4

74 2 0
                                    

(TRES DIAS DEPOIS)
(HAVIA PASSADO TRÊS DIAS DEPOIS DE TUDO O QUE ACONTECEU, RAFAEL CADA VEZ QUE OLHAVA PARA BENÊ DESVIAVA AUTOMATICAMENTE O OLHAR, HOJE BENÊ IRIA PELA PRIMEIRA VEZ AO HOSPITAL SERIA DIFERENTE MAS TAMBÉM SERIA UM BELO APRENDIZADO, AS MENINAS ESTAVAM A SAIR, ELAS PASSAM O CARTÃO, OS MENINOS ACOMPANHAM AS MENINAS PARA FORA DO COLÉGIO BENÊ IA NA FRENTE E FICOU DE COSTAS A ESPERA DOS OUTROS, QUANDO BENÊ IA ANDAR PARA TRÁS ELA VAI CONTRA ALGUÉM, ELA DEIXA CAIR OS LIVROS QUANDO ELA SE ABAIXA A OUTRA PESSOA E MAIS RÁPIDA E CONSEGUE PEGAR TUDO.)
XXX- EU SABIA QUE VOCÊ PERDIA TUDO, MAS DERRUBAR O MATERIAL JÁ E COISA NOVA QUE EU NÃO CONHECIA.
B- EU CONHEÇO VOCÊ?
XXX- NÃO ESTAS A CONHECER-ME!
B- NÃO!
XXX – SOU O ANDRÉ LOPES!
B- DESCULPA, MAS EU NÃO ESTOU A VER MESMO QUEM É VOCÊ
A- EU SOU O POLICIAL, QUE TE PROMETEU ALGO
B- JÁ SEI. E AI?
(ANTES QUE ELE PUDESSE RESPONDER A GALERA CHEGA)
MB – A NOSSA PORTUGUESA FEZ O ESTRAGO, FOI CONTRA O POLICIAL E AGORA VAI PRESA.
F- MB!
(FILIPE O REPRENDE)
B- MB, FICA CALADO OU VAI APANHA COQUINHOS LADEIRA.
A- OLHA EU CONSEGUI RECUPERAR OS SEUS DOCUMENTOS, MAS SE VOCÊ TINHA DINHEIRO SE CALHAR JÁ NÃO DEVE TER, FOI UMA SORTE VOCÊ TER O CELULAR NO BOLSO DAS CALÇAS.
B-MUITO OBRIGADA!
A- ESTA AQUI A MALA!
B- OBRIGADA, VOCÊ ME LIVROU DE UMA BOA. EU TINHA QUE PEDIR A SEGUNDA VIA DE TUDO.
A- SE QUISER AGORA PODE PRESTAR QUEIXA, OS DOIS GAROTOS TENHEM FIXA LIMPA, MAS DISSERAM QUE ROUBARAM PORQUE A MÃE DELE ESTA DOENTE.
B- E ESTA?
A- ELA ESTA A MORRER, ELA ESTA COM CANCRO DA MAMA.
B- EU NÃO VOU PRESTAR QUEIXA!
MB – O QUE?
L- CALA A BOCA MB!
A- TEM CERTEZA?
B- SIM OBRIGADA POR TUDO POLICIAL!
A- PARA VOCÊ É ANDRÉ! A GENTE SE VÊ, SE PRECISAR DE ALGUMA COISA PODES-ME LIGAR TENS AQUI O MEU NÚMERO
(O POLICIAL ENTREGA UM PAPEL E VAI EMBORA)
MB – VOCÊ FICOU LOUCA? PORQUE NÃO PRESTOU QUEIXA?
K – ACHO QUE ESTA NA CARA!
B- VAMOS EMBORA EU TENHO FOME!
(BENÊ, VIRA AS COSTA E VAI ANDANDO PARA CASA, OS TRÊS CHEGAM EM CASA E VÃO ALMOÇAR DEPOIS DE ALMOÇAR ELES DESCANSAM UM POUCO, GUTO SAI PRO ENSAIO E BENÊ PARA O HOSPITAL)
(HOSPITAL)
(BENE)
(RECUPEREI OS DOCUMENTOS MAS NÃO O DINHEIRO, HÁ EXPLICAÇÃO VEIO PORQUE ELES PRECISAVAM DE DINHEIRO A MÃE DELES ESTA COM CANCRO DA MAMA E HORRÍVEL QUANDO TU QUERES AJUDAR E NÃO CONSEGUES E MAU DEMAIS VER A NOSSA MÃE MORRER E NÃO PODER FALAR NADA.)
