Baekhyun não queria admitir, mas ele estava um pouco incomodado.
Era a quinta noite que ele chegava em casa após o trabalho e não havia nenhum sinal do híbrido no apartamento. No começo ele achou que Chanyeol só estava ocupado com sua nova vida de integrante do movimento em prol dos direitos dos híbridos, mas não encontrar o Park em casa depois de cinco dias estava começando a incomodar o empresário.
Ele estava começando a ficar solitário, como ele era antes do Park ter chegado em sua vida., focando mais no trabalho e ficando na empresa depois da hora.
Duas semanas depois, o Byun finalmente conseguiu ter as suas respostas.
Era meia-noite, Baekhyun estava sentado em uma poltrona com um livro no colo, porém as frases na página não faziam sentido em sua cabeça. Ele estava distraído porque Chanyeol ainda não havia chegado em casa e sua mente trabalhava as milhares de possibilidades ruins que poderiam ter acontecido.
O barulho da porta abrindo e alguém entrando chamou a atenção do empresário, que virou-se a tempo de ver o híbrido entrar na sala. Ele se levantou, deixando o livro em cima da poltrona, porém ficou na dúvida se deveria se aproximar ou não.
— Onde você estava? — indagou preocupado.
Chanyeol o olhou de soslaio, mas continuou calado. Ele sentou no sofá para desamarrar os tênis e o Byun ficou indeciso entre sentar junto ao híbrido ou continuar de pé.
— Eu estava preocupado — falou novamente — Você nunca chega tão tarde.
— Eu estava com uns amigos.
Baekhyun sentiu vontade de perguntar quem eram esses amigos, mas percebeu que fazia um tempo desde que ele e Chanyeol não eram mais íntimos ao ponto de poderem fazer perguntas pessoais. O Byun ia dizer mais alguma coisa quando Chanyeol falou primeiro:
— Não fique me esperando da próxima vez — avisou parado na porta de seu quarto — Eu posso não vir dormir aqui.
O barulho da porta do quarto do híbrido se fechando foi a confirmação sonora do coração do empresário se partindo. Ele ainda ficou parado na sala, pasmo, com o que tinha acabado de acontecer e sem saber o que fazer Baekhyun apenas recolheu o seu livro e foi para o seu quarto.
Depois dessa noite, era difícil pegar os dois dentro do apartamento ao mesmo tempo. Enquanto Baekhyun trabalhava, Chanyeol estava no Centro Comunitário para Híbridos, discutindo com outros híbridos sobre o movimento e passeatas futuras. Quando o Byun chegava do trabalho de noite, o Park estava saindo ou já não estava mais ali.
— Eu só sei que ele ainda vive lá por causa das roupas dele que estão na secadora ou uma louça na pia. — reclamou para seus amigos durante o horário de almoço.
Kyungsoo, que tentava comer enquanto escutava as lamentações do amigo, franziu o cenho. De acordo com Jongdae, o homem que eles tinham visto era apenas um amigo do empresário, então por que Baekhyun parecia tão incomodado?!
— A sua reclamação é sobre ele estar ou não no apartamento?
Baekhyun não tinha a resposta para isso.
— Eu só quero que as coisas voltem a ser como eram antes.
Quando ele voltava para casa e Chanyeol o estava esperando com o jantar pronto ou quando ele chegava mais cedo, pois estava com saudade do híbrido, significava os dois abraçados no sofá enquanto assistiam um filme ou enquanto Baekhyun lia um livro.
— E por que você não tenta dizer isso pra ele? — comentou o Do antes de levantar da mesa.
Porque Byun Baekhyun era covarde demais para até pensar em seus sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amigo Yeollie
Hayran KurguBaekhyun, um jovem empresário, esperava de tudo quando foi forçado a adotar um cachorro no canil municipal, menos que ele se transformasse em um ser humano no meio da sua sala.