(In) Feliz Aniversário

5.9K 586 222
                                    

Oi de novo!



Camila


– Sra. Welmon?

Levantei o olhar de um rabisco elaborado que estivera fazendo no caderno e vi Richard Linn balançando sua mão gorda, tentando atrair a atenção da professora. Eu nunca tinha visto Richard levantar a mão para nada, então achei que ele estivesse com diarreia e precisasse de permissão para ir ao banheiro ou... Na verdade não consegui pensar em nenhum outro motivo para o imbecil chamar a atenção para si mesmo dentro de uma sala de aula. Por isso o que ele disse em seguida me surpreendeu totalmente.

– Diga, Richard – respondeu a Sra. Welmon, parecendo tão perplexa quanto eu.

– Fiz um relatório sobre um livro.

O quê?

– Nossa! – A Sra. Welmon não sabia se deveria ficar feliz, aterrorizada ou as duas coisa. – Fez? Bom, você não tinha sido escolhido...

– Eu sei – disse Richard. – Mas estava tão interessado no livro que o li antes do tempo.

Dava pra ver que a Sra. Welmon estava um pouco intrigada, apesar de suas dúvidas óbvias. Ouvir que um aluno – especialmente um péssimo aluno como Richard – tinha lido um livro antes do tempo... Bom, devia ser o mesmo que ganhar na loteria e encontrar o amor verdadeiro num dia só.

– Leu? – repetiu ela, com um brilho nos olhos.

Algo naquela situação me deu a impressão de estar muito errado. Virei-me para Lauren, um pouco alarmada, mas ela apenas observava, os olhos plácidos, com aquela calma nova e estranha que havia cultivado.

– E o que você leu? – indagou a professora.

– Drácula – anunciou Richard. – E estou preparado para falar sobre ele.

Ah, não. Ah, por favor, não. Agora estávamos numa espécie de terreno perigoso. Richard e Kate haviam tramado alguma coisa. Por favor, Sra. Welmon, diga a ele para calar a boca.

– Bem, Richard, ainda faltam algumas semanas para lermos Bram Stoker – ponderou ela.

– Eu sei, mas fiquei empolgado com o livro. Me fez pensar em muitas coisas. Quero falar sobre ele para a turma.

A Sra. Welmon hesitou por mais um segundo, mas a ideia de um aluno medíocre ter descoberto coisas em que pensar era demais pra ela.

– Então, por favor, compartilhe seu relatório conosco.

Ela se sentou enquanto Richard se erguia da carteira e andava pesadamente até a frente da sala.

Meu coração havia disparado. Olhei para Liz, mas ela manteve a cabeça voltada para frente. Que diabo iria acontecer? Será que minha ex-melhor amiga sabia?

Richard sacudiu uma folha de caderno e pigarreou. Então leu, daquele seu jeito monótono e desajeitado:

– O que surpreende no Drácula de Bram Stoker é o fato de ele se basear na história real de um vampiro que viveu na Romênia. O nome desse vampiro era Vlade, o Empalador, que é meio parecido com o sobrenome Vladulescu.

Cala a boca, Richard...

Atrás de mim, Kate riu baixinho e sussurrou “Ops” de modo que apenas Lauren e eu escutássemos.

– Algumas pessoas dizem que os vampiros ainda existem – continuou. – Se você procurar na internet vai ver que há um monte de informações de pessoas que bebem sangue, sangue humano, e se dizem vampiros. Muitos desses malucos vivem na Romênia, onde costumam ser mortos porque as pessoas normais não querem conviver com eles.

Como se livrar de uma vampira apaixonada (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora