Final de semana seguinte
Depois de um dia cansativo e de uma longa semana apenas indo de casa para o trabalho e vice e versa, finalmente pude descansar quando vislumbrei o final de semana chegando. Era sexta feira à noite e eu já estava pronta para dormir até mais tarde no dia seguinte depois que cheguei ao meu lar. Tomei um banho e depois da janta, fui me deitar.
Liguei a tv e logo fui no ícone escrito Netflix. Me joguei em minha cama depois de ter apagado a luz e procurei o ícone indicando um filme chamado Poseidon que eu pretendia assistir o quanto antes. Enquanto fiz isso, notei que meu celular estava vibrando algumas vezes indicando mensagens. Desta forma, larguei o controle da tv e logo fui pegá-lo ali no carregador.
Já era de se imaginar, mas mesmo assim fui conferir e vi que estive certa. O grupo dos amigos mais chegados do ensino médio estava movimentado naquele momento. Tinha no mínimo umas trinta mensagens recentes e não lidas, sendo assim, abri para conferi-las.
Não entendi muito bem o que estava rolando por ali quando vi todos falando ao mesmo tempo. Kimberly e Harrison estavam mandando emojis o tempo todo enquanto Stella falava algo que não consegui compreender. Sendo assim, já cheguei perguntando qual era a boa e finalmente, Mike me explicou.
Stella estaria em casa sozinha e sem fazer nada naquele final de semana. Seus pais iriam visitar uns parentes no interior e ela decidiu ficar na cidade. Pensou então em fazermos algo todos juntos, mas como nem todos tinham uma boa situação financeira pra fazer isso, ela sugeriu algo mais simples.
A ideia de Stella consistiu em fazermos uma sessão de cinema em sua casa. Disse que lá conseguiríamos fazer tal coisa e que ela poderia providenciar uns lanches também. Poderíamos assistir mais de um filme se possível, sendo assim ela convidou todos para irem até sua casa na noite seguinte.
Gostei da ideia, é claro. Eu não tinha o que fazer e só o que eu pretendia era dormir o tempo todo para poder descansar. Mas o programa sugerido por Stella para o sábado a noite era simples e eu até fiquei animada. Pensei que meu pai poderia me levar numa boa, então logo confirmei minha presença na sessão de cinema.
Quem apareceu depois disso foi Kimberly, dizendo que ainda iria ver se poderia confirmar o encontro — mas não demorou muito para que fizesse tal coisa. Kim finalmente conseguiu uma carona para este momento e sendo assim, nada mais a atrapalharia de chegar à casa de Stella no dia seguinte.
E Jin? Não disse sequer uma palavra.
Notei que ele não apareceu por ali e que ele ainda era o único que não tinha dado uma resposta — e pelo visto, nem sabia das nossas intenções para o dia seguinte. É, mas não demorou muito para que ele falasse algo, já que Olivia e Mike foram atrás dele enviando muitas mensagens. Leu o que eles tinham explicado e logo veio falando que achava que já tinha algo marcado para este momento.
Olivia e Mike foram os primeiros a encher o saco do pobre Jin. Depois disso, foi a vez de Kim e de Stella. Ele foi o único que deixou dúvida sobre o encontro e por isso todos ficaram na cola dele para que se decidisse logo. E foi depois de muitas respostas de Jin que eu comecei a notar que aquilo parecia uma desculpa esfarrapada.
Os outros que estavam ativos no grupo também pensaram o mesmo, porém eu não disse nada sobre isso enquanto eles logo acusaram Jin de estar mentindo sobre um tal compromisso. Jin alegou que não e manteve sua resposta, até que por fim disse que iria ver o que poderia fazer e que assim que pudesse, tentaria dar um jeito nisso.
Desconfiei levemente que Jin esteve contrariado com tudo isso porque logo antes disso eu tinha confirmado que iria estar na casa de Stella. Não sei por que pensei nisso, mas logo tirei isso de meus pensamentos. Ele deu umas explicações sobre seus motivos e então, todos ficaram aguardando até o próximo dia de manhã para saber se ele iria ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No more friends
FanfictionAvery sempre teve sentimentos por um de seus amigos na época do ensino médio. Porém, ele era bem comprometido e ela nunca teve chances. Até que em um reencontro da antiga turma três anos após a formatura, quando ela viu Jin novamente, as coisas come...