(BENÊ, ENTROU NO HOSPITAL, PASSOU O CARTÃO E FOI ATÉ AO SEU VESTIÁRIO, VESTIU O JALECO, E ANDOU PELO CORREDOR, QUANDO JUCA APARECE.)
J- BENÊ? QUE COINCIDÊNCIA!
B- EU COMECEI HOJE!
J- EU VIM VER AS CRIANÇAS, ESTAVA COM SAUDADES.
B- COMO ESTAVAM?
J- QUEM?
B- AS CRIANÇAS!
J- BEM, ALEGRES E DIVERTIDAS.
(A VOZ NO ALTIFALANTE FAZ-SE OUVIR)
VOZ – PEDE-SE A PRESENÇA DA BENEDITA NA ENFERMAGEM B4
B- EU TENHO QUE IR!
J- ATE MANHA BENÊ!
(BENÊ CAMINHOU ATE A ENFERMAGEM E VIU LÁ UMA MENINA LOIRINHA E BEM PEQUENINA)
B- OI!
XXX – VOCÊ É A BENEDITA!
B- SOU, MAS VOCÊ PODE-ME CHAMAR DE BÊ!
XXX- BÊ, BONITO!
B- QUAL É O SEU NOME?
XXX – LUZ
B- BONITO NOME!
L – A MÉDICA DISSE QUE VOCÊ IA-ME DAR COMIDA EM SORO!
B- DEIXA-ME VER OS PAPÉIS, ONDE ESTÃO?
(LUZ, ENTREGA OS PAPEIS A BENÊ)
B- VOCÊ VEIO SOZINHA?
L- NÃO O MEU PAI ESTA LÁ NA RECEÇÃO
B- VOCÊ É LUZ QUE?
L- LUZ LOPES!
(BENÊ CHEGA PERTO DO AUTOFALANTE)
B- PEDE-SE A PRESENÇA DO FAMILIAR DE LUZ LOPES, NO BLOCO DE ENFERMAGEM B4.
L- QUE LEGAL.
B- VOU PREPARAR O SORO!
(BENÊ TINHA IDO BUSCAR O SORO DENTRO DO GABINETE, QUANDO ELA CHEGOU ESTAVA LÁ UM HOMEN ALTO)
L – PAI, ESTA A MENINA QUE ESTA CUIDANDO DE MIM.
(O HOMEM ALTO OLHA PARA BENÊ)
XXX- BENÊ!
B- ANDRÉ!
A- QUE COINCIDÊNCIA! MAS O QUE VOCÊ FAZ AQUI?
L- PAPAI, ESTA NA CARA ELA É ENFERMEIRA.
B- E UMA LONGA HISTÓRIA. VAMOS LÁ DAR DE COMIDA A PRINCESA.
L- MAS EU NÃO TENHO FOME!
B- E OUTRO TIPO DE COMIDA, LUZ!
L- VAI DOER?
B- NÃO, SÓ FICA QUIETINHA, MAS A GENTE PODE CONVERSAR!
(BENÊ COMEÇA POR O SORO DE LADO, E QUANDO PEGA A AGULHA)
L- ISSO É ENORME!
B- E NORMAL, PERGUNTA PARA O SEU PAI, ELE E POLICIA
L- COMO SABES QUE ELE É POLÍCIA?
(BENÊ COLOCA A AGULHA SEM QUE ELA PERCEBA)
B- EU SOU DE PORTUGAL SOU PORTUGUESA E QUANDO DESEMBARQUEI FUI ASSALTADA E O SEU PAI ME AJUDOU.
L- ELE E UM POLÍCIA DOS BONS!
B- E VOCÊ TAMBÉM, A AGULHA ESTA POSTA AGORA VOCÊ DEITA E ESPERA ESSA É A PARTE MAIS CHATA.
L- ODEIO ESPERAR!
B- O QUE ACONTECEU PARA VOCÊ VIR AQUI?
L- A VOVÓ QUE EU TENHO UMA DOENÇA CHAMADA ANEMIA, PORQUE EU NÃO COMO E AS VEZES TRESAO FICA FRAQUINHA E EU TENHO QUE VIR AQUI AO HOSPITAL.
A- TENSAO MEU AMOR!
L – ISSO, TAMBÉM SERVE!
B- EU JÁ ENTENDI, VOCÊ TEM QUE MANTER UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E SAUDÁVEL. COMER MUITOS LEGUMES, PARA FICAR FORTE.
L- EU NÃO GOSTO DE LEGUMES ELE SÃO MUITO MAL SABOROSOS.
