Era para ser mais um dia normal e pacato em nossas vidas. Lembro-me perfeitamente daquela noite, no último ano do ensino médio, quando fomos com a escola a Geneva, no condado de Ontário - no estado de Nova Iorque mesmo - conhecer a CEF (Companhia de Estudos Farmacêuticos), uma empresa que desenvolvia novos remédios e vacinas. Ou pelo menos era o que imaginávamos...
O prédio era enorme e com uns vinte andares, ou talvez um pouco menos. Lá dentro devia ter uns dez laboratórios diferentes; uma sala de pesquisa; o andar de palestras; e um grande refeitório que era onde estávamos todos, professores, alunos e o diretor. Escutávamos a um longo discurso do dono da empresa.
O dono era um homem alto de uns vinte e poucos anos, seus cabelos eram loiros e seus olhos azuis. Sua aparência era do típico jovem de negócios revolucionários que estourou na vida. Ele me parecia o tipo de executivo cético e que só pensava nos seus próprios objetivos. Algo me dizia que eu estava certa, sempre fui muito boa em julgar as pessoas, apesar de isso ser completamente errado, eu sei.
A noite seguiu e nós com ela. Conhecemos boa parte do prédio e quase todo ele, exceto pelo último andar, onde eram feitos os testes. Segundo o Sr Álvares, era "muy peligroso" - como dizia com seu sotaque espanhol.
Encerrando a excursão, fomos direcionados e reunidos no andar das palestras no décimo sexto andar, onde ouvimos a outro discurso, dessa vez feito pelos pesquisadores. Foi nesse exato momento que as coisas começaram a dar errado...
Primeiro ouviu-se um som alto e forte, como se alguma coisa caísse acima do prédio. Isso foi o suficiente para que todos nos víssemos desesperados e correndo para fora do edifício. Alguns na tentativa falha de pegar o elevador, mas a grande maioria, quase que em cima uns dos outros nas escadas. Em poucos minutos outro barulho, agora, extremamente ensurdecedor, e um clarão vindo do topo do prédio. Dessa vez não havia dúvidas de que aquilo era uma explosão. Logo o prédio estaria em chamas e todos junto com ele.
Corri o mais rápido que pude pelas escadas, de tal maneira que nem sabia que podia correr antes. Assim que coloquei meus pés para fora do prédio, mal tendo tempo de raciocinar e com pessoas ainda saindo, outra explosão aconteceu. Tentei correr e não me lembro o que houve depois, de repente tudo ficou escuro...
Oi gente, como vocês estão? Bem vindos ao primeiro capítulo desse livro, espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última excursão
Ciencia FicciónNarrada pelos personagens, "A última excursão" conta a história pós apocalíptica vivida por um grupo de jovens amigos. Juntos eles tentarão de tudo para sobreviver e chegar até a capital, mas nem tudo ocorre como o esperado. *Concluído #8 em ficção...