Despertar

157 4 1
                                    

1° Ato

   Que tal um belo dia perceber¬se despertando de um profundo sono, mas não como se fosse como em uma manhã qualquer mas imagine como o despertar de uma consciência que a muito dormia em repouso, aguardando para poder ver de verdade. Imagine esse despertar como o retirar de um véu, que cobria seu olhar e que der repente não lhe impende mais de ver tudo a sua frente.

   Que tal perceber então que a beleza em viver está em fazer bem as coisas, servir a vida e ao próximo com apreço e atenção, que tal se esse entendimento o fizesse sentir destacado de sua antiga visão de mundo, abandonando os desejos sobre tudo aquilo que é supérfluo e o apreço as coisas materiais se libertando assim da ansiedade humana.

   Que tal quando finalmente estiver mais calmo e em paz, descobrir seu relógio interno; aquele que rege o tempo em sua vida e permitir¬se editar a Sí mesmo, saindo assim do tempo em que corre as sociedades e finalmente criar o primeiro dia a seu modo, criado sobre sua perspectiva.

   Que tal compreender que você como todos os outros seres podem viver uma vida mais perfeita, criada ao seu modo em uma realidade só sua, livre e muito distante do universo antes conhecido.

   Notar que o universo tem seu ritmo mas que não precisamos viver nele, podemos ao nosso tempo, fazer as coisas que precisamos para que nossa vida vá bem.

   E se as experiências vividas nesse dia fossem tão reveladoras que o fizessem aceitar, que o cosmo e tudo o que há não poderia ser apenas obra da casualidade e que de fato deva existir uma consciência, um Deus, que tudo rege, conforme um simples modelo de movimentos possível de se observar nos astros do céu e que revelam a síntese da pura vontade do Pai.

   E Que tal seria poder viver isso sempre, encontrando a felicidade em cada ação e perceber que antes, tudo se fazia sem capricho e atenção e notar que; para se fazer algo realmente perfeito em sua vida é preciso fazer de corpo e alma envolvendo atenção naquilo que se faz. Este mundo é uma materialização criada por nossos olhos e representa uma cópia de um mundo perfeito formado por ideias e conexões.

   Como seria se você percebesse que só se pode estar plenamente completo, feliz, contente e presente se estiver em total conexão á Deus.

   E perceber que não á nada de errado nisso, nada de banal e nada de bobo, Deus é fonte, e para todos os entendedores saber disso e busca¬lo, trará sempre conforto a alma. E se nesse belo dia você, com seu relógio do tempo em mãos, resolvesse dar umas voltas saindo assim as ruas e se colocando novamente no antigo ritmo da sua vida, mas suponhamos que ao invés de se encaixar como antes você decida caminhar no seu tempo, notando o detalhe de cada uma das coisas ao seu redor, criando assim uma bela caminhada apreciativa.

   Assim talvez você perceba que as pessoas tem pressa e que o que as move não é a possibilidade de viver a vida a cada momento mas sim suas preocupações, ambições e sua falta de tempo.

   Quem sabe viver esse dia especial possa lhe mostrar que ninguém consegue fazer algo perfeitamente a não ser que esteja presente em corpo e mente e envolvido para a sua ação. Talvez mais do que isso você possa notar que é servindo, agindo com atenção que se vive perfeitamente.

   Criar algo de forma perfeita não se refere a matéria e sim a essência que existe por traz do ato humano. Na essência tudo se aproveita, do processo, o aprendizado, a oportunidade de melhorar, se organizar sempre mais e aproveitar o máximo de seu potencial simplesmente por estar de fato vivendo a vida corretamente. E se nesse dia onde tudo era pleno surgisse o início de um eclipse, e se ao observar a beleza da engrenagem divina, você à notasse como exemplo do significado da vida.

A Filosofia do EquilíbrioOnde histórias criam vida. Descubra agora