-Eu estou morrendo Meliodas!
Eu travei com essa revelação. Não sabia como reagir e pensei em várias coisas para falar.
-Vo..Vo...Você está o quê ? -Retruco com uma pergunta tentando entender a notícia bombastica.
- Você não houve nada do que eu digo? - Fala indo em direção a janela, de cabeça baixa- Eu estou morrendo. Estou com um tumor no cérebro. E tenho dias de vida.
As lagrimas que estavam tentando engolir começam a cair. Eu estou muito decepcionado e triste com ele, mas é meu pai. E por mais que ele tenha feito tudo aquilo, ainda o amava mesmo que negava para mim mesmo.
Deslizo na cama, e sento no chão em choque. -Quando você ficou sabendo disso?
- Mais ou menos 6 meses. - Fala calmo, e eu levanto a cabeça indignado.
COMO ELE SABE DISSO A 6 MESES E NÃO FALA PORCARIA NENHUMA!
-Você sabia a tanto tempo, e não me contou nada?Por que nunca comentou sobre isso antes? Você sabe que eu po...!!! - Sou interrompido pelas palavras duras do meu pai.
-Você tem que cuidar de seus irmãos Meliodas. Você precisa voltar para Camelot. Precisa gerenciar...!!! -O interrompi indginado com a "ordem".
-Dos meus irmãos ,pode ter certeza que vou cuidar sem dúvidas. Agora a empresa- Falo me levantando e indo em direção a porta - Aquilo nunca me pertenceu. Você mesmo disse isso. - Abro a porta e completo a frase - E sobre Camelot, não piso mais naquela cidade.
-Você não entende não é? Meu pai fala jogando as coisas que estavam na escrivaninha e me assusto com sua atitude.
- Quem não entende é você senhor Had -Falo fechando a porta com tudo.- Aquela empresa eu não gerencio, e não coloco mais os pés em Camelot entendeu?
- O seu pai está morrendo.
- E estou muito triste por isso - O interrompi de imediato. - E você deveria ter falado isso a muito tempo. Mas essa fatalidade não vai me obrigar a fazer coisas que não quero. - Levanto a cadeira do chão e falo de cabeça baixa - Me avise quando os meninos vierem para cá. Elizabeth está me esperando.
-Elizabeth? - Fala irado.- O que essa...!!! - O interrompi de imediato.
- Pensa muito bem o que você vai falar dela. -Retruco apontando o dedo na cara dele -Não ouse em ofende-la com essa boca imunda.
Elizabeth on.
La estava eu, jogando sinuca com King porque Ban perdeu muito rapido. Estava concentrada, até ouvir a porta do quarto de Meliodas se fechando com tudo.-O que aconteceu? Pergunta King indo em direção ao corredor. Mas eu o interrompi de continuar.
-Não! - Falo de maneira dura. - Esse é um assunto que só diz respeito ao Meliodas e só ele!
-Mas e sí...!!! -Continuo sua pergunta
-Se acontecer alguma coi...!!!!
Do nada, ouço Meliodas gritando coisas com seu pai.
- Pensa muito bem o que você vai falar dela. Não house ofende- la com essa boca imunda.
ESTÃO FALANDO DE MIM.
Meliodas on.
-Por favor, vá embora. Não quero discutir mais com você. - Falo abrindo a porta do quarto. - Já estou cansado disso.Sem titubear, meu pai vai ao meu encontro. E antes de passar pela porta, põe a mão no meu ombro. E de frente pra saída indaga um comentário.
-Estou muito decepcionado com você .
-Pois somos dois. -Falo, tirando sua mão do meu ombro. - Não sabe o quanto.
Sem falar mais nada, passa pela porta e sai em direção a saída sem dizer uma única palavra.
Elizabeth me olha de maneira assustanda. Como se não entendesse nada do que acabou de acontecer .
-Como foi com ele? Ellie perguntou ainda intacta e sem reação .
-Ele veio para me dar uma notícia. Respondi triste, me apoiando no braço do sofá-Ele está morrendo !
Ban, King e Ellie olham entre sí e depois King se arrisca a continuar a conversa pesada.
-O que ele tem Capitão?
-Um tumor no cérebro. Está com apenas alguns dias de vida. -Sem fazer qualquer esforço , deixo que as lágrimas caem e Elizabeth vai ao meu encontro e senta do meu lado.
-Não está somente triste por essa fatalidade não é? -Ellie pergunta segurando minha mão, que da um ar de segurança a mim.
-Você me conhece muito bem. -Afirmo e ela sorri.
-Sim.- Passo as mãos no rosto para enxugar as lágrimas. -Ele quer que eu cuide de meus irmãos...!!!! Ellie me interrompi continuando:
-Que você seja o presidente da empresa dele e volte para Camelot.
-Exatamente. -Concordo com sua reflexão.
-Bom. - Ban se arrisca a falar sobre o assunto. -Sei que o que a Ellie acabou de falar você não vai fazer nem morto. Mas sobre seus irmãos - Ban fala olhando o apartamento pequeno. - Não temos espaço nem para nós, imagine para duas crianças.
- Se esse for o problema, eu tenho a solução . - Ellie fala, indo em direção ao telefone. -Deixem que fiquem comigo. Estou boa parte do tempo sozinha, duas companhias vão me fazer muito bem. -Ela fala sorrindo e discando um número qualquer.
- Faria isso Ellie? -Falo indo em sua direção. - Não quero que eles sejam um peso pra você. É a minha responsabilidade cuidar deles.
-Eu sei disso Meliodas. -Fala fazendo carícias no meu rosto molhado pelas lágrimas. -Mas não tem o que se preocupar. Eles não vão ser um fardo para mim.
Quando Ellie e eu nos aproximamos para selar nossos lábios sem se importar se Ban e King estavam na sala, a porta da estrada do ap se descancara e a visão do inferno aparece de novo
-Meu amor, como você está ?
Liz entra sem bater na porta e vai em direção a mim me afastando de Ellizabeth. -Eu prometi que viria te ver meu fofucho. Como você está?
-Bem melhor até você aparecer. Ban indaga puto indo em direção ao corredor.
-Ban por favor. -Ellie fala com uma voz suave e doce. -Vamos deixar eles a sós.
Não! -Falo de cabeça baixa tentando me soltar das mãos de Liz. -Fiquem!
Meliodas, mas...!!! Interrompi King e continuei seu questionamento.
-Não importa agora. Só quero que fiquem aqui.
-Tudo bem Meliodas. Ellie indaga desligando o celular. -Iremos ficar aqui!
YOU ARE READING
SE DEU MAL? DORME NO SOFÁ!
RomanceMeliodas está começando a viver a vida sem depender da família. Começou a faculdade, arrumou um emprego, e divide um ap com seus melhores amigos. Ban e king. Entretanto, sua vida se desmorona quando se aproxima de uma garota. E o que sua melhor amig...