[ DOIS DIAS DEPOIS ]
Marco se ausentou por dois dias, mas isso não quer dizer que não nos falávamos sempre que podíamos por mensagens ou telefonemas.
Esses dias que se passaram foram extremamente angustiante para mim, já não tinha mais unhas de tanta ansiedade. E parece que os gêmeos sentiam o mesmo, pois estavam mais agitados do que de costume.
Hoje seria o primeiro dia em que iriamos falar com o juiz. Seria apenas eu e meu advogado, cujo, Philip. Ainda não sei se Simon também participará junto, ou se será separado.
Por agora me preocupo apenas com os meus bebês, e não me importaria de ver a cara deslavada de Simon, o embuste que voltou para minha vida, e que logo, se tudo der certo, ele irá desaparecer outra vez, mas dessa vez para sempre.
Nesse momento estou entrando pelo fórum, e ao meu lado vem Philip. Antes de entrar na sala sinto meu braço ser segurado.
— Ester quero pedir duas coisas para você — ele diz então — Nunca interrompa o juiz enquanto ele estiver falando, mesmo que seja algo que você não vá gostar de escutar. E a outra é mais para você, jamais, repito, jamais se mostre fraca em frente a qualquer pessoa lá dentro. Você é uma mulher forte, a qual está ali para defender a honra de seus filhos, está ali para protegê-los do mal. Mostre que é uma guerreira, coisa que eu e todos a sua volta sabe que é verdade, e aquelas pessoas lá dentro precisam ver o mesmo.
Suas palavras me chocam e me deixam com muita vontade de chorar, mas eu respiro fundo e concordo com a cabeça, sem conseguir pronunciar nenhuma palavra sequer.
Seguimos para dentro da enorme sala, avisto então Simon e um homem ao seu lado. Evito para não revirar os olhos ou até mesmo fazer uma careta.
Será que Geovana faria o serviço sem que alguém saiba?
Credo Ester, não pense nessas coisas.
Céus que merda de pensamentos são esses?
[.....]
— Eu errei, e me culpo até hoje por isso, mas sei que todos merecemos uma chance e eu fui atrás para que eu conseguisse ao menos ver meus filhos — escutar sua voz pronunciando aquelas palavras me deixou com o estômago embrulhado — Quero poder fazer parte da vida deles, quero vê-los crescer, conhecer meu mundo também. Ninguém pode me julgar, Ester também errou ao não me contar que eu seria pai, isso é um erro gravíssimo. Não fui santo, mas também eu tinha todo o direito de saber que teria não só um, mas dois bebês — ele abaixa a cabeça, como se tivesse chorando, ou algo parecido.
Não consigo evitar uma careta, totalmente descrente do que estava presenciando naquele instante.
— Meu cliente ainda está muito abalado senhor juiz — seu advogado diz — Não só como a família dele mas como a família da mãe de seus filhos estão de prova que Ester Campbell escondeu a paternidade de Simon, decidindo por ele mesmo esconder que estava grávida. Mesmo que não estivessem mais juntos. Se perguntar o motivo para ela, a resposta vai ser a mesma que ela da para todos "Ele me traiu, me abandonou" — o homem diz — Não vejo nenhum motivo verdadeiro em suas palavras, por enquanto é somente isso senhor juiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permita-se Amar » CONTO EXTRA # III
Short StoryVocê permitiria se entregar outra vez para um novo amor ? Esse era o grande medo de Ester, se entregar outra vez para uma pessoa. Entretanto, agora ela não tinha que pensar só nela, e sim em seus dois bebês. E se esse novo amor tivesse disposto a...