IV

100 12 15
                                    

- Desculpa.

- Pare de se desculpar. - Harry disse.

- Eu não queria deixar vocês preocupados.

- Ninguém está bravo com você, ok? Só... espere Louis sair do banho pra conversarmos. - a loira assente e toma um gole do chá, se ajeitando na cadeira.

Lottie havia aparecido na porta da casa de Harry com seu cabelo um pouco molhado por conta da leve garoa que caía lá fora, mas ela não tinha cara de preocupada ou assustada, como o mais velho pensou que teria quando a menina finalmente aparecesse. Ele não conseguiu deixar de reparar que a única coisa diferente na garota era a lama nos seus sapatos, mesmo que só tivesse começado a chover a pouco. Depois de terminar o chá de capim-cidreira que fez para os dois, Harry cansa de esperar e sobe as escadas para apressar Louis no chuveiro, olhando de canto para ver se a garota não faria nada de estranho. Ele bate na porta duas vezes e na terceira é interrompido pela mesma abrindo, dando visão a um Louis apenas de toalha e com o cabelo e o corpo ainda pingando por causa do banho.

- Você tomou um banho de 50 minutos, achei que eu poderia ter o luxo de tomar um de 20. - Louis diz, se apoiando na batente da porta, gostando do fato de o cacheado parecer estar gravando cada pedacinho de seu corpo. - Quando eu entrei alguém tocou a campainha. Quem era?

- Ei, foram 45 minutos, não 50.

Harry sorri fraco com a risada do mais alto, tomando coragem para contar quem estava no primeiro andar, mas antes de continuar, eles ouvem a voz fina de Lottie soar fraca no corredor.

- Boo...?

Louis estava começando a ficar impaciente enquanto esperava a sua vez de ser interrogado na sala de espera da delegacia, junto com Lottie e Harry. Quanto a garota levanta para tomar água, Anne diz de um canto qualquer da sala.

- Louis e Charlotte Tomlinson, podem me acompanhar, por favor? - Os três se levantam para seguir a mulher, mas na hora de passar na porta ela barra Harry com o braço. - Você não.

- O quê? Mas mãe, como não? Lottie apareceu lá em casa, a senhora tem que me interrogar também.

- Nada de "mas mãe". Você não tem nada a ver com isso e você sabe. E você nem gosta de ser interrogado, por que quer tanto isso agora?

- Lou não tem nada a ver com isso, também. - Ele parece checar se o mais velho já havia saído de vista para continuar. - Por que Jay não veio acompanhá-la? Mãe, não o enfie dentro disso.

- Harry, já chega. - A mulher parece irritada. - "Lou"?? E com "Jay", você quer dizer Johannah Tomlinson? Em que momento você se aproximou tanto deles? - Ela diz a última pergunta quase como se fosse apenas para si mesma, franzindo as sobrancelhas ainda mais, agora de preocupação. - Amor, eu não quero mais te ver com Louis, ok? Só... mantenha distância. E tenho a impressão que vamos demorar um pouco aqui, então vá para casa.

- Pera, o quê? - Anne já havia pegado uma prancheta e estava se dirigindo a última porta do corredor. - Mãe, volta aqui agora! Por que caralhos você não quer mais me ver...

A mulher fecha a sala antes de terminar de ouvir o que o filho estava gritando. Ela avista Louis e Lottie já sentados na mesa do interrogatório, a garota parecia assustada e o mais velho estava irritado demais para quem só vai responder algumas perguntas, mas ele aparentava mais tranquilo do que realmente estava.

- Você parece estar bem calmo, sim, Louis? - Ela pergunta se sentando na cadeira logo a frente dos dois e botando dois copos de água sobre a mesa.

- Quem não deve não teme, senhora Twist.

GuiltyOnde histórias criam vida. Descubra agora