#4 ELA

444 66 23
                                    



K A T H E R I N E

Abril.

O telefone não parava de tocar.

Na minha frente, uma pilha de papéis para serem lidos e assinados. Cada toque do telefone representava um golpe, forte o suficiente para matar, na minha cabeça.

Em menos de dois meses eu devo ter cogitado pedir demissão por volta de vinte ou mais vezes se Charlotte não voltasse. Eu nunca pensei que o que ela fizesse fosse fácil, mas executando cerca de 40% das suas tarefas eu não conseguia entender como ela ainda não tinha enlouquecido. Talvez tenha sido por isso que desde fevereiro ela trabalhava em casa e não aparecia na Vortex.

Suspirei aliviada quando o barulho do telefone parou de ecoar pela sala. Foram minutos de paz em que eu avancei algumas linhas daquele contrato em Rochdale, mas durou pouco, logo o toque incessante voltou, mas não era do telefone fixo, era do meu celular. Era só o que me faltava.

— Alô? — Atendi me arrependendo disso, mas poderia ser importante.

— Katherine? — A voz do outro lado da linha era quase familiar. — Katherine, aqui é a Teresa.

— Oi, Teresa! — mudei meu tom, demonstrando um pouco de animação. Teresa era quem cuidava das coisas na casa da Charlotte. — Tudo bem? — perguntei como algo natural, mas sentia uma pontinha de preocupação com aquela ligação.

— Tudo sim — ela respondeu rapidamente, pigarreando. — Estou ligando para pedir que você venha até aqui hoje de noite, se não tiver outro compromisso marcado, é claro. — Teresa tinha o tom de voz calmo, mas falava muito rápido como sempre fez.

— Eu não tenho outro compromisso — falei rapidamente — Que horas posso chegar?

— Se quiser vir depois das sete seria ótimo — respondeu calmamente. — Podemos te esperar, então?

— Sim, claro — confirmei balançando a cabeça positivamente mesmo que ela não pudesse me ver. — Obrigada Teresa, até mais tarde.

— Até, Kath.

Finalizei a ligação e joguei o celular em cima do monte de papéis. Meus cotovelos se apoiaram no vidro da mesa e eu repousei a cabeça entre minhas mãos. Algo estava errado e eu tinha a sensação de que estava muito próxima de descobrir.

 Algo estava errado e eu tinha a sensação de que estava muito próxima de descobrir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O tempo se arrastou até chegar a hora de ir embora. Consegui eliminar quase todos os itens atrasados na agenda e ainda tive quarenta minutos para passar na confecção e analisar o andamento da nova coleção.

O grande impasse ainda estava sendo com os fornecedores e a resistência de fecharem qualquer acordo sem a Charlotte, eu tentava contornar a situação e passar a segurança necessária para eles em nome dela e da Vortex, mas havia uma barreira entre nós.

Unnecessary RoughnessOnde histórias criam vida. Descubra agora