#1 STEEL BOWL

722 60 149
                                    


K A T H E R I N E

Final de dezembro.

A rivalidade entre as universidades de Hillford e Stanmore existe desde 1900, a primeira partida aconteceu no dia 16 de Outubro e hoje vamos recapitular os melhores...

— Os melhores momentos são quando os Wombats são humilhados pela nossa faculdade, apenas — comecei a falar para interromper a matéria jornalística e assim que encontrei o controle remoto desliguei a televisão.

— Ei! — Jessie protestou, arremessando a almofada apoiada em suas pernas em minhas direção, desviei — Eu estava assistindo.

— A gente precisa ir para o estádio, já viu que horas são? — questiono apontando para o relógio na parede à nossa esquerda.

— Só é hora de ir para o estádio quando a transmissão começa na televisão. — ela me olhou com as duas sobrancelhas arqueadas e se levantou do sofá — Eu vou morrer de frio. — resmungou enquanto dobrava a coberta que cobria metade do seu corpo.

— Agora eu entendi o porquê você quer ficar aqui. — semicerrei os olhos e Jess ainda me olhava emburrada como uma criança — Jessie, é o dia mais importante do ano! — fui, literalmente, saltitante até ela e segurei em seus braços, balançando o corpo da minha amiga — Animação! — puxei a coberta de suas mãos, jogando-a no outro lado do sofá.

— Katherine Cooper, eu vou te matar. — ela disse e eu apenas ri — É sério. — reforçou, rolando os olhos.

— Tudo bem, Jess, você pode me matar depois do jogo. — continuei rindo da feição que ela carregava em seu rosto — Agora, vamos!

Eu concordava com Jess e seu mal humor em relação ao frio, a temperatura estava extremamente baixa naquele fim de mês, mas não estávamos saindo para fazer qualquer coisa. Era o dia do ano com mais importância para nosso time e isso afetava diretamente toda universidade e seus alunos, mas falar apenas da universidade ainda era pouco mesmo que tivéssemos milhares de alunos, a verdade era que o estado de Drale inteiro esperava por esse dia.

O campus estava em festa. O Steel Bowl era o momento mais esperado do ano, não importava como nosso desempenho ou dos Wombats havia sido durante a temporada, o jogo aconteceria. Nosso país podia ter boas rivalidades entre times universitários, mas Drale era pequeno demais para os Wombats e nós, o que caracterizava a rivalidade dos times Hillford e Stanmore como uma das melhores - se não fosse a melhor - do país.

— Você e o Robert conseguiram se acertar? — ela questionou após alguns minutos de silêncio.

— Não muito. — dei de ombros — Nossa conversa de ontem não foi produtiva. — ri.

— Katherine Cooper, vocês ficaram quarenta minutos dentro do quarto e não conseguiram chegar a um acordo? — Jessie me olhou com as sobrancelhas franzidas.

— Eu falo sério! — reforcei firme — Não estamos conseguindo entrar em um consenso. — suspirei, eu não queria demonstrar desânimo com aquele assunto, mas era impossível.

— O Robert é meio chato às vezes, não é? — ela disse usando o mesmo tom receoso de sempre. Jess parecia ter medo de criticá-lo.

— Só às vezes? — rimos — Eu já me acostumei com isso. — confessei, recebendo um olhar de reprovação.

— Você sabe que isso não é certo. — Jess me advertiu — Mas é você quem sabe. — deu de ombros.

— Eu vou resolver isso, prometo. — a abracei, afundando meu nariz em seus cachos castanhos — Seu cabelo é sempre tão cheiroso — elogiei e Jessie passou a mão em seu cabelo com feição orgulhosa.

Unnecessary RoughnessOnde histórias criam vida. Descubra agora