o Byun por vários minutos ou quando ele assumia sua forma como labrador para se aconchegar a Baekhyun onde quer que ele estivesse. O menor gostava desses momentos, pois o híbrido parecia assumir outra personalidade e sempre o seguia em busca de um carinho atrás das orelhas.
Não era bem isso que ele tinha em mente quando propôs a estadia do híbrido em seu apartamento, porém ainda era melhor do que chegar em uma casa vazia.
Sendo tanto seu trabalho como a sua casa lugares estressantes, o Byun não pensou duas vezes quando foi convidado para jantar por seus amigos no restaurante de sempre. Ele teria finalmente um tempo para relaxar sem pessoas nuas ou contratos por perto.
— E como vai o Jajeong? Ele continua destruindo a sua casa? — indagou Jongdae assim que eles entraram no local.
Baekhyun estremeceu com a menção do nome de seu "cachorro".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amigo Yeollie
FanfictionBaekhyun, um jovem empresário, esperava de tudo quando foi forçado a adotar um cachorro no canil municipal, menos que ele se transformasse em um ser humano no meio da sua sala.