0.3

28 0 0
                                    


"Minhas escolhas ao longo da vida, nem sempre foram bem pensadas ou se quer analisadas, mas a idade e a experiência que vem de modo consequente me fez pensar que não fui totalmente tola, não quando o assunto era Charlottie, uma amizade que surgiu do nada e sem lógica alguma por conta de nossas inúmeras diferenças. Amizade essa que me trouxe sorrisos e dores."

Anastácia Dumont

Suas amizades eram poucas, até mesmo inexistentes, talvez está solteira aos 35 anos não fosse a parte mais louvável de seu histórico, pelo menos não aos demais olhares. Pode ser que nessa parte esteja o real motivo da resistência da família de Charlottie em aceitar seus encontros e amizade. Não que Anastácia discorde, não depois dos recentes episódios.

Decerto, eu preciso explicar os acontecimentos após a pequena discussão, podemos considerar que o lugar escolhido não foi o melhor e o mais inteligente, portando as consequências também não foram. A amizade que era vista com resistência se tornou proibida  e por fim inexistente, sendo assim por longos cinco anos, isso porque haviam ouvidos alheios atentos ao desentendimento. Anastácia que já era formada e de vida estrutura, foi decerto modo prejudicada, não que isso tenha chegado aos ouvidos de Charlottie que simplesmente sumiu, mas a principal mudança foi o aumento da solidão, já que "as poucas amizades" citada acima se resumia em Charlottie, sua aluna do terceiro ano do ensino médio.

.

Lottie vindo de família estruturada, em seus cinco anos distante não ficou atrás, sua vida acendeu, sua independência chegou e mesmo longe,  Anastácia e sua rebeldia referente sua vida sentimental foi lembrada. Depois de uma longa discussão, um ótimo casamento arranjado foi desfeito e sua procura por seu primeiro amor iniciada.

- Anastácia Dumont, foi professora aqui em meu ensino médio, existe chances de eu conseguir seu contato?.- perguntou esperançosa para velhinha em sua frente.

- Oh mocinha, não cheguei a conhecer Anastácia pessoalmente, assim que entrei para trabalhar ela foi demitida por conta dos rumores, sabe...- resmungou entretida o suficiente em suas anotações para perceber o olhar inquieto da mais jovem.

- Rumores, que rumores exatamente?.- perguntou ansiosa por informações.

- Não sei se posso comentar mas já se faz cinco anos, acredito que não importa mais.- crispou os lábios a encarando com seus olhos espertos.- Houve rumores de que ela se envolveu com uma pobre menina do ensino médio, não se esperou nem a confirmação do fato, o diretor a expulso porta afora, acredito que não pela relação realmente, já que o mesmo teve diversos romances aqui, principalmente com professoras.- riu sussurrando.- Era mais porque eram mulheres, sabe, não é bem visto e até chegou a sujar o nome do colégio, alguns pais se reuniram para pedir sua demissão, a pequena menina sumiu, seus pais a mandaram para outro estado, mas são suposições, ninguém sabe realmente.- sorriu se pondo de pé, assim colocando um fim a conversa.- Aqui! Encontrei sua fixa, enfim são contatos e endereços antigos, mas talvez você dê sorte, por mais que não ache seguro e bom para seu nome a encontrar, boa sorte querida.










Época erradaOnde histórias criam vida. Descubra agora