Livros são mundos diferentes

25 2 0
                                    

O Evan nunca foi aquele garoto que "liga" para as pessoas em sua volta.Se a pessoa falasse com ele, ele repondia com todo amor, mas se a pessoa não falasse com ele, ele também não falava.

Quando eramos crianças viviamos brincando na rua com as outras crianças, mas dinhamos uma amizade mais forte, eramos mais unidos, talves seja também porque a mãe dele era melhor amiga da minha mãe, e desde quando eu nasci minha mãe ia para a casa da mãe dele frequentemente, então sempre nos víamos.

Mas agora o Evan parecia mais longe, não sei explicar como, apenas longe, pensando em tudo mas ao mesmo tempo pensando em nada.

Eu tinha saudade dos nossos tempos de criança, cara como era bom, tantas risadas, correria dentro de casa, vasos e cômodas quebradas.

Voltei para a realidade, e o Evan continuava me encarando pela janelinha da porta, desviei o olhar, mas ele nao parava,então sai da minha mesa, perguntei ai professor se podia ir ao banheiro e ele concedeu, corri e bati a porta da sala deixando todos assustados, fui falar com o Evan:

-Da pra você parar de me encarar? Qual é a necessidade disso?

-D-d-desculpe Lucy -gaguejando como se eu fosse bater nele e enfiar a cara dele na privada-

-Tudo bem, mas porque estava me encarando?

-Nem eu sei, apenas te vi e fiquei encarando -ta, okay, ele realmente nao sabe mentir-

-Beleza então, vou entrar, ate mais.

Mas ele pegou no meu braço antes que eu pudesse dar o primeiro passo, ele pegou tao forte que achei que iria ficar roxo.

-Quem era aquele que você estava de mãos dadas no corredor hoje na entrada? -ele perguntou com uma voz ameaçadora-

-Ele é o meu namorado, agora da pra me soltar? Esta doendo.

-Desculpe, so achei ... -ele nem terminou a frase quando eu interrompi-

-Voce achou que depois que você foi embora eu nunca iria namorar? Evan eu tenho 19 anos, e óbvio que eu iria namorar algum dia.

-Eu sei disso, mas não achei que fosse agora, enquanto eu estivesse aqui. -ele disse aumentando um pouco o tom da voz-

-E porque pensou nisso? -eu disse esperando uma resposta sincera-

-Quer saber? esquece, va para sua aula e esqueça o que rolou aqui, okay?

-Tanto faz -e bufei-

Entrei na sala,e fui direto para a minha mesa, o Evan ja não estava mais lá, ele era um idiota, porque ele tinha pensado naquilo? Ciúmes? Pode até ser, mas porque? Só nos falamos uma vez depois que voltou, quando ele me disse que era o Evan, ele não podia estar com ciúmes, era esquisito.

Continuei rabiscando a ultima folha do meu caderno um pouco mais forte, aponto de rasgar a folha e todos ficarem me olhando.

Terminou a aula,até quem fim, não estava com muita paciência para mais uma aula ridícula de Matemática, ainda mais com aquele professor.

O Ar la fora parecia mais puro, deu aquela sensação como se eu nao estivesse respirando e agora poderia respirar, me senti mais viva,e resolvi sentar em baixo de uma árvore, aquela brisa fria naquele tempo quente estava me fazendo sorrir enquando meus cabelos voavam com o vento, nao sabia exatamente o porque dessa sensação inesperada, apenas aproveitei e comecei a ler um livro que eu tinha acabado de pegar na biblioteca que ficava ali perto, chamado "Cada sonho,uma nova história" .Lembro-me de ja ter lido aquele livro quando era adolescente, eu amava -e amo- ler, era uma sensação linda, como se eu estivesse vivendo em outro mundo por pouco tempo, um mundo que você pudesse fazer qualquer coisa, minha imaginação ia além de cada palavra, cada palavra era uma nova ação na minha cabeça, como um filme,só que dentro de você. Por isso eu amava ler quando estava brava ou triste por alguma coisa, pegava qualquer livro e entrava em um mundo novo,no qual eu poderia me desligar da realidade, e ser feliz em uma outra vida, ai quando eu parava de ler, ja não lembrava mais porque estava triste, so consegui me lembrar do que tinha lido e de uma certa forma vivenciado cada palavra.

E ficava mais especial em baixo de uma árvore com uma brisa batendo levemente no seu rosto e meus cabelos voando, ate ele aparecer.

O livro sem nome com uma ótima história ( Em Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora