Equilíbrio

351 12 0
                                    

Um dia, perguntei-me sobre o Ser Espiritual e sua Energia formadora, Deus!

Você viverá aqui uma busca pelo entendimento do ciclo da energia espiritual.

Uma jornada que, por fim, trará um encontro consigo mesmo, permitindo-lhe ir além do uso da experiência na formação da alma. Algumas experiências podem ser transformadoras e essa o fará viver de fato em harmonia com a experiência da criação!

Algo tão libertador que pode levá-lo a olhar nos olhos do Criador.

Encontre a Felicidade e descubra o Paraíso aqui mesmo!

Elizeu Proença Autor de: O Menino Perdido 30 dias Equilíbrio



Ditado Xamã

"Não somos Seres Humanos em uma Jornada Espiritual, mas sim Seres Espirituais em uma Jornada Humana"


INTRODUÇÃO

A felicidade é uma circunstância que se esconde atrás de momentos e se revela através de vivências. Alinhar as circunstâncias corretas em sua vida para vivenciar um momento de felicidade depende da aplicação de alguns pilares, que são:

MomentosSentimentosPercepções

Saber dos processos da vida e de como trabalhar cada uma de suas etapas permite adquirir equilíbrio na sabedoria do agir. Viver um momento de felicidade real exige sentimentos alinhados para aproveitar tudo de bom que pode surgir. Assim, aos poucos, criaremos uma percepção treinada, atenta aos detalhes da vida.

Quando abrimos os nossos olhos pela manhã, a rotina de nossas vidas se inicia, e é a partir do primeiro olhar que a matriz que vai determinar como será nosso dia começa a se desenvolver.

O primeiro pensamento do seu dia surge trazendo consigo todas as vibrações das emoções de como você se sente. O que ocorre em seguida é a percepção, que precisa dos pensamentos influenciados por sua vontade para alterar nossa configuração hormonal e nos inserir no momento seguinte. Simples? Nem tanto, mas acontece todos os dias e aqui buscaremos entender isso mais a fundo.

Instante após instante, pensamento após pensamento, estamos nos inserindo naquilo que imaginamos.

Um exemplo que talvez ajude:

Pense que hoje seja seu aniversário e que você tenha se planejado a semana toda para esse dia. Digamos que você já tenha seu dia todo planejado e que você acorde nesse contexto.

Então, seu dia começa e é claro, dificilmente alguma coisa conseguirá te tirar do sério porque você se preparou para um dia especial e assim fez, pois tudo em você também se preparou. Seus pensamentos felizes e entusiasmados alteram seus hormônios, o universo em que você está inserido também corresponde à sua alegria e assim, momento após momento, você aproveita melhor o seu dia, se sentindo feliz e se divertindo com aquilo que planejou vivenciar!

Assim deve ser com a vida em todos os aspectos. O exemplo é simples, mas se aplica a cada situação de nossas vidas! Se nos prepararmos para viver, viveremos mais felizes. O caminho para se preparar é entender como nossa mente funciona e, assim, entenderemos como o universo de pessoas ao nosso redor funciona!

Entenda que momentos são criações nossas e que a felicidade que podemos viver neles não é plena, mas pode ser duradoura e trazer evolução, se soubermos criar momentos repletos de circunstâncias que nos inspirem a continuar sorrindo sempre, seja pela apreciação da vida, seja pelo amor de nossos companheiros e familiares ou por tantos outros motivos que temos para nos inspirar a sermos gratos.

A Filosofia do EquilíbrioOnde histórias criam vida. Descubra agora