B- NÃO, LUZ EU NÃO SÃO. OLHA MINHA MÃE SEMPRE DIZIA PARA SERMOS FORTES TEMOS QUE COMER LEGUMES, E QUEM VAI CUIDAR DO SEU PAI QUANDO ELE TIVER DOENTE?
L- SOU EU!
B- E SE VOCÊ NÃO TIVER FORÇA, POR ISSO E QUE SE COME LEGUMES, LUZ!
A- EU VOU PRECISAR DE CUIDADOS, QUANDO FICAR VELHINHO E CORCUNDO.
L- TABOM, VOCÊS ME CONVENCERAM!
B- AGORA VOCÊ FICA AQUI, QUIETINHA QUE EU VOU FALAR COM O SEU PAI LÁ FORA!
(BENÊ E ANDRÉ SAEM E VÃO CONVERSAR NO CORREDOR)
A- O QUE ACONTECEU?
B- ELA TEM QUE SE ALIMENTAR, ELA TEM QUE COMER DE TUDO, A ANEMIA PODE PROVOCAR OUTRAS DOENÇAS, E ISSO NÃO E NADA BOM EU POSSO PEDIR PARA A LEVARES A UMA NUTRICIONISTAS PARA FAZER UMA BOA ALIMENTAÇÃO MAS TEM QUE PARTIR DELA, TEM QUE SER ELA A PEDIR PARA TAL SE FOR OBRIGADA ELA PODE VIRAR AS COSTAS E POR TUDO FORA E VOCÊ NÃO QUERER ISSO?
A- CLARO QUE NÃO!
B- EU TAMBÉM POSSO PEDIR PARA PASSAR UMA VITAMINAS PARA ELA.
A- EU AGRADEÇO. EU NÃO SABIA QUE VOCÊ ERA ENFERMEIRA.
B- E SEGREDO QUASE NINGUÉM SABE. MAS ESTA DIFÍCIL GUARDAR ESSE SEGREDO.
A- OBVIO QUE EU VOU GUARDAR TU ESTAS A AJUDAR-ME COM A MINHA FILHA.
B- OBRIGADA!
A- E DIFÍCIL, SABES, SER PAI SOLTEIRO.
B- EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAS VOCÊ TEM SEMPRE A SUA MÃE, ELA FALOU COM TANTO CARINHO.
A- SIM, PARA VOCÊ TAMBÉM É DIFÍCIL, VIR PARA UM PAIS QUE NÃO CONHECE, E TERES PERDIDO A TUA MÃE.
B-COMO VOCÊ SABE?
A- EU SOU POLICIAL, QUANDO VOCÊ FOI EMBORA COM A SUA AMIGA EU PEDI PARA DESCOBRIREM SOBRE VOCÊ, EU VI A SUA FICHA TODA.
B- ENTÃO VOCÊ SABE QUE EU SOU FILHA DE PAI DESCONHECIDO.
A- TAMBÉM SEI!
(A VOZ DE LUZ FAZ-SE OUVIR)
L – VOCÊS DOIS, EU AINDA ESTOU AQUI, E ESTOU MORRENDO DE FOME E DE SONO SERÁ QUE NÃO PODEM ACELERAR ESSE SORO.
B- ESTA A TERMINAR.
A- EU OUVI BEM. VOCÊ ESTA COM FOME?
B- ESTOU! SERÁ QUE NÃO PODES COMPRAR QUALQUER COISA PARA EU MORDER PAPAI.
A- EU POSSO!
(ANDRÉ VAI ATÉ A MAQUINA E TRÁS ALGO PARA LUZ COMER MAIS MEIA HORA E O SORO TERMINA, ELA TIRA A AGULHA DEVAGAR E ELA NEM NOTA A AGULHA A SAIR DEPOIS BENÊ ESCREVE PARA PASSAR UMAS VITAMINAS.)
B- LIBERADA!
L – OBRIGADA BÊ!
B- DE NADA, VOCÊ FOI DEZ!
L – TODAS AS ENFERMEIRAS DEVIAM DE SER COMO VOCÊ, EM NEM SENTI A AGULHA A ENTRAR E NEM A SAIR. TODAS AS PESSOAS QUE PASSAM POR VOCÊ TENHEM SORTE, ESPECIALMENTE A SUA MAMÃE DEVE SER BOM TER UMA MÃE, A MINHA ME ABANDONOU.
A- LUZ
(ANDRÉ A REPRENDE)
B- LUZ, VOCÊ É UMA MENINA LINDA, MAS EU JÁ NÃO TENHO A MINHA MÃE ELA FOI PRO CÉU
L- ELA É UMA ESTRELINHA?
B- SIM!
L- PORQUE ELA MORREU?
A- LUZ
(ANDRÉ VOLTA A REPREENDE-LA)
B- ESTA TUDO BEM! ELA FICOU DOENTE E NÃO AGUENTOU E FALECEU.
L- SINTO MUITO, VOCÊ E MUITO LEGAL, PESSOAS ASSIM NÃO DEVIA DE PERDER A PRÓPRIA A MÃE!
A- VAMOS LUZ, VOCÊ HOJE JÁ FEZ E JÁ PERGUNTOU DEMAIS, OBRIGADA POR TUDO BENÊ!
(BENE)
(O POLICIAL ANDRÉ VOLTOU APARECER, COM A SUA FILHA ELA TEM PROBLEMAS EM ALIMENTAÇÃO, ENTÃO A AJUDEI, QUANDO ELA FALOU DA MINHA MÃE EU SENTI UMA SAUDADE ENORMAMAS QUANDO ELA FALOU QUE A MÃE DELA A TINHA ABANDONADO EU FIQUEI TRISTE E ABALADA COMO UMA MÃE E CAPAZ DE ABANDONAR UMA FILHA.)
(OS DOIS SAEM, PASSADO UMAS TRÊS HORAS O TURNO DE BENÊ ACABA E ELA VOLTA PARA CASA)
(CASA DA MARTA E DO EDGAR)
(ESTAVA O MAIOR SILÊNCIO NA CASA, BENÊ ENTROU EM SILENCIO E FECHOU A PORTA DEVAGARZINHO PARA QUE NINGUÉM ACORDASSE JÁ ERAM QUASE ONZE DA NOITE, ELA ENTROU E FOI NA COZINHA COMER QUALQUER COISA, ABRIU OS ARMÁRIOS DEVAGAR E TIROU O QUE QUERIA, DEPOIS FOI NO FRIGORIFICO E TIROU O QUE PRECISAVA, BENÊ ESTAVA A SENTAR-SE NA CADEIRA DA COZINHA QUANDO OUVIU UMA DAS PORTAS DOS QUARTOS A ABRIR. A PESSOA CAMINHOU ATÉ A COZINHA E A VIU BENÊ FICOU A OLHAR PARA ELE E SORRIU)
(COZINHA)
B- ACORDEI VOCÊ?
G- NÃO, EU ESTAVA COM SEDE E VIM NA COZINHA!
B- AH BOM!
G- CHEGOU AGORA?
B- CHEGUEI A UNS 10 MINUTOS ATRAS.
G- CHEGOU E COM FOME!
B- ALGUMA!
(GUTO FOI ATE AO FRIGORIFICO TIROU A AGUA E BEBEU DA GARRAFA, EU SABIA QUE ERA ERRADO MAS ESTAVA COM PREGUIÇA DE IR BUSCAR UM COPO DEPOIS DISSO VOLTOU A POR A GARRAFA NO FRIGORIFICO E FECHOU A PORTA DO MESMO E SE SENTOU PERTO DA BENÊ)
G- ESSE JALECO FICA-TE BEM!
B- OBRIGADA, AUGUSTO!
G- E GUTO, BENEDITA.
B- VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA COM O SEU NOME AUGUSTO?
G- NÃO, BENEDITA!
B- EU TAMBÉM NÃO! A CONVERSA ESTA ÓTIMA MAS EU VOU DORMIR AMANHÃ E DIA DE ESCOLA E EU TENHO QUE TOMAR BANHO AINDA PARA IR DORMIR MAS DESCANSADA, TENHA UMA BOA NOITE AUGUSTO.
(BENÊ, SE LEVANTOU E COLOCOU TUDO DENTRO DA PIA, GUTO SÓ A OLHAVA QUANDO ELA CAMINHOU ATÉ A PORTA ELA SE VIROU E DISSE)
B- PARA A PRÓXIMA VEZ QUE VOCÊ QUISER BEBER AGUA AUGUSTO BEBA DE UM COPO, PORQUE NINGUÉM GOSTA DE VER UM HOMEN BONITO COMO VOCÊ BEBENDO DA GARRAFA. BOA NOITE.
(ELA FALOU, E SIMPLESMENTE VIROU AS COSTA E FOI EMBORA,)

 (ELA FALOU, E SIMPLESMENTE VIROU AS COSTA E FOI EMBORA,)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

GUNÊ - COISAS EM COMUMOnde histórias criam vida. Descubra agora